quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um bizarro processo judicial movido pelo ex-pivô Shilton contra o Flamengo

Enquanto o Flamengo aguarda até o dia 31 de julho - data que expira a improvável saída de Benite e Marquinhos para o exterior mediante pagamento de multa, e termina de montar o time para a próxima temporada, o clube recebeu nesta semana uma notificação judicial bizarra.

Trata-se de uma reclamação do ex-pivô Shilton, alegando má fé do Flamengo em ter pago parte do salário via CLT e parte em direitos de imagens, prática que ocorre em todo mundo e com todo atleta de alto rendimento.

Veja bem, não se trata de reclamação por atrasos de salários ou o não cumprimento do contrato, mas sim uma alegação de que “foi enganado ao aceitar um contrato de imagem” e que o clube “está tentando burlar a legislação trabalhista”.

E o mais impressionante: tudo foi acordado e assinado pelo pivô e por seu empresário. E tudo foi rigorosamente pago.

O Minas já foi informado do caso e a Liga Nacional de Basquete também já foi notificada.

No momento que o mercado nacional sofre um desaquecimento nos negócios e equipes encerram suas atividades, um dos times que mais investe no basquete brasileiro sofre essa tentativa absurda de processo trabalhista por um jogador que agora quer questionar uma prática utilizada em todo mundo.


*******************


O direito de imagem ajuda a engordar o bolso dos atletas e não incide os altíssimos impostos pagos na carteira assinada, ou seja, não há que se falar em FGTS, encargos previdenciários, décimo terceiro, férias. É uma economia para o contratante e também para o atleta, que pode negociar o valor "por fora" sem incidências..

Imagina se os clubes da Liga Nacional de Basquete resolvem, a partir da próxima temporada, que não pagarão mais o direito de imagem, apenas o salário da carteira. Só pode ser isso que o bravo pivô Shilton procura. Seus companheiros de quadra devem estar bem satisfeitos com a repercussão que isso pode causar.


********************


Por falar neste assunto: a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte restringiu a 40% do total de vencimentos o que pode ser pago por meio de contrato de direito de imagem.

38 comentários:

Barreto disse...

André Amaral.

Vc saabe o valor da multa do Benite ?

Ninho da Nação disse...

Não sei Barreto.

Anônimo disse...

O Flamengo é que deveria mover um processo contra ele por ruindade aguda.

João Paulo disse...

Sou Ismael Amorim Goulart, sempre fiz questão quando participo de algum fórum na internet de me identificar sem disfarces. Não apareço como Barreto “o bobinho”, Antônio, Antônio, Antônio e mais Antônio, tem um Antônio, aliás, que tá na cara que é funcionário do clube.
Sou advogado, minha OAB/SP é 145 057, podem consultá-la no site da OAB paulista, tem até foto. Teve um mané nesse blog que me chamou de anônimo. O cara se identifica como Antônio ou Antônio e eu é que sou anônimo.
Teve um mais idiota ainda, que encanou com o “Amorim” e ficou achando que eu era parente da Patrícia. Eu achei interessante e deixei o bobinho pensar que eu era parente da nadadora mesmo.
Sobre o tal post, infelizmente eu não li. Se lesse teria respondido. Se tinha ofensa pessoal deu sorte de ter apagado, caso contrário teria processo.
Não tem nenhuma crítica ou elogio que fiz (sobre o basquete e principalmente sobre o futebol) que não era procedente ou que me arrependo. Tem um comentário que eu postei no blog Bola na Cesta (hospedado no UOL), dias antes dos playoffs finais contra o Bauru em que digo que o Flamengo era favorito pelo que vinha fazendo nos playoffs.
O problema deste blog é que agente não pode criticar porque o blogueiro não quer que a diretoria veja. Os motivos eu não sei.
Esses caras não são homens pra assumir o que dizem. Não fui só eu que critiquei, todo mundo criticou, inclusive o blogueiro, eram tantas críticas que se agente juntasse tudo daria para escrever uma enciclopédia. Tinha cara apontando possíveis substitutos para o Neto, dando a temporada como perdida (esses foram o que mais deve), e agora esses mesmos babacas ainda se julgam no direito de falar do cara lá de Bauru.
Sobre quem é mais Flamenguista eu não dou a mínima, só sei que no dia 30/05 eu acordei às 7hs da manhã peguei o carro e fui sozinho até o Neusa Galetti, fui pra outra cidade torcer pro Mengão. Já esse pessoalzinho que mora aí no Rio não tem coragem de ir até o Tijuca. O Flamengo teve média de público pagante na primeira fase de 450 pagantes.
As maiores audiências no site da LNB foram dos jogos do Franca e do Bauru.
O Bauru botou mais público na final em outra cidade do que o Flamengo em sua própria. Sendo que Bauru tem no máximo 340 mil enquanto a grande Rio tem pelo menos 11 milhões de habitantes.
Moçada, sejam homens e assumem o que vocês dizem e fazem, ficam aí agora bancando os sabem tudo.
O Flamengo perdeu a LDA, e isso custou caro, era para nós estarmos nesse momento na expectativa do Real Madri. Na hora que o Sportv começar a falar dessa disputa, aí vocês irão ver o que Flamengo perdeu. Eles (o Byra Feio) virão com aquele papo imbecil que o Bauru é Brasil...
O campeonato paulista desse ano voltará a ter televisão e aberta (Rede TV) e imaginam se não vão encher a bola do Bauru, apontando que o clube do interior paulista pode ser campeão mundial. Aí vocês vão sentir o que o Flamengo perdeu.
O treinador que agora vocês fazem o maior oba-oba, deixou o MVP do Pan quase que a temporada toda no banco. Me lembro que o cara do blog deu um chilique só porque eu fiz uma ironia dizendo que o Marcelinho era o diretor técnico. Foi esse diretor técnico que deixou o Benite no banco.
Sugiro ao blogueiro que faça uma coletânea de todas as críticas dos comentaristas feitas contra o Neto, diretoria, Marcelinho, temporada perdida, Herrmann etc. O mesmo cara que listou substitutos para o Neto, no final da temporada, deu chilique indignado do treinador não ter ganhado melhor técnico na eleição dos melhores da temporada.
Eu não comendo mais aí, porque eu tenho nojo de puxa-saco. E de caras que não assumem o que dizem.
Mas vejo que estou fazem falta, haja vista o cara lembrou quatro meses depois.

Anônimo disse...

Mwsmo depois daquelas duas surras o no final do NBB o carinha ainda teve coragem de aparecer !!!

Ve se e3ssa figura pode torcer para o Flamengo!!

O melhor agora é ignorar esta pobre alma.

Barreto disse...

Barreto

Melhor do que torcer para esta pobre alma é rezar para ela.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
O Flamengo é que deveria mover um processo contra ele por ruindade aguda.

30 de julho de 2015 15:43

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

passei muita raiva com esse condenado no tijuca...um jumento de tão burro, ainda tinha gente que achava ele bom marcador so dava porrada e fazia falta...chamar de fraco ainda é elogio.

Ninho da Nação disse...

Tá vendo o que vocês fazem, o presidente do fã clube do Bauru voltou da depressão pós-varrida e ainda escreve textão...pqp...hahaha

É muita contradição: o cara fala que não pode criticar a diretoria e depois diz choveu críticas, que todo mundo criticou e mimimi.

Que preguiça. Ignorem os irrelevantes.


Anônimo disse...

coitado vai chorar na cama que é lugar quente

Anônimo disse...

Jesus, não creio que o cara postou a OAB pra comentar. Tem que ser muito jeca mesmo....hahaha

Antônio Neto disse...

Ismael, não sei quem são esses "Antônios" aos quais você menciona nesse teu comentário. Confesso que fiquei intrigado, pois acesso o blog há muito tempo e lembro no máximo de dois, um que se chama Antônio Ferreira se não me engano, e mais eu, que muito provavelmente, devo ser o único com esse nome que posta (ou ainda posta) regularmente aqui.

Sobre críticas que foram feitas, fui um dos que mais critiquei o José Neto ou a Diretoria, lembro de ter criticado o estilo de jogo e a rotação feita pelo nosso treinador, também me recordo de ter feitos várias críticas em relação a comunicação e marketing do clube (o Póvoa mesmo reconheceu tais problemas), entre várias outras que não consigo citar aqui agora.

Quase todas crítica ainda as mantenho, algumas outras não tive problema nenhum em reconhecer em posts anteriores que estava equivocado.

Enfim, crítica é só o que fiz nesse blog aqui e não tive problema com nenhuma pessoa. Isso de que não pode críticar a diretoria posso afirmar que não é verdade.

Esporte Rio disse...

Este "direito de imagem" é um absurdo praticado por todos os clubes para burlar a legislação trabalhista. Claro que o jogador está se aproveitando da situação mas o Flamengo está errado e todos os clubes que fazem uso desta prática também estão.

Anônimo disse...

O cara postou a OAB pra comentar PTQPARIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fico imaginando outros post começando assim:
sou medico meu CRM é:
sou farmaceutico meu CRF é:
sou professor de educação fisica meu CREF é:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sobre publico da final so pode ta brincando com a gente, chegar na barra da tijuca terça feira a noite deve ser dez vezes mais dificil do que chegar em marilia pela manha porque quem não sabe bauru fica a menos de 100km de marilia. o publico da final foi igual sendo
que o jogo decisivo sempre lota mais...se quiser mesmo falar do ultimo jogo decisivo chega
ser covardia lembrar o flamengo colocando 15 mil na arena toda ano. a porrada foi grande o cara voltou 100 anos depois.

Bcb disse...


O Shilton era um jogador tido como líder do elenco, é um cara veterano, não esperava essa brincadeira jurídica da parte dele.

Tá na hora do judiciário dar uma mãozada nesses atletas que de parte hipossuficiente não tem nada, são todos em regra bem assessorados, as vezes com mais poder e dinheiro que os próprios clubes.

Dizer que não sabia e que foi enganada e aventura jurídica, palhaçada.

Não sei os detalhes da ação mas se a sustentação da tese dele for essa de que "não sabia", tem que tomar uma litigância de má fé na cabeça.

Anônimo disse...

Esporte Rio, não é bem assim. O artigo. 87-A da Lei Pelé prevê o direito de imagem. Na justiça do trabalho ainda há polêmica, mas a Receita federal está editando uma instrução normativa para regulamentar o tema, por entender pela sua legalidade. Enfim, o direito de imagem não é ilegal por si só. De todo modo, por princípio não condeno o shilton pela iniciativa e não acho que a torcida deveria agir dessa forma. Mas que ele sempre foi ruim, isso foi! SRN! Anderson

Cadu Rollo disse...

Kkkkkkkkkk só o que faltava mesmo.

Agora nego quer discutir público com a torcida do Flamengo.

Vai chorar o vice, Bauruense enrustido.

Afonso disse...

Pelo o que o André escreveu, todo o esporte brasileiro atua assim. O empresário dele acertou com o Flamengo dessa forma e ele recebeu tudo. Depois dizer que foi enganado ? Um cara que deve ter seus 35 anos ? Isso é GOLPE ! Ele e o empresário deveriam ser denunciados.

Antônio Neto disse...

O perfil do BasketPlus, cita que o armador Nicolás Aguirre poderia fechar com o Flamengo, mas isso só se a negociação com o Rafa Luz "melar".

Unknown disse...

Porque as contratações estão demorando tanto , por dificuldades do mercado ou razão das indefinições do Nico e do Hermann e também da cláusula contratual que permitiria as saídas do Marquinhos e do Benitez ?
SRN

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/pages/Shilton-Santos/154434918089405?fref=ts

página dele no facebook

Lucas disse...

Acho q o futuro do Rafael Luz tá resolvido. Olha a mensagem q ele retweetou do seu agente:
Nova etapa!!! Parabéns e boa sorte @rafaluz55!!!

Antônio Neto disse...

Já é jogador do Flamengo!

http://www.gigantes.com/rafa-luz-vuelve-a-brasil-firma-por-el-tricampeon-flamengo/

Lucas disse...

Acabei de ver TB!!!!! Já ia colocar kkkk

Antônio Neto disse...

Lucas, postei quase que 1 segundo depois que saiu a noticia rsrs

Agora vou apurar aqui quem será o reforço para a 4 rsrs

Joanilson disse...

Com isso o Nico esta totalmente descartado, coisas da vida, segue o jogo. O mesmo continua com a foto com o Manto Sagrado no Twitter.

Não vou falar que queria a contratação, mas q seja muito bem vindo e terá toda a nação apoiando.

Rumo a uma vitoria sobre o Orlando e depois um novo ano conquistando tudo.

SRN

Barreto disse...

Apesar de ser um bom armador, não é um jogador que me enche os olhos. Como sou rubronegro vou em frente com ele e esperando que traga alguma contarpartida para o time. Uma vantagem já vejo: abriu possibilidae para 2 estrangeiros, sendo 1 para o momento e o outro até janeiro no caso de alguma contusão.

Luiz Filho disse...

Boa Tarde!

Particularmente gosto da contratação do Rafa Luz. Mostrará um Flamengo diferente, com uma característica nova e os rivais vão ter que mudar para jogar contra nós. Com os pivôs contratados e o novo armador confio em um ótimo trabalho, mais uma vez.
Boa Sorte ao Nico e Vamos Flamengo!

Agora, quanto ao Shilton, tema do post, dá vontade de dar uma zoada no twitter e dizer que o Sormani (nunca critiquei) tinha razão. Rs!

SRN!

Anônimo disse...

É incrível como nós cometemos injustiças por estar fora do ambiente do time. Em entrevista ao bala na cesta ele enaltece a temporada pelo flamengo e explica QUE SEU JOELHO INCHAVA DEPOIS DOS JOGOS NO INÍCIO DA última temporada, o que acabou reduzindo seu tempo de quadra. Na medida em que o joelho foi melhorando ele conquistou mais espaço e barrou o Marcelino. Pela entrevista fica claro o quanto ele viu todo esse processo com normalidade. Enquanto isso muitos de nós criticavam a titularidade do Marcelinho..

Anderson

Anônimo disse...

Falo do benite, evidentemente...Anderson

Ninho da Nação disse...

ATENÇÃO GALERA: VEM NOVIDADE HOJE PRO BASQUETÃO DA MASSA!

Deve ser o Luz.

Ninho da Nação disse...

Valeu Anderson. Não tinha lido ainda.

Joanilson disse...

E o Humberto que fim levou, alguem tem alguma novidade?

Joanilson disse...

Imagino q o investimento no Rafael Luz foi alto, será q ainda sobra alguma grana para poder trazer 2 estrangeiros? Ou será esse elenco mesmo?

Lucas disse...

Pelo menos mais um vem...temporada passada tínhamos 9 adultos no elenco e a intenção era até aumentar pra esse ano. Por enquanto temos apenas 8, na teoria ainda vem um 4 no mínimo.

Anônimo disse...

Claro que vem mais um jogador da posição 4. Resta saber o nível, já que com o câmbio instável não será fácil trazer um estrangeiro bom. Não tenho dúvidas de que estaremos mais uma vez muito fortes. Rafa Luz é uma excelente contratação e tem muito a evoluir. Vai acrescer à equipe algumas características que o nico não tinha, especialmente a defesa! Anderson

Anônimo disse...

Vocês já pararam pra pensar que o Flamengo pode ficar com os 2 armadores? Nada impede isso, e não seria o único time com esse poderio na armação, já que o Bauru tb tem 2 armadores de Seleção Brasileira, o Flamengo já percebeu que infelizmente não pode contar com o Gegê como reserva do Nico e ainda tem espaço na folha para 2 grandes jogadores.
O ano que vem o Flamengo terá a receita da sua arena, sem precisar ficar alugando o Tijuca e ainda receberá por isso.
A diretoria está montando um time para vencer o Orlando e abrir o espaço na mídia mundial, imagina a repercussão que não seria o time do Flamengo vencendo um tima da NBA, abriria espaço até mesmo para amistosos na Europa.
A diretoria tem que pensar grande.
O ano que vem as finais serão em 5 jogos. Um time sendo o 1 na fase de classificação, indo para jogar em casa com Arena cheia.
Patrocínio de placas e venda de outros utensílios do Flamengo, essa marca do Basquete vai fazer mais dinheiro do que o futebol.
O basquete é o Orgulho da Nação!!!!
A massa empurra, basta a diretoria fazer a parte dela como vem fazendo!
Vamos nessa Mengão!!!!

Lucas disse...

Seria ótimo ter os dois, mas não acredito. Acho q se houvesse essa ideiabo Flamengo teria adiado ao máximo as negociações com o Gegê pq simplesmente não teria sentido mantê-lo como terceiro armador.

Jose Carlos disse...

Laprovittola fecha com clube Lituano

http://basquetplus.com/articulo/definido-nico-laprovittola-va-al-lietuvos-rytas-lituano