segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Depois dos argentinos Laprovittola e Herrmann, agora é Benite que deixa o Flamengo


Os três títulos brasileiros, a conquista da Liga das Américas e o histórico campeonato mundial deixaram o Flamengo exposto ao mercado europeu e da NBA.

Se antes a preocupação era com o alto custo das renovações ao final da temporada de um elenco valorizado pelas conquistas, agora o problema é com os euros e os dólares oferecidos por seus jogadores.

Laprovittola foi para a Lituânia, Benite pagou a multa rescisória e deve jogar no Murcia, da Espanha. Herrmann acertou com San Lorenzo da Argentina e Felício tenta a sorte na NBA, mas pode voltar em outubro se não for aproveitado pelo Bulls.

Perder Benite é mais doloroso do que o Laprovittola, principalmente porque o brasileiro vive sua melhor fase na carreira e iniciaria a temporada sendo titular absoluto. Sem contar que a reposição de um bom escolta é bem mais difícil, especialmente no mercado brasileiro.

Com o Rafael Luz na armação, o Flamengo poderia segurar a contratação de um estrangeiro, agora terá que gastar as duas que tem direito: pro lugar do Herrmann e pro lugar do Benite.


**********************


Lá se foram os dois argentinos campeões mundiais. Das cenas inesquecíveis do Herrmann pendurado na cesta após a final contra o Maccabi, enlouquecido com a torcida que invadia a quadra do Maracanãzinho e o carregava no colo.

Dono de uma das histórias de vida mais tristes que já tive conhecimento, era elogiado por todos na Gávea por seu profissionalismo e senso de grupo. Tantos outros estrangeiros já chegaram no Brasil pensando que seriam titulares absolutos e quando sentaram no banco deram ataque de estrelismo. Herrmann, campeão olímpico, viu Olivinha titular grande parte do campeonato e nunca questionou essa situação.

Verdade que teve um desempenho bem abaixo. Veio como MVP da Liga Nacional Argentina e não jogou tudo que se esperava.

Laprovittola fez uma primeira temporada inesquecível, culminando com o MVP da final do Mundial contra o Maccabi. Fez um segundo ano bem irregular, mas voltou a ser o Nico decisivo nas seis últimas partidas, sendo escolhido novamente o MVP da final contra o Bauru.

Evoluiu seu jogo de infiltração e pink an roll ao lado do Meyinsse, e ganhou no basquete brasileiro uma nova qualidade: virou referência também no ataque. Vai para a Europa mais completo do que quando chegou ao Brasil.

E Benite, que buscou sua titularidade colocando no banco o ídolo Marcelinho. Cresceu na defesa e no ataque e ficará marcado eternamente pela roubada de bola do Pargo do Maccabi. Jogada fundamental para afundar o adversário naquele 28 de setembro histórico.

Os três já estão para sempre no coração da torcida e na galeria de campeões mundiais pelo Rubro Negro.


**********************


A diretoria Rubro Negra conseguiu o que parecia impossível: fazer do basquete autossutentável, independente do futebol, mesmo utilizando quase nada de uma parcela da Nação Rubro Negra que adora o esporte (basta ver o número sempre crescente de comentários aqui no blog e o interesse de muita gente pela equipe da próxima temporada) e que deseja consumir muito mais sobre o basquete.

O trabalho para fechar as duas contratações precisa ser certeiro. Hoje tem um ótimo orçamento, se apoiando em patrocínio direto e incentivo fiscal. Esses dois anos e meio já provaram o suficiente do que são capazes, ou alguém ainda tem dúvida?

Como foi dito: chegar no topo é fácil, se manter é o mais difícil. Eis um novo desafio para Póvoa, Vido, Guimarães e Neto!

91 comentários:

Luiz Filho disse...

Também vejo na saída do Benite uma perda irreparável. Não enxergo no basquete brasileiro jogador melhor em sua posição. Não surgindo um fenômeno, tem tudo pra ser o titular nos jogos olímpicos do ano que vem.

Temo que buscar alguém de fora ou mudar mais ainda as características da equipe, não será nada simples. Continuamos na torcida!

Vamos Flamengo!

Barreto disse...

André Amaral

Você tem idéia do valor da multa do Benite ?

Ninho da Nação disse...

Não faço ideia Barreto.

Luiz Filho disse...

Li num grupo de Whatsapp 1,2MM de Reais, mas não creio que seja isso tudo.

Ninho da Nação disse...

Tbm li valores acima de um milhão. Não acredito, Luiz.

Anônimo disse...

Não encaro os casos de Herrmann e Felício como perdas de verdade . No caso do Felício acho que o JP o substitui até com vantagem porque não acredito que no curto prazo Felício venha jogar mais do que o JP. No caso do Herrmann, em função do que rende hoje, não será tão difícil encontrar alguém até melhor do que ele. Perdas mesmos foram o Nico e o Benite sendo esta última a mais significativa devido a dificuladde de substituição. O dever de casa da dietoria não será simples.

Ninho da Nação disse...

Benite deve ir pro Murcia mesmo: http://www.laopiniondemurcia.es/deportes/2015/08/04/benite-preferido-ucam/667531.html

Joanilson disse...

Concordo com todos sobre as perdas do time, sobre estarmos pagando o preço de ser protagonista e na excelente qualidade profissional da diretoria que toca o basquete.

E é com base nessa qualidade que insisto que devemos rever nosso planejamento de qualificação do time a cada jornada, isso de so começar a pensar no proximo elenco depois do final do atual acaba causando serios problemas, hoje tenho certeza que a Diretoria não tinha um plano B para o Benite o que não vejo como erro a não existencia desse plano B, mas se tivessemos mapeado o mercado antes hoje poderiamos ter clausula com jogadores com data ate 01/08, por exemplo.

Como já disse aqui outras vezes, criticar é facil, ainda mais estando de fora, mas entendo que precisamos discutir e a diretoria analisar o q pode ser melhorado.

Não duvido da capacidade de ninguem, mas sempre bato na tecla que sempre existe espaço para melhorar e é o que a diretoria tenta fazer todo ano quando muda o time, trazendo novos reforços.

Se esse ano ficamos com uma maior visibilidade pela conquista do Mundial e a disputa de 3 partidas nos EUA, esse ano teremos o mesmo "problema", pois vamos jogar aqui no Brasil com expectativa de vencer e novamente vamos para a Liga brigar pelo titulo.

Jose Carlos disse...

Não sei como se deram as renovações de Marquinhos e Benite, mas ao meu ver o Flamengo adotou uma estratégia errada.

Essa cláusula de rescisão seria perfeitamente viável se ainda estivéssemos no final da temporada, os clubes ainda indo as compras, mercado aquecido, etc...

Porém o Flamengo arriscou (e muito) ao fazer esse tipo de contrato já com o mercado fechado. Já imaginaram se o Marquinhos também resolve sair? Seriam 4 jogadores de nivel internacional a serem repostos com apenas 2 vagas de estrangeiros.

Ao meu ver, já que haviam rumores da saída de Benite, era preferível liberar o jogador e correr em busca de outro jogador, mesmo sem muitas opções no mercado.

Agora o clube vai ter que abrir os cofres para buscar um jogador para substituir Benite a altura, e obviamente esse jogador tem que ser estrangeiro. Um nome que acho acessível e bom o suficiente seria o Garcia Moralez (Aguada, Capitanes de Arecibo...) porém tem que pesar que são estilos um pouco diferentes. O ideal ao meu ver seria o Emmet, mas a questão do dólar e o temperamento do jogador devem ser considerados.

Ruy Moura disse...

Acredito que o valor da multa seja simbólico, porque o Benite, com certeza havia sido procurado por outras equipes e não se vincularia por um valor alto, já que o risco, como acabou acontecendo, era todo do Flamengo. O Benite tem mercado em qualquer centro. Pena que o Benite deu esperanças de que ficaria e chegou a dar entrevista veiculada por outro blog na manhã do dia 31.07.2015 falando sobre a permanência dele no Flamengo e os planos para a temporada que vai se iniciar. Por quê o Flamengo não pagou a multa para ter o Humberto, que já havia sido anunciado como reforço e posado com o Manto? No mercado interno, Shamell, já adaptado ao basquete brasileiro é o cara, para uma das duas vagas abertas com as saídas do Nico e do Benite! Quanto será que vale a multa para tirá-lo do Mogi, assim que terminar o Campeonato Paulista? Outra pergunta: se o Marquinhos, melhor jogador do elenco, arrebentar na Copa América, também sairá? Acho que a multa não segura ninguém, tampouco compensa o Clube na busca por um substituto a altura. E tomara que a solução não recaia sobre os "velhos" argentinos, dos tipos Quinteros e Léo Gutierrez. Velho por velho, prefiro o Shamell, maior cestinha do NBB.

Ruy Moura disse...

E pelo nível do basquete brasileiro, Marcus Toledo também. Tem possibilidade do Felício retornar em outubro, se não der certo na NBA?

Joanilson disse...

Serio q vc vê o Marcus Toledo com qualidade para jogar no Flamengo?!!! Tecnicamente sou bem fraco para falar de basquete, mas o q vejo desse Toledo não me anima nenhum pouco.

Joanilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruy Moura disse...

Joanilson foi o que sobrou no mercado interno, convocado para a Copa América.

Ruy Moura disse...

Fiquem tranquilos, Toledo foi apresentado como estrela da companhia pelo Basquete Cearense

Anônimo disse...

Com a capacidade dos três, saberão o que fazer! Temos certeza absoluta!!!

Danilo Pinheiro disse...

Me parece que contrataram o JP como reposição do Herrmann mesmo, mudando um pouco nossa forma de jogar. Por que apesar de ter um jogo de média distância bom, o JP não espaça tanto a quadra como o Herrmann ou até Olivinha.

Então acho que eles estão buscando o substituto do Benite, que deve ser estrangeiro e contam com possível retorno do Felicio. Faltando uma contratação estilo Humberto, um jovem que jogue LDB e alguns minutos no principal. Eu ficaria de olho no Danilo Fuzaro.

Quanto ao substituto do Benite, não sei quanto ganham esses americanos na Europa, mas o KC Rivers está sem clube desde que saiu do Real Madrid, poderia ser uma opção.

Abraços amigos.

Antônio Neto disse...

Danilo, eu não sei como está a situação contratual do KC Rivers, mas lembro de ter visto há algum tempo que ele ganhava cerca de 1 milhão de euros (3.7 milhões de reais) limpos no Real Madrid, sem condição para o Flamengo.

O Richotti penso que seja uma opção mais viável, mas é preciso ver como está a situação contratual do jogador.

E gosto da sua sugestão de contratar o Danilo Fuzaro.

Cadu Rollo disse...

Complicado demais essas últimas perdas, mas isso acontece, uma hora o Benite ia ter visibilidade desse porte e ia pro basquete europeu, é um baita jogador e merece demais. O Flamengo perde, paciência. O basquete brasileiro é assim mesmo, é absolutamente impossível competir com o basquete americano ou europeu e assim vai continuar por muitos anos, os bons valores vão sair daqui.

Agora de fato é aguardar e confiar no trabalho da diretoria para repôr essas peças.

Acho que é vital que não resolvam contar com Marcelinho pra titular na posição 2, espero mesmo. Ele vai ser muito importante novamente nessa temporada se for o 6º homem, mas como titular acho difícil. Precisamos de pelo menos 2 bons nomes pra suprir a 2 e a 4.

Agora, uma coisa interessante que foi falado no blog (não lembro por quem) que fica mais evidente a cada entrevista: houve algum desconforto na saída do Felício. Em todas as entrevistas a diretoria elogia e agradece o tempo todo ao Nico, Hermann e Benite, e nem sequer citam o Felício rsrs.

Abraços,

Barreto disse...

Cadu, eu escrevi há muito tempo em comentários aqui no blog sobre o fato do Vido não ter desejado boa sorte ao Felício
Reação que revela um certo descforto com a sua saída.

Barreto disse...

Leandro Garcia Morales seria um bom nome

Barreto disse...

Danilo Pinheiro, em entrevista anterior do PovoA foi dito que JP veio para a posição 5

Lucas disse...

O Leandro Garcia Morales é um grande nome, mas b caro. O curioso é q por algum motivo ele jogou pouquíssimos minutos na final da liga de Porto Rico há poucos dias.

Ruy Moura disse...

André. E as novidades sobre a reposição de jogadores para o basquete do Flamengo? Por favor, cobre o Póvoa e o Marcelo Vido. Barreto, Cadu Rollo e Antonio Neto dêem uma força aí. Já sugeri a contratação do Shamell, mas parece que ninguém gostou! O Leandro Garcia Morales -carregava o Aguada nas costas - parece ser excelente, mas seriam necessárias três bolas para o jogo: uma para ele, outra para o Marcelinho e outra para o Marquinhos. E se viesse o Shamell, mais uma bola.

Jose Carlos disse...

Garcia Morales infelizmente acertou com o Hebraica do Uruguai. Ao meu ver era o melhor nome no mercado sul-americano para substituir o Benite.

Acho que dessa vez a dupla Póvoa-Vido terá que deixar um pouco a ética de lado e partir pro contra-ataque. O Flamengo provavelmente terá que pagar a multa rescisória e tirar algum jogador de um time rival, afinal as opções são escassas e caras.

Nesse cenário se eu fosse dirigente, investiria em David Jackson, Shammel ou Alex.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Jose Carlos disse...

Garcia Morales infelizmente acertou com o Hebraica do Uruguai. Ao meu ver era o melhor nome no mercado sul-americano para substituir o Benite.

Acho que dessa vez a dupla Póvoa-Vido terá que deixar um pouco a ética de lado e partir pro contra-ataque. O Flamengo provavelmente terá que pagar a multa rescisória e tirar algum jogador de um time rival, afinal as opções são escassas e caras.

Nesse cenário se eu fosse dirigente, investiria em David Jackson, Shammel ou Alex.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Danilo Pinheiro disse...

Garcia Morales assim como o Pailo Quinteros já passaram do seu auge, já estão em declínio físico, não acharia uma boa.

Um nome que eu ficaria de olho é o Sam Young, que jogou no México e em Porto rico essa temporada. Acredito que apesar de ostentar a grife de ex-NBA seria um nome viável.

Ruy Moura disse...

Alex Garcia é peladeiro e apela quando está perdendo. Não gostaria de vê-lo com o Manto.

Paulo Benja disse...

Jogador brasileiro que pode fazer diferença e nos ajudar a ganhar mais títulos sem dúvida é o Alex. É raçudo e vencedor! Vamos Mengão!

Anônimo disse...

Concordo, acredito que o Alex seria um nome ideal para o Flamengo, só não sei se ele iria aceitar, pois tem rinja com o Marcelinho.
Outro nome seria o Shammel ele já declarou sua vontade de jogar no Mais Querido e poderia trazer o pivô que disputou o mundial e os 3 jogos contra as equipes da NBA ele iria destruir no garrafão!
Com esses 3 jogadores, tenho quase certeza que seriamos o melhor time Sulamericano e forte candidato a Bi Mundial.

Barreto disse...

Alex não está no mesmo nível do Benite
. Não tem leitura e n entendimento do.jogo para jogar na posição e só tem força fisica

A

Anônimo disse...

Barreto,

O Alex não tem a mesma leitura, mas tem suas qualidades (defesa, defesa, defesa, infiltrações, bom chute de três, intensidade, liderança). Foi titular da seleção durante toda a carreira e em vários jogos das olimpíadas e mundial, já com o Magnano.

Enfim, não é viável, mas se fosse seria um belíssimo substituto pro benite. Na minha opinião, é claro.
SRN! Anderson

Anônimo disse...

Barreto,

O Alex não tem a mesma leitura, mas tem suas qualidades (defesa, defesa, defesa, infiltrações, bom chute de três, intensidade, liderança). Foi titular da seleção durante toda a carreira e em vários jogos das olimpíadas e mundial, já com o Magnano.

Enfim, não é viável, mas se fosse seria um belíssimo substituto pro benite. Na minha opinião, é claro.
SRN! Anderson

Anônimo disse...

vem 2 gringos alto nivel...acho que time fica mais forte do que temporada passada...

Danilo Pinheiro disse...

O que os nobres amigos acham do veterano canadense Carl English?
Acho que seria uma boa opção a se considerar uma tentativa. Está com 34 anos e sempre foi um scorer muito perigoso. Está sem contrato. Jogou a ultima temporada na Grécia pelo AEK Athenas. Lógico que deve ter um custo um pouco elevado, mas o Flamengo vai ter que gastar pra repor o Benite a altura.

SRN
Abraços

Anônimo disse...

Alex tem 3 anos de contrato com Bauru e mesmo nao tendo um salario grande coisa(muito mas muito menor que nossas dois salarios mais altos Marquinhos e Marcelinhos) Ele nao sai. Seria uma melhora com relaçao ao benite, unico capaz de substituilo. Como ja falaram o que nao pode acontecer é o Marcelinho na 2, absurdamente lente, desanda a marcaçao sofremos com ele e herman marcando esse ano. Na 3 o Marcelo ainda é opçao pelas circunstancias mas na 2 é absurdo, no terceiro jogo que ele saiu como heroi contra o Limeira perdi a conta de quantos pontos levamos no segundo quarto por erros toscos de marçao incluindo uma troca ridicula que o jogador do limeira ficou livre, ai acertou bolas de 3pts livre e saiu como, heroi, essa é mentalidade do basquete nacional.
Garcia Morales seria o unico na america do Sul com um basquete compativel ao do benite, assinou com Hebraica mas deve ser simples tiralo de la. Qualquer outro americano que a diretoria inventar, mesmo que caro sera uma aposta. Eu investiria num armador americano(mac hopson do regatas) e colocaria o Luz na 1-2 que ele pode fazer bem, traria o Garcia Morales que tambem pode fazer 1-2. E tratia um Brasileiro para compor no garrafao(Hatila Passos, Fab Melo ou Atila Santos) deixando o Jp de ala-pivo. Gege nao tem condiçao de jogar mais que 10min no time adulto nao sabe o que fazer no ataque, aproveitamento de pivo em bolas de 3(25%) e LL(65%) ja bola de 2 ele simplesmente nao tem.
SRN

Barreto disse...

Esta demora para contratar os jogadores para completar o elenco, ao contrário do que muita gente tem comentado comigo, para mim é um bom sinal. É sinal que o Flamengo está buscando jogadores de boa qualidade e, por este motivo, não é tarefa fácil.

Anônimo disse...

Sem desanimar, olhem para o que tem no mercado brasileiro:

Guilhermo Araújo pivô Basquete Cearense
Andrezão pivô Basquete Cearense
Fernando Fischer ala Basquete Cearense
Alexandre Paranhos ala Basquete Cearense
Taddei ala Basquete Cearense
Fred armador Brasília
Alírio pivô Brasília
Carlos Cobos armador Franca
Daniel Zilmer ala Liga Sorocabana
Matias Nocedal ala Liga Sorocabana
Chris Hayes ala pivô Limeira
Fernando Mineiro ala Macaé
Ricardo de Bem pivô Macaé
Adyb ala pivô Minas
Robby Collum armador Minas
Gustavinho armador Mogi
Alexandre armador Mogi
Gehrke ala pivô Mogi
Manteiguinha armador Paulistano
Jeff Agba pivô Paulistano
Fab Mello pivô Paulistano
Fabrício Russo ala Palmeiras
Átila Santos pivô Palmeiras
Joe Smith armador Pinheiros
Estevam pivô Rio Claro
Calvo ala Rio Claro
Laws ala São José
Drudi pivô São José
Mineiro pivô São José
Hélio armador Uberlândia
Ícaro armador Uberlândia
Caleb Brown armador Uberlândia
Taboada ala Uberlândia
Douglas pivô Uberlândia
Zanini ala Uberlândia

Barreto disse...

Dessa relação valeria apenas contratar um jogador e mesmo assim para a reserva da posição 2. Este jogador seria o Robby Colum, cuja posição mesmo é ala-armador. Jogou na 2 no Minas ( o da posição 1 era o coelho ) e também no Uberlândia juntamente com o Valtinho. Frisando que apenas seria vantajosa a contratação para a reserva do jogador a ser contratado para o lugar do Benite. O único problema é que ele tem um histórico recente de lesões muito desfavorável

Barreto disse...

Andre Amaral

Sabemos que Póvoa só vai falar em nomes que faltam para cpompletar o elenco quando os contratos já estiverem sacramentos.

Você poderia perguntar em termos gerais se as negociações estão bem encaminhadas e qual estimativa para concluí-las.

Barreto disse...


André Amaral
Corrigindo:

Sacramentados no lugar de sacramentos.

Ninho da Nação disse...

Barreto, não tenho essa informação.

Anônimo disse...

andre tao falando na argentina do Paolo Quinteros que o flamengo ta na briga por ele sabe alguma coisa

Barreto disse...

La Liga 2015/16
Paolo Quinteros deshoja la margarita: ¿Regatas o Flamengo?
18:23 18/08/2015 | El escolta todavía no renovó con el equipo correntino, y al mismo tiempo tiene un interesado de lujo: el campeón del mundo.

Barreto disse...

La Liga 2015/16
Paolo Quinteros deshoja la margarita: ¿Regatas o Flamengo?
18:23 18/08/2015 | El escolta todavía no renovó con el equipo correntino, y al mismo tiempo tiene un interesado de lujo: el campeón del mundo.

Barreto disse...

Esta matéria foi divulgada pelo " Basquet PLus" e diz que ainda não houve proposta inicial. Não sabemos se realmente procede o interesse ou se apenas é uma especulação.

Antônio Neto disse...

Espero que seja apenas uma especulação, pois se isso for verdade é para pôr em xeque todo o trabalho de scout do clube.

Barreto disse...

Minha opinião é outra. Acho que Quinteros é um grande nome e, pelo menos, na América Latina não tenho registro de ningúem do nível dele além do Leandro Garcia Morales. Mas é evidente que apenas me baseio naquilo que acompanho. É impossível acompanhar tudo que acontece no basquete.

Anônimo disse...

Barreto. Na minha opinião seriam três: Paolo Quinteros, Leandro Garcia Morales e Shamell adaptado ao Basquete brasileiro. Contra todos eles pesa a idade e o fato de que não estão no mesmo nível do Benite. Mas fazer o quê, sem outras opções? Talvez o Quinteros e um reserva promissor de bom nível, estilo Humberto que não veio.

Anônimo disse...

Paulo Junior
Concordo com o comentário acima. Agregaria o David Jackson, que está um nível abaixo, mas não acho peladeiro. Ao que parece, é um jogador de grupo, não é uma diva que quer ser sempre estrela, e os aproveitamentos dele nos arremessos são ótimos, é um jogador muito eficiente. O que o Barreto quer dizer talvez seja que ele é um pouco previsível nas infiltrações, mas dizer que é peladeiro acho que é forçar. Barreto, concordemos que peladeiro mesmo é o Nezinho! rsrs

Quanto ao Quinteros: ele é essencialmente um arremessador de 3 pontos, que quando penetra consegue cavar muitas faltas. Pela idade, perdeu um pouco de velocidade, e não é exatamente um ás na defesa. Ele foi, sem dúvida, um maravilhoso jogador. No momento, acho uma reposição aceitável para o Benite.

Prós:
- É um jogador experiente, currículo vitorioso;
- Por ser argentino, a adaptação será mais fácil que um americano;
- Sabemos exatamente o que ele pode render, dificilmente renderá muito abaixo do esperado;
- Excelente arremessador de 3;
- Quando consegue penetrar, cava muitas faltas, gerando pontos fáceis.
Contras:
- Idade (36 anos);
- Não é um excelente defensor (Benite defendia melhor);
- Não tem mais tanta velocidade;
- Perdemos Nico e Benite, que sabiam tanto infiltrar quanto arremessar de fora. Com Rafa Luz e Quinteros, perdemos em infiltração.


A outra opção é trazer um americano mais jovem, como muitos têm insistido.
O problema seria a adaptação mais difícil e a incógnita que seria o rendimento desse americano. Pensem na quantidade absurda de americanos "promissores" que outros clubes trouxeram. Para cada Dawkins e Holloway, temos uma dezena de jogadores que não renderam bem. Até mesmo jogadores inegavelmente talentosos não vingaram, como o Rashad McCants (Uberlandia, eu acho) e o Goreee (Brasília).

O que vocês acham do Quezada, que jogou em São José? Parece que ele está em Angola. Não acho melhor que o Quinteros, mas poderia ser um plano B?

Outra coisa importante é que o "pacote" que Quinteros entrega é bastante parecido com o que Marcelinho pode agregar, vindo do banco. Seria útil contratar um escolta reserva mais veloz e que infiltre bem. Até agora, um perímetro com Rafa Luz, Gege, Quinteros e Marcelinho ofereceria muito pouca capacidade de infiltração, restando apenas o Marquinhos com essa característica.

Outras lembranças seriam Danilo Pinnock e o Andre Emmett.

Antônio Neto disse...

Paulo Junior, não contrataria o Paolo Quinteros, pois é um jogador com um custo-benefício duvidoso, pois se trata de um jogador de 36 anos com muitos problemas físicos (possui um histórico importante de lesões), é verdade que tem um ótimo arremesso de 3, mas ao mesmo tempo perdeu muita mobilidade para criar espaços para esses arremessos. O fisico dele também não ajuda para atacar o garrafão adversário.

É de considerar também que com ele muda o estilo de jogo do time, a transição na quadra será muito mais lenta, teremos o Rafa e o Marquinhos apenas para puxar os contra-ataques, há de lembrar também que o Benite era essencial para encaixar esse jogo. A pergunta que fica é se o José Neto mudará para um jogo mais de meia-quadra, sinceramente tenho serias dúvidas sobre isso.

Sobre o Quezada, tenho restrições com ele na posição de armador, mas jogando na 2 é uma boa, ao meu ver possui a agilidade e "chute" necessária para a posicão. É uma opção a considerar, mas de preferência buscaria algum jogador mais regular.
Um bom scorer americano seria o ideal. Como opção B eu tentaria contratar o uruguaio Bruno Fitipaldo, jogador do Obras Sanitarias, na minha opinião hoje ele é mais jogador do que o veterano Leandro Garcia Morales.



Danilo Pinheiro disse...

Acho que uma possível contratação do Quinteros seria arriscada. Inegavelmente se trata de um grande jogador, mas em declínio físico e técnico. Sofreu mt com lesões temporada passada.

Já o Quezada acho peladeiro.

Continuo achando o Canadense Carl English uma excelente opção, e ainda encontra-se sem clube.

SRN

Anônimo disse...

QUiteros ao que tudo indica era o Plano A, nao vem jogando nada, mesmo estilo do marcelinho, só ass e fica no cantinho pra chutar bola de 3, seria uma falha grotesca da tiretoria, sendo que o Mac Hopson foi pra mim mvp do campeonato argentino estava no regatas era mto mais mais barato e resolveria, mas mais uma vez diretoria vacilando.
Nao se iludam, se o Quinteros nao vem, deve vir alguem ainda pior. San Lorenzo controtou um ala armador americano exelente, time anunciado a 3 semanas montou um elenco mto bom, flamengo nao faz nada. Nao esqueçam temporada se resolve no mercado.

Barreto disse...

Hopson è jogador mais ou menos e nem mesmo na sua posição original joga alguma coisa. Somente quem não acompanhou a última liga pode dizer que Quintetos não jogou nada. Acho Marcelo ainda um baita jogador mas o estilo do Paolo em nada parece com o do Marcelo. Paolo é razoável na marcação e ainda é veloz e muito bom nas infiltrações. Prefiro o Garcia Morales mas Paolo seria ótima contratação.

Lucas disse...

Matias Traversa ‏@MatiTraversa
#LaLiga Se aleja la chance de Quinteros en Flamengo. Así lo cree la dirigencia del campeón #NBB. Todo apunta a la continuidad en #Regatas.

Anônimo disse...

Diretoria: vá atrás dos uruguaios Garcia Morales (como pede o Barreto) e Bruno Fitipaldo (como pede o Antônio Neto), o veterano e o moço para suprirem as perdas do Nico e do Benite. Aí começa a ficar bom!

Jose Carlos disse...

Boas sugestões as de Garcia Morales e Fitipaldo. Creio que com esses dois e um jogador de baixo custo para o garrafão, que poderia ser o Átila Santos (que já jogou aqui e está sem clube atualmente) ou o Hátila Passos (no Hebraica do Uruguai, mas que já manifestou diversas vezes interesse em jogar no Brasil, inclusive é torcedor do Flamengo.) teríamos time para surpreender o Orlando e manter a hegemonia do basquete brasileiro.

Barreto disse...

Fitipaldo é muito bom jogador e joga também na posição 2. Trazer Fitipaldo e Garcia Morales è inviável porque esgota a quantidade de estrangeiros. Fitipaldo marca muito bem e é jovem. Quanto ao Hatila e o Átila são jogadores não tem nível para jogar no Fla. Precisamos de um ala pivot para fazer a rotação. Esqueçam o JP como ala pivot porque não tem desenvoltura fora do garrafão.

Danilo Pinheiro disse...

Soube que o Flamengo tem acordo verbal com Felicio para caso não seja aproveitado pelo Bulls. Me parece que vão esperar pela volta dele, segurando a vaga de 3 estrangeiro para o caso dele não voltar.

San Lorenzo contratou um excelente americano para a posição 2, enquanto o Flamengo demora uma eternidade. E os bons jogadores vão assinando.

SRN

Barreto disse...

Danilo

Uma coisa é a contratação do San Lorenzo e outra coisa é contratação para o Flamengo. A expectativa do San Lorenzo é ser campeão da Liga Argentina cujos melhores times, no panorama atual, são bem inferiores aos melhores times Brasileiros. De forma diferente, a expectativba do Flamengo é ser campeão de uma loga mais forte e se consolidar como o melhor time da América Latina. Qual o jogador americano contratado pelo San Lorenzo ? Será que é tão bom assim? Os jogadores excelentes americanos que jogaram na NBA ou jogam ou jogaram na D league ganham 25 mil dolares ( quase 90000 reais ). Quanto esses jogadores pediriam para jogar no Flamengo? Duvido que este jogador que você menciona como contratação do San Lorenzo seja tão bom assim para o Flamengo. Não acredito. Por iso esta busca atual por jogadores para o Flamengo tem sido demorada. É compreeensível porque tem que ser tiro certo.

Jose Carlos disse...

Flamengo hoje tem um único estrangeiro, afinal Laprovittola e Herrmann saíram pode trazer mais dois ainda, portanto caso a diretoria queira é perfeitamente viável a vinda de uma dupla como Morales e Fitipaldo. Quanto ao Garrafão, um jogador mesmo mediano como um dos (H)Àtilas já ajudaria e muito, já que Meyinsse e JP costumam comenter bastante faltas no decorrer do jogo e um pivô mediano que jogue uns 8 ou 10 minutos intercalados já desafogaria e muito os 2. Quanto a posição 4, JP vinha desempenhando essa função em uma liga bem mais forte (França), creio que aqui teria totais condições de exerce-la. Tambem ouviu boatos que o Felicio talvez voltaria mas não tenho tanta certeza já que há rumores de que saiu brigado com a diretoria, ou algo desse tipo...

Barreto disse...

O jogador contratado pelo San Lorenzo chama-se Courtney Fells e jogou em 2013 pela d-League e também jogou na Venezuela. Mesmo tomando como referência a D-leadue este jogador é considerado de nível mediano para baixo. Nunca foi considerado jogador excelente mesmo nesta liga a exemplo de André Emmett, Walker Russel e Justin Dentmon. Para trazer ameicano meia boca como Tony Washan é melhor pegar um veterano de nível da América do Sul como Garcia Morales por exemplo.

Barreto disse...

Se conformar com jogadorees do nível do Átila e do Hátila é se conformar com uma queda acentuada na qualidade do nível técnico do elenco Flamengo. Uma das características do Flamengo desde o término do NBB5 é subir de patamar a cada temporada . Para a próxima temporada com a saída do Nico e do Benite e até mesmo do Herrman será difícil manter o mesmo nível,mas contratar Hátila ou Átila já seria demais. Confio no Vido/Póvoa e acho que algo deste nível não acontece. Acho JP fraco na posição 4 mesmo para o nível do Brasil, apesar de considerá-lo um excelente jogador da posição 5.

Lucas disse...

Eu me lembro do Hátila Passos jogando o NBB há alguns anos e nunca entendi pq tanta gente fala nele. Acho bem limitado e fora de forma.

Jose Carlos disse...

Realmente os Àtilas são jogadores bem abaixo do nível de Meyinsse ou JP, mas com o mercado fechado, com o time necessitando além de um jogador de garrafão,de 2 alas de excelente nível e com apenas 2 vagas de estrangeiros daria pra trazer quem? Não há muito quem escolher.

Pivôs titulares seriam JP e Meyinsse, mas como são jogadores que cometem muitas faltas, um pivô ''quebra galho'' se faz necessário.

É melhor contar com um jogador mediano que desconte alguns minutos dos titulares em quadra do que ter uma rotação quebrada com apenas 8 ou 9 jogadores e em toda partida perder um pivô com 5 faltas igual foi nessa última temporada.

Ou alguém acha que dá pra jogar contra o Orlando, 48 minutos, com 8 jogadores? Ou LDA e NBB com 2 ou 3 jogos por semana?

Melhor focar em 2 alas de excelente nível técnico e trazer um pivô mediano só pra fechar a rotação. Na próxima temporada, com melhor planejamento, ai sim pode-se pensar em nomes de maior nível técnico com mais tranquilidade.

Barreto disse...

Hoje consegui ver o jogo da seleção contra Porto Rico e gostaria de deixar as seguintes impressões sobre as atuações dos jogadores do Flamengo:
- Marquinhos está completamente fora de forma e teve uma atuação horrorosa.
- Olivinha teve uma atuação razoável.
- JP foi o melhor jogador da seleção e anotou 19 pontos. Pegou vários rebotes. Não sei se chegou a ter duplo-duplo. Durante todo o tempo que esteve em quadra jogou como pivô e foi ótimo nos arremessos de curta distância. Não acho que possa ser eficaz na posição 4 em jogos mais difíceis.
- Só vi os 3 últimos quartos nos quais Rafa Luz não Jogou. Não sei se ainda está machucado.

PS: Benite não teve boa atuação e não sei se novamente conseguirá outra atuação similar àquela que apresentou contra os EUA.

Barreto disse...

Faltou o placar: P.Rico 79 X Brasil 66

Danilo Pinheiro disse...

Jornalista argentino Matias Travesa falando de possível interesse do Flamengo em Aaron Harper, americano que jogava na Venezuela.

Antônio Neto disse...

Danilo, Aaron harper parece que fechou com um time do Líbano.

E o Paolo Quinteros ainda tem boas chances parece, pelo que fiquei sabendo até quarta ele deve dá uma resposta oficial.





Lucas disse...

Renovou com o Regatas.
Opções cada vez mais escassas.

Anônimo disse...

Aaron Harper seria um excelente nome. Poderia substituir Benite até com vantagem.

Barreto disse...

Aaron Harper é muito bom.

Danilo Pinheiro disse...

Quinteros oficialmente mais um ano no Regatas.

É o Harper realmente fechou no Líbano. Mas o Jornalista Arg falou no interesse dele sábado pra mim no Twitter.

Antônio Neto disse...

Eu apostaria no Bruno Fitipaldo.

Anônimo disse...

Fipaldo tem contrato com obras e só joga de PG, armador classico. Mto bom nivel do nico.
Harper eh pior que o quinteros e pior que o Benite, campeonato venezuelano vem mto fraco nos ultimos anos. Ta fechado com um time do libano, mas esses jogadores de leilao mercenarios podem sempre vir se tiver mais grana. Sinceramente entamos num mato sem cachorro.

Anônimo disse...

Tentaria o Orlando-Mendez mais um ala armador gringo, tipo o harper mesmo. So um ala armador nao vai aguentar a barra tem que trazer dois gringos pra posicao sendo um alguem que jogue na 1-2. E traz um pivo Br pra completar mesmo que mais fraco.

Barreto disse...

Fitipaldo joga na 2 tb. Só acho ele baixo para aposição. Harper ainda é superior ao Benite.

Antônio Neto disse...

Fitipaldo joga como armador no Obras, mas na minha opinião ele tem mais características de um SG do que um PG.

Anônimo disse...

Quem é o responsável pelas negociações no Flamengo?

Essa demora para fechar o elenco não é normal... os jogadores bons estão tudo fechando com os outros clubes.

Barreto disse...



Estes jogadores que estão fechando com os outros clubes são bons para os outros clubes mas não são para o Flamengo. Esta demora é normal porque o Flamengo procura jogadores de alto nível que estejam dentro do orcamento do clube. Lembre-se que o Flamengo é o melhor time de basquete da América Latina e precisa manter esta hegemonia. Muita calma para contratar os jogadores certos . Um passado errado agora pode comprometer toda temporada. Quem contarta é a dupla Póvoa/Vido e sabenm fazer isto como ninguém. A tarefa é difícil mesmo porque precisamos dos melhores jogadores.

Cadu Rollo disse...

É galera, não tem jeito. Resta confiar no trabalho mesmo, que por sinal, vem dando certo nos últimos 5 anos pelo menos.

Ansiedade é inevitável mesmo, ainda mais diante de tanto silêncio rsrs... Mas vamos aguardar notícias boas para mais uma temporada vitoriosa.

Abs,

Danilo Pinheiro disse...

Póvoa falou coletiva do NBA Global Games que um americano substituto do Benite será anunciado em breve.

E que o terceiro estrangeiro vai ser segurado por que há a possibilidade do Felicio voltar.

Anônimo disse...

#SRN
Eu não entendo todo esse pessimismo, essa pressa em saber qual jogador o Flamengo vai contratar, qual o time será montado, e etc...
Vocês acham mesmo que uma diretoria de um time que vem sendo soberano no Brasil nos últimos 3 anos e na América Latina nos últimos 2 (Só perdemos a Liga das Américas pq o time estava jogando de salto alto e mostrou o que era jogar depois nas finais do NBB) iria montar um time que fosse aquém do esperado?
Em outubro o Flamengo vai enfrentar o Orlando Magic em plena Arena da Barra e qual seria a repercussão negativa se tomasse um vareio de 40 pontos como foi contra o Memphis em pleno Brasil?
Vocês precisam parar de drama e deixar a diretoria agir da forma certa, ou vocês acham que eles estão parados esperando as pessoas baterem na porta e indicar um jogador?
A diretoria já mostrou o qto é capaz e tenho certeza que vai fazer um time melhor do que o ano passado (e foi bom essa troca, pois os que virão e já estão aqui estarão com sangue nos olhos pra vencerem td com o manto sagrado.
Agora, parem com esse discurso de "que o tempo está passando", "os melhores jogadores já foram contratados", "que assim não teremos times".
Vcs me desculpem, mas os melhores estão no Flamengo, e os que estão vindo serão melhores do que estavam aqui.
Vamos pra cima deles mengão!!!
E diretoria, sei que nem preciso falar, mas sei que vcs estão fazendo um ótimo papel e tenho certeza que as escolhas dos jogadores que virão serão certeiras.
E sabe pq eu sei disso?
PQ ISSO AQUI É FLAMENGO... ISSO AQUI NÃO É VASCO...

Alexandre Davila disse...

Na verdade acho que existe uma ansiedade grande para saber quem serão os substitutos, é claro que o orçamento é limitado e a contratação seja qual for é para toda a temporada, então o tiro tem que ser certeiro.

Barreto disse...

Danilo,

Onde você viu esta entrevista do Póvoa ?

RUY MOURA disse...

De acordo com a entrevista do Póvoa ao blog garrafao rubro negro o elenco terá 9 jogadores profissionais abrindo a rotação para 3 jogadores da base. Para completar o elenco atual vem um ala americano em 15 dias e o Felicio em outubro. Se o Felicio não vier será contratado outro jogador. Para o jogo contra o Orlando virão três profissionais do mercado nacional por empréstimo, dando ao Neto uma rotação com 12 atletas para os 48 minutos do Global Games.

Danilo Pinheiro disse...

No Garrafão Rubro Negro Barreto. Basicamente foi o que o Ruy Moura falou.

Reposição do Benite, estrangeiro em até 15 dias.

Vão esperar ao máximo a situação do Felicio.

Agora não concordo com esses empréstimos de jogadores nacionais.

Barreto disse...




Li a entrevista do Póvoa e coclui que serão abertas 2 ou 3 vagas para rotação oriundas da base , não obrigatoriamente 3, o que não é novidade porque no último NBB tinhamos 9 e sempre 3 da base.
Não pode-se afirmar que Felício vai completar o elenco , porque ainda depende do desenrolar da sua situação nos Estados Unidos.
A decisão de solicitar o empréstimo de 3 jogadores para o jogo contra o Orlando é sabia porque dará tempo para completar o elenco com calma pois o Fla terá, o quase inexistente, campeonato do RJ em setembro e o NBB8 que começará somente em novembro .
Achei bastante pértinente a idéia de aproveitar os jogadores promissores com idade bem inferior a idade limite de 22 anos, para ajudar na formação de jogadores para o futuro. Em 4 ediçõesda LDB o Flmengo ganhou duas e chegou entre os finalistas nas outras duas, sem ter revelado nenhum jogador para o time principal. É bom observar que Felício foi revelado pelo |MINAS E GEGÊ pelo Tijuca. Pelo menos é uma nova iniciativa.

Barreto disse...

Outra coisa que ia esquecendo.

Na entrevista que li Póvoa diz que se rá contartado um escolta estrangeiro pontuador , sem especificar que ele será americano.

RUY MOURA disse...

Suponho que seja americano.

Anônimo disse...

Abriram outro lote dos ingressos do jogo do Flamengo com o Orlando na HSBC, estão muito caros... Alguém já assistiu algum jogo do nível 3 ? a visão é muito ruim ?