quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sem Cáceres, Luxemburgo escala Muralha e Canteros como volantes


Sem poder contar com seu melhor volante, Luxemburgo vai de Muralha e Canteros contra o Chapecoense no domingo, seguindo a tônica do que foi a Copa do Mundo.

Apesar de ter dito na entrevista coletiva de apresentação que não viu nada de moderno na Copa do Mundo, deve ter lido pelo menos a coluna do Paulo Vinicius Coelho na Folha na segunda-feira:

"Ao meio-campista moderno, cabe jogar quando tem a bola e marcar quando não tem. O único jeito de acabar com o jogo do "resta-um" é ter armadores-volantes, capazes tanto de desarmar quanto de construir. Como Schweinsteiger, Kroos e Khedira."

Luxemburgo poderia ter escolhido Amaral, mas escolheu aquele que pode ser capaz de desarmar e construir, sem funcionar apenas como um primeiro volante clássico, estilo brucutu. O problema é que os jogos no sul sempre são mais pegados, pressão, marcação em cima, vamos ver como os volantes saem pro jogo e ao mesmo tempo mantêm a pegada na defesa.

O treinador puxou a orelha do Muralha, afirmou que se ele jogar com simplicidade vai se tornar um grande jogador, sem tocar de trivelinha para um lado e para o outro.

Canteros no domingo entrou perdido. Vamos ver como se posiciona na sua função original.

O Flamengo deve ir à campo escalado com: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Lucas Mugni, Everton e Gabriel; Alecsandro.

3 comentários:

fla_2010 disse...

Muralha é exemplo da incompetência de nossa categoria de base. Tem recurso, mas ao invés de fazer o simples, tenta lançamentos longos, passes de trivela etc. Embora seja volante, não desarma, marca à distância e passa a impressão de estar fora de forma. Já teve inúmeras chances, vamos ver se com Luxa, consegue vingar.
Alguma chance do Fla tentar Nilmar?!
Apesar de lesões, é um dos melhores centroavantes brasileiros e poderia alavancar nosso programa de sócios.

DAVID disse...

Muralha tecnicamente é nosso melhor volante. Poderia facilmente jogar até como 3o homem de meio campo. O problema é esse mesmo, tem sempre uma reboladinha e um toque a mais pra fazer o simples. Esperança que o Luxa consiga podar um pouco disso dele. Não é mais tão garoto pra perder os vícios adquiridos.

Anônimo disse...

A coisa tá complicado, a diretoria têm trabalhar para manter o time na primeira divisão.
A partir do próximo ano têm que têm
re montar o departamento de futebol,com profissionais qualificados.
Criar um cargo de diretor geral só para o departamento de futebol.
Dispensar dispensar ou emprestar os jogadores que só da dispersas.
Indicações de profissionais:
•Diretor Geral:Leonardo ou Fernando carvalho.
•Diretor de Futebol:Rodrigo Caetano ou Alexandre Mattos.
•Gerente de Futebol:pet ou Fábio Luciano.
Esses nomes são os melhores do mercado,e entende de futebol.
Vai dá tranquilidade a para trabalhar .
Basta agora a diretoria ver esse postagem e repensar com carinho e montar um planejamento.
O que tu acha andré?

Postagem: Eduardo Dionizio