sábado, 19 de novembro de 2011

Vitória no sufoco contra um bravo Paulistano na estréia do NBB


Que jogo complicado, mas o Flamengo estreou no NBB vencendo por 88 x 78. Confira como foi a partida, aqui. O Paulistano fez uma belíssima partida, comandou o placar até a metade do terceiro quatro. Marcou muito, valorizou o jogo coletivo, aproveitou das várias falhas de marcação no garrafão Rubro Negro, e contou com um Renato endiabrado.

Ajudou e muito a valorizar a vitória do Flamengo, que só foi possível graças ao Leandrinho, que chamou o jogo no terceiro quarto e com experiência soube gastar o tempo e cavar lances livres, terminando com 26 pontos. E também destaque para David Jackson, que passou o jogo todo sumido, foi para o último quatro com apenas quatro pontos e terminou a partida com 20 pontos.

Faltou ao time jogo coletivo, jogadas trabalhadas até encontrar alguém livre. O que se viu principalmente no começo do jogo foi cada um querendo resolver individualmente. Hélio e Fred nesse quesito não funcionaram.

A defesa vacilou demais, o garrafão foi uma mãe. Kammerichs terminou com duplo, 12 pontos e 10 rebotes, mas não fez um jogo defensivo bom, apesar de jogar sempre com muita garra. Partida bem ruim dos outros pivôs: Caio Torres, regular e Átila e Wagner, ruins.

O time paulista jogou desfalcado de Alex, Adriano Machado, Guillermo Araújo e do americano Addai. Vai dá muito trabalho nesse campeonato.

Na segunda-feira o Flamengo tem uma pedreira. O time pega o Pinheiros também no Tijuca às 21h e ainda sem Marcelinho. O Pinheiros na estréia venceu o Tijuca por 104 x 71. 

DESTAQUE POSITIVO: O trio Leandrinho, David Jackson e Kammerichs.

DESTAQUE NEGATIVO: O pivô Átila Santos e os armadores Hélio e Fred.

9 comentários:

Marcio disse...

André, até aparecer o jogo coletivo desse time, vai demorar. O Fla montou o time titular a 3 meses no máximo.Acho que só chega ao auge no segundo turno. Marcelinho faz falta demais.
Há também, falta muito grande de jogos competitivos para essa equipe. O campeonato paulista teve dezenas de clássicos, os caras começam quentes. Depois agente sobressai, vc vai ver.
O Duda também será um grande reforço. Depois pergunta ao Szpiro, se há possibilidade de mais 1 reforço para o lugar de Leandrinho se esse sair.

edu.rj disse...

pelo visto o fla nao resolveu o problema do garrafao. atila e wagner sao bem fracos e esse caio nao sei se vai resolver, hj foi mal e pelo q falaram, contra o tijuca na final do carioca foi mal tb.
e acho tb q o fle deveria ter contratado um armador melhor, helio e fred sao apenas regulares.
fla tem muitos alas, posição 2 e 3, marcelinho, leandro, d jackson, duda e guto. ms na posiçao 1 e 5 está mal.
e o kamerichs deixou a desejar na defesa. ou talvez ñ tenha tido uma ajuda dos pivos.

Marcio disse...

Não dá pra reclamar do Kammericks, 12 pontos e 10 rebotes. Os números dele são sempre bons. A nossa posição 5 é fraca demais, Caio Torres tem q ter mais presença, 2,11m é muito alto e forte. Se tivessem coragem, dispensava Átila e Wagner agora, ainda há tempo.
Fla ótimo nas posições 2,3 e 4, e fraco nas 1 e 5.

edu.rj disse...

concordo marcio. como eu falei, de repente ta faltando uma ajuda do pivo p o kammericks render mais, ta tendo q jogar sozinho ali no garrafao.
agora, mudando de assunto, leiam o blog do renato mauricio prado:http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/
vejam como o rg10 nao tem iniciativa nenhuma de nada, desde a negociaçao no inicio do ano ficou claro isso, ele parece um boneco sem vontade e iniciativa. so faz o q o irmao manda. q falta de personalidade.
e qto a traffic, o fla nao pode abrir as pernas p ela nao. o contrato nao dizia q eles so ganhariam qdo os valores passassem os 30 mi? entao q respeitem o contrato e se quiserem levar o rg10 p outro clube, q levem. nao fará falta nenhuma, mas q se pague pela rescisao de contrato.

Anônimo disse...

Problemas no garrafão ficaram evidentes hoje novamente.Caio Torres e Átila não conseguem defender e muito menos atacar.Não pegam rebotes e nem ajudam os alas-pivôs.Tava no ginásio e tava vendo a hora que iríamos perder esse jogo.
Hélio e Fred dão até pena. Não vamos esquecer o que eles já fizeram pelo clube, mas para o nível do NBB atual eles não servem pra jogar no Flamengo.Também concordo que ainda há tempo para dispensas e contrações de jogadores de nível.


Alan!!!!

Ruy Moura disse...

Precisamos de um armador e de um pivô!

patrick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
patrick disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
patrick disse...

Precisamos de um armador e de um pivô! [2]

Deem uma olhada no relato que fiz e o Renato Mauricio Prado divulgou em seu blog.

renato_maurício_prado_confusão_basquete

Pra quem não viu, o relato aqui no blog.

relato_confusão.final.basquete

Importante divulgação, para mostrar a desorganização e desrespeito da diretoria do Flamengo.
E torcer que ajude a melhorar O Mais Querido!

SRN!