sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Walter Herrmann fecha com o Flamengo por um ano


Agora é oficial: Walter Herrmann assinou com o Flamengo e vai defender a equipe Rubro Negra na temporada que é considerada a mais importante da história do clube.

O ala-pivô campeão olímpico em 2004 e MVP da última Liga Nacional Argentina chega com a responsabilidade de conquistar o décimo campeonato carioca, o tetracampeonato brasileiro, o bi da Liga das Américas e ainda o tão aguardado título Mundial.

Herrmann foi o cestinha do nacional argentino com ótimos 22.4 pontos por jogo e média de 7.1 rebotes por partida. Contra o Lanus, o argentino anotou incríveis 49 pontos. É uma contratação sensacional, sem dúvida a maior da história do NBB.

E pelas declarações do Alexandre Póvoa, o elenco está fechado: "a vinda dele completa a equipe de uma forma muito boa".

O próximo NBB será de altíssimo nível, e seria de bom tom que a final fosse em melhor de cinco jogos. O basquete, a torcida, os patrocinadores e os times agradecem merecem sensacionais duelos entre Flamengo x Bauru pela disputa do título.

63 comentários:

Cadu Rollo disse...

Se fechou mesmo, não há o que reclamar. Podia contratar um 5? Podia, sempre pode mais.

Mas é fato que continuamos com o elenco mais forte do Brasil, e evoluimos em relação à temporada passada.

Abs,

Anônimo disse...

Acho que o Flamengo precisa contratar mais, com o orçamento que tem (lembrando que aumentou de 6 para 7,5 milhões), podemos buscar mais 2 jogadores de ponta para os 2 jogos com times da NBA e para o mundial, para os padrões do NBB estamos com um ótimo time, podemos brigar sem sombra de duvidas pelo título, mas para fazer bonito no Mundial e nos EUA precisamos de pelo menos mais 2 nomes de peso.
Eu indicaria o Leandrinho (sem clube e poderia fechar com alguma empresa para ajudar no salário como foi na 1x dele no Flamengo) e o Babbby (que não ganharia muito mais do que o Shilton), com esse elenco, aí sim poderíamos dizer que temos um dos melhores times fora dos EUA.
Abraços NRN

Unknown disse...

maior contrataçao da historia do nbb facil...medalhista de ouro olimpico,boa passagem pela NBA,MVP da liga espanhola a segunda melhor do mundo,atual MVP da forte liga argentina.pra mim favorito disparado a MVP do NBB7. seja bem vindo ao maior do mundo hermann.

Barreto disse...

Se as contratações forem só para estes jogos, acho que é algo que só vai desprestigiar o elenco e não cria qualquer identidade dos jogadores com o clube. Está prática é boa para times sem expressão, tipo Marvot do Equador, que contrata jogadores somente para a liga das américas. Acho uma política imediadista e não dá realamente a dimensão que o clube precisa.

Anônimo disse...

Grande contratação! O Flamengo tem time pra ganhar tudo novamente! vamo ver como José Neto irá realizar as rotações, fico preocupado apenas com relação a idade um pouco avançada de alguns jogadores... Agora é torcer para a Arena do Basquete sair do papel, e aproveitar/prestigiar esse momento fantástico dos esportes olímpicos do Flamengo! SRN

Luiz Filho disse...

Grande reforço!
O Flamengo já tem o time mais forte das Américas, mesmo com o Bauru se reforçando, nós defenderemos os títulos com competência.
Por outro lado, Babby sem os atritos e Leandrinho (com parceiros)e pra toda a temporada, seriam reforços sensacionais.
Com tudo isso, acho que vem mais alguém.
Trocar Shilton por Herrmann é um upgrade que nem dá pra mensurar.
Vamos Flamengo, Parabéns diretoria!

João Paulo disse...

Parabéns diretoria do basquete. Torcedor é fogo, acaba de ganhar um grande reforço e já quer saber de mais, aí não dá pé pagar. Notaram que o Datafolha publicou novíssima pesquisa de torcidas e que o Mengão aumentou a diferença pro "timão". Nota-se que nenhum veículo de imprensa de SP divulgou, pra eles só interessa quando o curintia cresce nas pesquisas oportunistas logo depois dos paulistas ganharem o mundial. Basta o tempo passar e o Mais Querido retoma a ponta com mais folga, isso, porque está na zona de rebaixamento, imaginam se fosse o contrário.

Bcb disse...

Excelente a confirmação do Herrmann, ótimo jogador que vai empurrar o Olivinha para a sua melhor função que é ser sexto homem.
Quanto a uma possível vinda do Leandrinho, como sugerida, sou contra.
O Leandrinho tem duas qualidades:jogar em contra ataque e cavar faltas.
Defende mal, ball handling fraco, QI de basquete baixo, arremesso extremamente duvidoso...Leandrinho é um coadjuvante, sempre foi e sempre será mas que, diante de um momento de fragilidade do basquete brasileiro, acabou meio que virando uma estrela por aqui sem ter talento para tanto.
Caro demais para o que rende.
Seria ótimo se o Fla trouxesse um 2 atlético ou um pivozão, mas se não der já temos um grande time.

Anônimo disse...

Poe Leandrinho o cacete...peladeiro do caramba...concordo plenamente com o Bcb, não entendo como hipervalorizam tanto esse jogador, se vcs viram o jogo do Brasil hj ,puderam reparar o qto ele individualizava sempre nas horas erradas, e seu aproveitamento foi muito baixo hj(assim como de todo time)mas Leandrinho não por favor !!

Antônio Neto disse...

Eu acho que temos um poderio ofensivo muito grande, mas falta jogadores que saibam defender. Eu tentaria contratar o Morro (Pinheiros),
não sei qual é a situação contratual desse jogador, porém se possível vale a pena, trata-se de um bom role player, na minha opinião um dos melhores defensores do Brasil.

Ruy Moura disse...

O Alexandre Póvoa disse que o Flamengo teria uma contratação de impacto, pontual para o Campeonato Mundial e para os jogos na NBB. Considerando que o elenco tem para a armação os jogadores Laprovitola, Gegê e Benite, para as alas Marquinhos, Marcelinho e Hermann e para o garrafão Olivinha, Meiynsse e Felício, acho que esta contratação pontual será mesmo a do Leandrinho, que está sem clube. Concordo com o Antonio Neto e sempre achei que o Morro seria um grande nome para o nosso garrafão, mas acho que ele não deixa o Pinheiros, apesar de ser muito amigo da dupla Olivinha-Marquinhos.

Ruy Moura disse...

Quis me referir ao dois jogos contra os times da NBA.

Mauro disse...

Shilton foi anunciado como jogador do Minas. Com todo o respeito aos serviços prestados, acho que o nível dele está mais adequado à equipe agora (rs). Brincadeiras à parte, acho que quem acabou ajudando a queimar o Shilton no Flamengo foi o Neto, com sua insistência em colocá-lo como primeira opção de pivô no banco, deixando o Felício, muito mais alto e mais potencial, como última alternativa. O Shilton, pelo estilo, marcação e liderança, é jogador que poderia contribuir com 5, no máximo 10 minutos por jogo, em momentos muito específicos. Às vezes jogava 20-25. Aí as fragilidades, sobretudo o péssimo nível ofensivo, ficavam claras completamente expostas. Que seja feliz!

Antônio Neto disse...

Ruy, pelo que entendi da antiga entrevista do Póvoa é que duas contratações devem ser feitas (Herrmann + um pivô?)com a possibilidade de mais uma pontual como você bem falou. Entretanto, essa última declaração feita, dá a entender que teremos mais nenhuma contratação.

Barreto disse...

Ruy Moura

Você não incluiu o Hermann na relação de pivots. Ele joga na também 3 mas a sua posição é a 4.
A tendência normal é que o Olivinha vá para o banco.
Detesto esta ideia de contratar jogador para alguns jogos, coisa de time sem expressão ( Marvot do México). Esta prática desprestigia os outros jogadores elenco e não dá sustentabilidade ao time.

Barreto disse...

Corrigindo: O Marvot é do equador.

Stenio disse...

Dava pra fazer a série final em 3 jogos pelo menos: o 1º jogo no meio de semana transmitido pelo Sportv e a Globo transmitiria os outros 2 (caso fosse necessário o 3º jogo) em dois fins-de-semana pela Globo.

Poderíamos ter 2 jogos decisivos na tv aberta e melhoraria o aspecto técnico da decisão.

Corrigindo 2: O nome do time é Mavort.

Anônimo disse...

Pessoal, acredito que o Flamengo precisa de mais algumas peças, pois se colocarmos mano a mano jogador por jogador, tirando que o Flamengo manteve o elenco, as peças do Bauru separadas são tão boas quanto as nossas, e se queremos manter a hegemonia e vencermos todos os campeonatos que o time vai disputar, precisamos melhorar o nosso elenco ainda mais. (sou Flamengo e quero sempre o meu time na frente)
Abaixo vou colocar minha opinião (em negrito o que acho serem os melhores em cada posição), deem seus comentários também.
Posição 1: Larry Taylo / Laprovittola
Posição 2: Robert Day / Benites (se equivalem)
Posição 3: (b)Alex (/b) / Marquinhos (gosto muito do Marquinhos, mas o Alex sempre engole ele em todas as vezes que eles se enfrentam)
Posição 4: Jefferson(Murilo) / (b) Hermann (/b)
Posição 5: (b) Rafael Hettsheimer (/b) / Jerome (sempre que enfrenta pivôs mais fortes é superado, mas em termos de técnica é melhor)

Os bancos se equivalem.

Bom, essa é a minha humilde opinião.
Gostaria muito de saber a de vocês.
Abraços e SRN.

Barreto disse...

Não concordo com a sua análise, por vários motivos:

1º) Robert Day não joga na posição 2 e sim na 3.
2º) Walter Hermann é melhor que qualquer ala pivot que joga no Brasil.
3º) Neto não vai escalar Benite como titular , vai começar no banco ( é só esperar para ver).
4º)Dos 9 jogadores do elenco do Flasmengo 6 jogam em pelo menos 2 posições.

Anônimo disse...

Tbm não concordo. O time do flamengo tem ainda o fator, entrosamento, pois jogaram a temporada passada juntos. Não adianta o bauru contratar excelentes jogadores. Tem que encaixar. Eu na minha humilde opinião, acho que o time do bauru não vai dar liga não! É esperar para ver. Sem contarmos um detalhe. O número é qualidades de jogos que o flamengo vai jogar antes de começar o nbb é muito superior ao do bauru.

Ruy Moura disse...

Na minha opinião, o Benite deveria ser titular na posição 2. Tem muito futuro. Difícil comparar, mas Nico e melhor que Larry, Alex vive melhor momento que Benite, Marquinhos e muito superior a Robert Day, Hermann supera Jefferson/Murilo e Hettshemeir bate Jerome. Gege, Marcelinho, Olivinha, Felicio Sao melhores que o banco de Bauru.

Cadu Rollo disse...

Acho o time de Bauru um timaço sim no papel... fizeram certo, contrataram pra brigar lá em cima.

Mas acho que temos um time titular melhor e muito mais entrosado, e temos reposições melhores.

Nosso time ta muito bem montado desde muito tempo, é um time que se completa.

Temos tudo pra ganhar tudo de novo.

Abs,

Luiz Filho disse...

Alguém viu a apresentação do time de basquete do Bauru? Bacaninha.

os caras vem muito forte dentro e fora da quadra. O Flamengoque se cuide. Mesmo assim, soumais Flamengo.

https://www.youtube.com/watch?v=zecW1SO03m0&feature=youtu.be

João Paulo disse...

Não há dúvida que o elenco do Flamengo está melhor agora que na temporada passa. E isso é muito, tendo em vista que o time da temporada passada ganhou tudo. Tem o Benite de volta, o Herrmann, enfim. Só que o Bauru passou dos limites, manteve os jogadores que queria, o que já era forte e ainda contratou quatro jogadores top. O Mengão está mais adiantado, só que o Bauru antes do NBB tem todo o paulista pela frente que é praticamente um NBB. Tenho medo também que alguém (Bauru ou Brasília) contrate o Leandrinho, achando que logo ele vai embora e aí ele acaba não indo. Acho que a NBA já acabou pra ele. Imaginem se ele vai pro Bauru e fica a temporada toda, e olha que foi lá que ele começou. O Flamengo que que contratar mais alguém pra 5 eis que se depois precisar não poderá mais contratar estrangeiros.

Anônimo disse...

O Robert Day no Bauru vai jogar na 2 e o Alex na 3 ou invertido, a ordem não vai fazer diferença, temos sim um time mas entrosado e o Neto está de parabéns por fazer de grandes jogadores um ótimo time, mas hoje o time a ser batido é o Flamengo e o Bauru montou um elenco para fazer isso, coloquei as minhas colocações por jogador e os 2 times estão bem próximos individualmente, basta olhar os comentários acima, 3x2 para o Flamengo ou para o Bauru, independente. A minha intenção quando coloquei o debate foi justamente para mostrar que se queremos continuar sendo o melhor time do Brasil, o Flamengo precisa contratar pelo menos mais 2 jogadores TOPS, nossos pivôs são mais fracos do que os do Bauru, talvez ganhamos na criatividade com nossos armadores, mas perdemos na parte defensiva (Alex e Murilo são ótimos defensores) e debaixo do garrafão não somos tão bons quanto eles, talvez na linha de 3, fora do perímetro, mas em termos de infiltrações, perdemos e perdemos feio (Alex e Larry) sem contar que fomos engolidos na final do NBB pela equipe do Paulistano no pick'n'roll deles, só vencemos por individualmente eramos superiores a eles.
Ainda fico com a minha opinião que precisamos de um 2 de altíssimo nível (e gostaria muito que fosse o Leandrinho) e um 5 de nível internacional e forte (Babby) ou algum outro parecido.

Barreto disse...

Anõnimo
Gostaria de lhe fazer algumas perguntas:
- Vc trocaria o elenco do flamengo pelo do Bauru?
- Se vc acha o garrafão do Bauru melhor, então vc acha o Murilo melhor do que o Hermann?
- Qual o pivot reserva do Bauru?
-

Barreto disse...

Anônimo,

Outras perguntas:

-Quais são os jogadores top que o flamengo poderia contratar para a garantia de ser o melhor time da próxima temporada, levando em conta que não poderia ser contratação com duração de pelo menos de pelo menos 10 meses?

Anônimo disse...

Caro Barreto, boa tarde!
Agora sim estamos chegando ao que eu sempre quis, conversar a respeito do time do Flamengo.
Em primeiro lugar não trocaria o elenco do Flamengo pelo do Bauru, por muitos motivos, mas o principal, é que sou Flamenguista desde criança, porém quero ver o meu time sempre na frente (infelizmente o mesmo não acontece com o Futebol, mas prefiro pagar as contas do que ficar com fama de caloteiro, se o preço por ser honesto no momento para o Flamengo será cair para a série B que assim seja, porém tem que ser homem e cumprir com o que foi acertado) - por isso tenho orgulho do Time de basquete do Flamengo, independente de sermos ou não campeões do que iremos disputar esse ano, eles jogam com amor ao manto, por isso, por eles e por nós torcedores, quero ver o time sempre vencendo.
Não acho o Murilo melhor do que o Hermann, porém estou colocando posição por posição, e para mim o Murilo é pivô ele e o Rafael. Eles não tem jogadores melhores do que o Hermann,gosto muito do Marquinhos também, o time do Flamengo é o melhor do Brasil, porém o Bauru montou um time para brigar de igual para igual, com algumas peças melhores e outras nem tanto, mas eles tem o Jefferson, não podemos esquecer que será um ótimo 6 homem, os jovens Ricardo Fischer e o Gui Deodato, a nossa base tirando o Gegê é fraca, porém temos um banco forte com o Olivinha o Felicio e o Marcelinho.
Concordo quando diz que Flamengo tem muitos jogadores que jogam em mais de uma posição, e isso é muito importante e faz a diferença durante o campeonato longo como o NBB, mas estou colando uma final entre Flamengo e Bauru em jogo único ou em melhor de 5, quem tiver o manto de quadra vence. E em jogo único, pior ainda, pode acontecer qualquer coisa.
Concordo com uma opinião que também já coloquei antes, o mercado do Leandrinho na NBA já fechou ou quase, e ele seria um ótimo reforço, embora vc não concorde muito, não tem melhor 2 brasileiro do que ele, sei que ele tem seus defeitos, é individualista, mas acredito que ajudaria muito se o Flamengo fechar por uma temporada com ele e também gosto muito do Babby, ele com a cabeça no lugar seria um ótimo reforço, se não, tenta o Caio, tenho certeza que ele aceitaria voltar.
Mais o que fico mais contente com tudo isso é que o basquete brasileiro está voltando a ficar forte e tudo isso por causa de uma liga que a cada temporada melhora e independente de quem venha a ser campeão (e espero que seja o nosso mengão), apenas quem ganha com isso somos nós torcedores que gostam de assistir a bons jogos de basquetes.
Peço desculpas se as nossas opiniões não batem, mas isso é o que é importante. Se elas vão ser usadas pelos nossos dirigentes ou não, não sei, mas que eles leiam e pense, pois somos torcedores e queremos sempre o melhor para o Mais Querido do Brasil.
Parabéns a todos que estão por trás desse ótimo trabalho desenvolvido com o basquete.

Anônimo disse...

A verdade é q o elenco do flamengo é muito bom... Porém precisa de mais um pivô 5... o felicio vai começar a jogar nessa posição agora.... e o Olivinha e Hermann não jogam nessa posição... falta um cara pra revezar até pra caso o jerome fique carregado com falta no início.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo precisa de um reserva pro Jerome pensaria até no Morro não sei a situação dele no pinheiros

João Paulo disse...

Moro em Bauru, mas torço pro Flamengo toda vez que vem jogar aqui. Aliás nos últimos 6 confrontos realizados aqui o Flamengo ganhou todos. O retrospecto geral no NBB são 19 jogos, 15 vitórias do Flamengo e 4 do Bauru. Não troco o elenco do Flamengo pelo o do Bauru principalmente porque sabemos que os atuais jogadores já se adaptaram ao clube, time e Rio, não vale a pena inventar, sou sempre à favor de manter equipes do que contratar, mesmo quando isso pareça mais vantajoso. Mas o Bauru tem um timaço e vai crescer durante a temporada, isso é inevitável. Eu contrataria o Bábby e pronto. Lembrando que o cara foi recordista de rebotes do penúltimo e anti penúltimo NBB.
Bauru titular será assim:
Larry, Alex, Jefferson, Rafael e Murilo.
E o Flamengo:
Laprovitolla, Marcelinho, Marquinhos, Herrmann e Meyinsse.

Antônio Neto disse...

Ismael, com esse quinteto aí o Flamengo fica muito vulnerável na defesa, Marcelinho sempre foi horrível nesse fundamento e agora com o tempo tá ficando cada vez pior. Na minha opinião o time base deve ser Laprovittola, Benite(se estiver bem fisicamente), Marquinhos, Herrmann e Meyinsse. Eu traria mais um escolta(não é essencial) e um pivô daqueles
que faz todo o trabalho sujo. Cheguei a falar do Morro em um outro post e vejo que alguns concordaram, só é uma pena que ele renovou por mais um ano com o Pinheiros.

Barreto disse...

Antônio neto

Do jeito que você está propondo o basquete vai começar a gastar mais do que tem de receita e vai se tornar endividado como o futebol.
Só com o Hermann o Fla vai gastar quase um milhão de reais na temporada. Vc sabia?
Qual seria o pivot daqueles que está disponível? Você poderia me dizer. Não vale dizer que Bábby é o pivot daqueles.

@eduardocbs disse...

acho muito dificil fazer uma previsao de qual time é melhor.
ambos estao c um baita elenco.
so c o inicio da temporada poderemos fazer uma analise melhor.

Luiz Filho disse...

Também acho que os times são equivalentes. Dependerá do dia e de um fator que ninguém está mencionando, nossa torcida. Os Rubro-negros podem fazer a diferença, mesmo fora de casa. Sobre o time, o escolta, até pela altura e ritmo de jogo, deve ser Marcelinho com Benite no banco. Ao menos no início da temporada. Os treinos podem mostrar outra coisa, mas nada de vir um 2 atlético, né BCB?

Sidão e Baby estranhamente estão sem contrato... Na verdade, não acredito que seja nenhum dos dois. Caso venha um deles, que seja Baby, que nem teria “peso de ouro” no orçamento. Não lembro de nenhum nome brasileiro para a 5 fora do país que possa jogar pelo Flamengo. Talvez seja meu desconhecimento do mercado.

A única certeza é a de que o próximo NBB promete ser o mais equilibrado de todos os realizados até agora. Com o intercâmbio crescente, nem falo só de Flamengo, a perspectiva é de uma liga melhor com treinadores e jogadores estrangeiros. Além disso, alguns jogadores sem contrato podem elevar o patamar de algumas equipes, principalmente as menores. Não no caso de Leandrinho, aparentemente sem mercado NBA, sim pros já citados Baby e Sidão, e o ex-Palmeiras Wiggins.

Antônio Neto disse...

Barreto, eu sei que o Herrmann ganha muito, mas não to falando em contratar estrelas, to falando em contratar um ou dois role players. E pelo que li em algumas entrevistas do Póvoa a ideia do clube é ou era realmente essa de trazer 1 ou 2 reforços e quem sabe um reforço pontual para dar um desafogo na pré-temporada americana. Sobre o pivô, o babby certamente não tentaria contratar esse jogador, é um jogador com problemas crônicos de lesões e bastante overpaid no mercado de hoje. Cipolini poderia ser um, mas acabou fechando com o brasília. O Morro como citei, renovou 1 ano com o Pinheiros, mas se disponível seria um reforço viável, pois é um jogador pouco valorizado no mercado já que não se trata de um scorer, basicamente é um jogador que domina bem os aspectos defensivos do jogo, algo que falta ao elenco na minha opinião. Agora não sei dizer quem contrataria, ainda tendo em vista que estouramos o limite de estrangeiros e que o mercado doméstico está bem escasso no momento, penso que só nos resta dar uma garimpada no mercado europeu.

João Paulo disse...

Antônio Neto, respeito sua opinião, mas ainda acho muito radical limar o Marcelinho do time titular. MVP do Final Four da Liga das Américas, 16 pontos na final do NBB 6, teve jogos que ele fez 35 e 31 pontos (playoff contra o Bauru). Hoje o rodízio existe pra isso, o Neto exagera no rodízio para dar condições para atletas tipo o Marcelinho (39 anos),poderem defender bem, ter velocidade, ele não é dos melhores nesse quesito, mas compensa ofensivamente, e se ainda tivéssemos um Leandrinho. O Benite tem tudo pra ser um grande sexto homem, pela versatilidade, se bobear, ficará mais tempo em quadra que muito titular. Pra mim barrar o Marcelinho é favorecer o adversário. Igual o José Neto quando fazia o rodízio exagerado deixando muito tempo em quadra o Gegê, Washam e o Shilton, ele não percebia que o time dele despencava no placar, enquanto os três permaneciam em quadra ao mesmo tempo, precisou a diretoria mandá-los embora.
Uma coisa que ainda fico puto é com torcedores do Flamengo que não gostam de basquete e, que, inclusive acham que o basquete tira dinheiro do futebol. Vejo aí no Rio o ginásio do Tijuca quase sempre vazio, aqui em Bauru a Panela de Pressão lota todo jogo até no Paulista lota. Se eu morasse no Rio iria a todos os jogos, até aqueles na Gávea, iria mais no basquete do que no futebol. O ingresso custa R$ 10,00 e ainda assim ninguém vai, o flamenguista deveria ter mais orgulho do nosso basquete. O Brasil desenvolve um ótimo trabalho de recuperação do nosso basquete e o Flamengo desempenha um papel de protagonista nessa história e tem gente que só fala de futebol, tem aquele cara do Urublog, que no final de semana do Final Four ele preferiu falar do jogo Flamengo X Bonsucesso com público de 376 pagantes. Falam que o Basquete é o orgulho da Nação, mais é só quem acompanha como a gente é que fala isso.

Antônio Neto disse...

Ismael, para ser sincero eu não teria nem renovado com o Marcelinho, pelo menos não com os valores que ele deve ganhar. Sei da qualidade dele e da importância que ele teve em todos os títulos que conquistamos, mas estamos falando de um jogador de 39 anos, que está ano após ano jogando pior, ainda que, tenha feito uma boa temporada e isso não vou negar, houve vários momentos da temporada onde ele alternava grandes jogos com partidas sofríveis, nos playoffs mesmo tinha jogos que era o mvp da partida e outros jogos que passava quase que zerado nas estatísticas. E a tendência é essa mesma, já que é fato que o tempo pesa para qualquer jogador. Sei que talvez a nível doméstico ele ainda tenha "lenha para queimar", mas a nível internacional já é visível o desnível entre ele e os outros jogadores, o que entendo como algo normal, pois são nas competições de níveis internacionais onde as partidas ficam mais intensas e com marcações mais cerradas.

Por tudo que falei, penso que o Flamengo e o próprio Marcelinho deve se dar conta, que não é o mesmo jogador de antes e que não faz sentido um jogador de 39 anos ganhar quase 100 Mil por mês( valor hipotético). Por esse valor um clube contrata o Shamell que é o cestinha do último NBB e ainda sobra algo de dinheiro. Agora se ele aceita um papel na equipe com menos protagonismo e ganhando bem menos que isso, renovaria sem nenhum problema. E quero deixar claro que para mim ele é o melhor jogador da história do Flamengo.

João Paulo disse...

Talvez tenha razão Antônio Neto. Com o Benite e o Laprovitolla juntos, melhora também a transição da defesa pro ataque. O o hermano vai todo mundo em cima dele, demora a subida e com isso ele despencou na pontuação quando saiu da 2 para 1. Mas ainda assim eu prefiro o Marcelinho. Ele é um dos dez maiores ídolos meu na história do CRF:
Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Nunes, Bebeto, Pet e o Marcelinho - único dos esportes olímpicos. O grave é olhar pra trás e ver que praticamente não temos ídolos recentes.
Ah! o Marcelinho e o Marquinhos ganham 80,000 e é bem nesse teto também o Nico, Meyinsse (não era na temporada passada mas agora é) e ainda tem o Herrmann também nesse teto.

Barreto disse...

Antônio Neto,

Só tem uma coisa que você está esquecendo. Mesmo com idade avançada e alternando boas e más partidas, não podemos abrir mão de um craque e ainda um ídolo.
Quem viu o jogo final da liga das américas sabe que sem o Marcelo fatalmente teríamos perdido aquele jogo. Vai chegar uma hora que o flamengo não vai renovar o seu contrato, mas, antes disso, para isso precisaremos de uma nova estrela no nível que ele tem sido durante todos estes anos. O maior jogador de basquete do Flamengo de toda a história.

Luiz Filho disse...

Temos esse jogador. É o Marquinhos. O Flamengo pode renovar com ele por mais uns 5 anos. A transição "de idolatria" será bem feita.

Marcelinho é útil, muito. Pode ser o escolta, que até acho que será, e também, pode "brigar pra ser o sexto homem" com Olivinha, no banco.

Ainda jogará esta temporada, menos minutos lógico, mas será muito útil. Com todas as limitações, ainda o acho equivalente ao Alex, por exemplo. Mas pode ser achismo ou coração.

Flamengo muito forte. E sem medo.

Barreto disse...

Respeito todos estes comentários sobre o Marcelinho , mas acho que todos eles carregam uma visão imediatista e sem profundidade. Não podemos avaliar a importância de um ícone como o Marcelo, somente pela forma atual e sim por tudo que ele representa para o basquete do flamengo. Quem vai aos jogos sabe que é o jogador mais procurado pelos torcedores, principalmente pelas crianças, para autógrafos e fotos. Na minha opinião, o flamengo, antes de não renovar o seu contrato como jogador, precisa encontrar um lugar para ele no clube seja como treinador de categorias de base ou mesmo na parte de gestão do basquete( ele está estudando gestão do esporte). O Flamengo não pode abrir mão desta criatura da forma que muitos sugerem. Marcelo é Flamenguista de coração, de arquibancada desde a época do Zico. Nenhum jogador atual do flamengo poderá superar a idolatria do Marcelo, pois para tal é necessário, além da história como jogador, ter a pele rubro-negra.

Anônimo disse...

Paulo Junior - Com relação ao Bauru, acredito que já possuíam um bom time, e contrataram 4 grandes jogadores. O time deles é muito forte no papel, e tem tudo para encaixar. Acredito mais no Mengão, é claro, mas ninguém pode negar que o time deles é bom demais.

Quanto a reforços, concordo com quem espera mais um pivô. Desde a temporada passada, o Fla sofria contra pivôs mais altos e fortes, como em alguns jogos contra Mogi (Agba, Sidão, Alemão, e etc.) Pinheiros (Babby, Morro e Rafael Mineiro), Franca (Paulão Prestes) e até Ceará. Não que Meyinsse vá perder a posição, ele funcionou muito bem, e nossa marcação de pivôs mais móveis, como Murilo, melhorou muito.
Precisamos de um pivô alto, forte e muito bom na defesa para a rotação. Acredito que o Felício será o reserva direto do Meyinsse, e esse pivozão seja para mudar quando necessário, fazer umas faltas, e ser uma presença mais física. Acredito que alguém como Sidão seria um bom encaixe, pois não temos dinheiro nem opções no mercado pra trazer alguém Top, lembrando que já estouramos a cota de 3 estrangeiros.

Pra quem mencionou Caio Torres, eu digo que tenho ótimas lembranças do Caio, era um grande pivô ofensivo, mas é uma fraqueza defensivamente. Acredito que precisamos de um bom defensor. Com todas as limitações que tinham, Shilton e Washam eram nossos dois melhores defensores em 2013/14 Antes deles, em 2012/13 eram Zanotti e Kojo, que também foram embora. No time atual, o Hermann foi um grande defensor, mas agora tem 35 anos. Precisamos de um cincão defensivo e de rodar bastante os jogadores de ás para perímetro, para que possam ter gás para defender melhor.

Quanto ao Marcelinho, ele ainda é muito útil em nível nacional, e tem de vez em quando atuações de MVP. É nítido que ele não consegue mais repetir grandes atuações quando emenda um jogo no outro (vide a fraca atuação nos playoffs, e depois a boa atuação na final, com mais dias de descanso). Fora isso, ele continua muito útil, embora tenha declinado ano após ano. Acho que ele pode jogar mais essa e talvez a próxima temporada, sempre com menos minutos. Para a posição dele temos Benite, e para o lugar de ídolo, Marquinhos.

Pelas declarações do Povoa anteriormente, iria vir mais alguém mesmo. O blog garrafao rubro negro também deixou um mistério no ar. Acredito que vem mais um pivô, e imagino que a Diretoria tenha tentado o Fab Mello mas não tenha conseguido (no Paulistano ele terá mais minutos, com certeza).

Como o colega Bauruense acima, estou em Brasília, mas na torcida por essa Sele Fla.

Luiz Filho disse...

Barreto, concordo em relação ao Marcelinho. Ele é patrimônio do clube. O Flamengo não pode descartar como se fosse um saco de lixo, lógico. Simplificando o que penso sobre ele, Marelinho é o único atleta do clube que pode ser chamado de ídolo nos piores 15 anos da História do Flamengo, sem ser jogador de futebol. Marcelinho é maior do que Oscar no Flamengo.
Isto posto, ele não pode e nem vai se comportar como Léo Moura. Provavelmemte se tornará laureado e se aposentará com festa.

Antônio Neto disse...

Legal que a galera levou na esportiva rsrs Debater sobre um ídolo é sempre polêmico.

E gosto da ideia do Barreto, seria legal demais de ter o Marcelinho trabalhando na parte de gestão do basquete.

Sobre o Bauru, penso que fizeram um investimento muito grande e de muito risco também, fizeram um orçamento muito acima do nível de mercado e com isso colocam uma pressão muito grande por resultados e é sempre complicado você esperar continuidade em um projeto desse tipo. Imagino que se não ganharem nada na temporada é bem capaz de ocorrer uma debandada de jogadores. Eu pelo menos não ficaria surpreso caso acontecesse isso.

João Paulo disse...

O que sustenta o Bauru é um grupo fortíssimo chamado Paschoalotto empresa de cobrança, recuperação de crédito e administração de condomínios. Ainda tem o apoio da Unimed.
É bem ao contrário sobre debandada, a maioria dos atletas assinaram ou já tinha contrato de 4 anos, como o Alex, Rafael e o Jefferson. Nenhum tem contrato só de um ano como os do Flamengo.
Trata-se de um projeto a longo prazo.
O Bauru já ganhou o campeonato nacional em 2002 e tinha além do Leandrinho o Marquinhos na reserva ainda com 18 anos.
O Bauru ainda tem uma vantagem a de não disputar nesta temporada nenhum outro campeonato além do Paulista e NBB, o Flamengo tem o mundial, amistosos na NBA, Carioca, Liga das Américas e NBB 7.

Unknown disse...

Uma das coisas que eu mais gosto nesse blog é o nível do debate. A galera dando show aí em cima, já há uma semana!

Sou fã de basquete mas não me sinto na mesma categoria dos que estão debatendo, por isso me abstenho do debate em quadra.

Quanto a ideia de trazer o Marcelinho para direção, acho que não é bem assim. Se ele tiver competência, ótimo, se não tiver, não pode ter cargo so por que é ídolo!!!

Gosto mais da ideia de criar produtos para os grandes ídolos. Tanto Marcelinho quanto Leo Moura (e também Pet e outros ídolos ainda novos), poderiam ser uma especie de relações publicas do Flamengo. Seriam tratados e trabalhados como ídolos. Iriam fazer tarde de autógrafos em lojas oficiais, fazer divulgação de produtos do clube pelo país. Talvez, poderia se montar um time de master, tanto de futebol quanto de basquete e ir jogar em locais onde o Flamengo é muito amado mas não desfila periodicamente.

Por ultimo, quanto ao projeto do Bauru: Que bom pra eles que é de longo prazo. Tomara que seja mais um a ser um grande rival. Ganhar tudo, todo ano, desvaloriza a liga. Tava na hora de aparecer alguém que não Flamengo ou BSB. O Fla não pode fazer contratos mais longos por que depende da aprovação e captação de lei de incentivo né. Se tudo der certo, vamos manter essa base por muitos anos, mas se algo de errado, precisaremos sim baixar os custos e o nível do time.

Antônio Neto disse...

Ismael, eu sei que o Bauru tem um patrocinador forte, o que estou dizendo é que fizeram um investimento muito a cima da média do mercado, provavelmente o orçamento aí do Bauru deve ser 1 ou 2 milhões a mais que o Flamengo, por isso vejo como normal que se cobrem resultados expressivos. E já vi vários projetos assim irem por ladeira abaixo, inclusive projetos de 3 ou 4 anos, é o que mais acontece no esportes, os investidores esperam resultados e uma temporada ruim as vezes já tira a confiança de um projeto. E no esporte olímpico isso potencializa, os investimentos são menores sim, entretanto no final acabam saindo mais caro para as empresas, não é nada fácil captar investimentos, muito pouca visibilidade e baixo retorno econômico, ainda mais se tratando de um país monocultural como é o Brasil. E as empresas sabem disso, são quase sempre bem seletivas nesse tipo de investimento. Nem todas tem uma relação que nem a Unimed tem com o Fluminense rsrs, elas não jorram dinheiro a toa e querem ter certeza de retorno em seus investimentos.

E sobre ganhar títulos, tenho a impressão que não será nada fácil para o Bauru, será uma pressão enorme para ganhar algo nessa temporada, qualidade certamente eles tem, mas não é que sejam um time acostumado a ganhar títulos e disputar finais como o Flamengo, tanto é que o último e único titulo nacional ganho foi em 2002 como você bem falou.

Enfim, espero que tu tenhas razão e que o Bauru realmente tenha um projeto sério, pode ser o caso, pois sei que eles tem uma relação duradoura e muito boa com o Paschoalotto, porém nunca dá para confiar plenamente.

barreto disse...

Quero fazer dois registros:

- O orçamento do Flamengo por temporada subiu para 7,5 milhões e ainda é o maior do basquete brasileiro.
- Não entendo como uma empresa de cobrança e administração de condomínios pode ter retorno com o basquete.

João Paulo disse...

Só disse que o grupo Paschoalotto é fortíssimo, o resto foram vocês que disseram. Acho o Flamengo favorito em todos os campeonatos que irá disputar na próxima temporada, exceto o mundial. Tem muita água pra rolar, o esporte é trabalho sério, competitivo, não é só contratar como muito torcedor do Flamengo pensa. Tem muita coisa pra acontecer que pode influenciar: contusões, salários atrasados e, no final, pode dar outras equipes que não o Bauru e o Mais Querido do Mundo.
Quanto ao basquete não poder fazer nada pela marca Paschoalotto isso você tem que dizer pra eles não pra mim.
O orçamento mensal do Bauru Basket é de 650,000. Creio que seja bem parelho com o do Flamengo.

Ninho da Nação disse...

O dono da empresa é sogro do Guerrinha.

E a empresa fica em Bauru e participa da Lei de Incentivo Fiscal da prefeitura local que dá desconto nos impostos.

Meu comentário não é tom de crítica, quiça todos pensassem assim.

Anônimo disse...

Quero mais uma vez argumentar que a rotação do Flamengo já está em nove jogadores, uma rotação bem grande, contratar um pivó ahco que tá fora dos planos, acho que só vai ter contratação se tiver alguma contusão. O ganho Herman em comparação com Shilton é fantástico, e o um cristiano Felício com mais minutos, as médias de pontos e rebotes do Mayensse e do Olivinha foram altas, o Flamengo teve uma das melhores defesa da temporada acho que esta temporada o rendimento vai ser até melhor com mais entrosamento e a participação do Herman na equipe.
Quanto ao Marcelinho, ele é idolo e jogando minutos de acordo com sua produtividade vai ser bem efetivo como foi esta temporada, em alguns jogos inclusive ele ficou distribuído assistências, chamando marcação e abrindo espaços para que outros jogadores pontuassem, principalmente quando o arremesso dele não estava efetivo, mesmo na defesa ele esteve bem, ninguém fez 20 e 30 pontos jogando em cima dele, cada vez mais ele vai dividir minutos com Benite e Marquinhos.

Barreto disse...

Quem viu o jogo desta sexta entre Brasil e Argentina pode constatar que a superioridade do elenco do FLA elenco começa pela posição 1 ocupada pelo seu armador Nico, muito superior aos demais armadores que jogam no Brasil.

Anônimo disse...

Barreto com certeza pode ajuntar os dois armadores do bauru que não o Nico

Antônio Neto disse...

E Herrmann pelo que eu vi, será serio candidato a MVP do próximo NBB. Que baita contratação fizemos.

Barreto disse...

O jogo de ontem deve ter mostrados para os basqueteiros flamenguistas fascinados por um pivot de força (um cincão como é chamado) que a argentina,mesmo sem ter nenhum jogador desde tipo, não foi dominada no garrafão e ganhou o jogo com autoridade.

Outra coisa a ser destacada é como a bola fica pequena na mão do Herman. Que grande jogador !

Anônimo disse...

Eo mundial o Maccabi tel Aviv ta sofrendo uma debandada quatro jogadores do elenco sairão eles vão vir com um time bem diferente, to começando acreditar. To começando acreditar nas palavras do Oscar depois da final da liga das Américas, ele falou que esse time ia ser campeão Mundial. Fora desse assunto parabens ao Bap por atacar os eis presidentes que agora tão pagando de salvadores da patria esses parasitas

Ninho da Nação disse...

Herrmann ontem: 12 pts e 8 rebotes.
Herrmann hoje: 13 pts e 4 rebotes.

Nico ontem: 15 pontos.
Nico hoje: 14 pontos.

Anônimo disse...

Vídeo: Chupeta fala da carreira, sonhos e do basquete do Flamengo : www.sidneyrezende.com

Bcb disse...

Porra, menino Ninho, vamos trabalhar!

10 dias sem post, tá parecendo o André Santos, só no migué!!rsrsrs

João Paulo disse...

Vejo que depois da Liga Sorocabana, do Minas e do Macaé, o Flamengo vem como favorito.
Tem muitos vídeos do Herrmann postados do YouTube, pelo Charlotte, Detroit, Liga Espanhola (ele foi MVP em 2005), tem ele bem novinho em 2000 e agora em 2013 quando foi pela segunda vez MVP da liga Argentina, tem uma coletânea do jogo em que ele fez 49 pontos, foi em março do ano passado.
Se o físico ajudar, se ele curtir o Mengão, o Rio e os salários não atrasarem tem tudo pra virar ídolo da nação igual seu colega hermano aquele que joga com a sete.

Ninho da Nação disse...

Hahahahaha...a fase não ajuda muito, sem muita vontade pra escrever...hehe

Bcb disse...

Tá foda mesmo rsrs

Hoje você vai ter motivos para um novo post, vamos brutalizar o Ixpó.