terça-feira, 25 de agosto de 2015

Blog Garrafão Rubro Negro entrevista Alexandre Póvoa



A turma do Garrafão Rubro Negro esteve hoje na coletiva de apresentação do amistoso entre Flamengo x Orlando Magic no Rio de Janeiro e entrevistaram o vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa.

Ele falou sobre a diferença da temporada do ano passado e deste ano, quando precisou montar um time completo para disputar a final do Mundial, ao contrário deste ano, que não tem urgência para fechar o elenco.

Surpreendeu quando cogitou a possibilidade de trazer reforços emprestados de outros times para esse amistoso contra o Magic.

Quanto a reforço, corroborou com o que estamos dizendo: perdemos um armador que contribuía na distribuição de pontos e agora será necessário um escolta que pontue bem pro lugar do Benite. Em 15 dias devem fechar com um estrangeiro.

E aguarda se Felício será aproveitado ou não no Chicago Bulls. Por isso o terceiro estrangeiro ficará guardado.

A matéria completa você lê aqui.

O vídeo maneiro de promoção do jogo você vê aqui.

42 comentários:

Barreto disse...


A decisão de solicitar o empréstimo de 3 jogadores para o jogo contra o Orlando é sábia porque dará tempo para completar o elenco com calma pois Fla só terá, o quase inexistente, campeonato do RJ em setembro e o NBB8 que começará somente em novembro .
Achei bastante pértinente a idéia de aproveitar os jogadores promissores com idade bem inferior a idade limite de 22 anos, para ajudar na formação de jogadores para o futuro. Em 4 edições da LDB o Flamengo ganhou duas e chegou entre os finalistas nas outras duas, sem ter revelado nenhum jogador para o time principal. É bom observar que Felício foi revelado pelo |MINAS E GEGÊ pelo Tijuca. Pelo menos é uma nova iniciativa.
Mito boa também a iniciativa de esperar o Felício pois este ano não temos pressa e aí ficamos com a flexibilidade para contratar mais um estrangeiro se for necessário que poderá ser inscrito até janeiro de 2016..

Antônio Neto disse...

Entrevista bastante esclarecedora do Póvoa. A única coisa que não gostei é esse lance de pegar jogadores emprestados, penso que é possível ganhar de um time NBA sem apelar para esse tipo de coisa.

Barreto disse...

Aproveito este post para registrar que JP Batista foi novamente o cestinha na vitória do Brasil sobre a Argentina com 15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências. Não tenho dúvida que será um pivô dominante no NBB

Barreto disse...

Antonio Neto

Não há outro jeito precisamos de 3 jogadores emprestadoas para o jogo contra o Orlando que tem 15 jogadores na rotação. Com 9 apenas o Fla não teria a menor possibilidade de ganhar jogando 48 min. Acho que mesmo com 12, o Orlando ganha sem problemas.

Luiz Filho disse...

Acho boa a medida do empréstimo. Dependendo da situação, avaliaria inclusive para o restante da temporada.
E espero que o Orlando tenha dificuldades e saia derrotado.
SRN!

Deco disse...

Acho válido pegar jogadores emprestados.

Já pode mapear estes para uma possível contratação na próxima temporada.

Assim já vamos ver se vão encaixar no time e até uma possível iniciação de conversas.

SRN!

Antônio Neto disse...

Barreto, acho que o Flamengo deveria jogar considerando a realidade, não acho que seja impossível ganhar com 9 jogadores no elenco e por mais que não ganhe sinceramente não creio que isso impactará algo para o resto da temporada. Os nossos objetivos devem ser outros.

Sobre esse problema dos 48 minutos, penso que é besteira, pois dessa vez jogaremos apenas uma vez, agora se fossem três partidas NBA novamente eu entenderia.

Outro ponto que gostaria de comentar é que na minha opinião o que pesou mais naquelas partidas foi a falta de uma melhor preparação estratégica, se você for revisar os confrontos verá que o José Neto rotava os jogadores sem nem considerar os jogadores que tinham na quadra adversária e nos eventuais mismatches, também notará que em diversos momentos nas 3 partidas jogamos um Run and Gun (jogadores chutando com quase 14 segundos sobrando) que possibilitou em milhares de pontos em contra-ataques.





Danilo Pinheiro disse...

GE divulgou uma lista de possíveis nomes oferecidos mas dos 6, 4 já assinaram com outros clubes. É dos 2 livres acho ambos fracos, com estilo de jogo peladeiro, o Jamaicano Weyinmi Rose e o Baxley. Espero que não seja nenhum dos 2.

Barreto disse...

Desta lista o único que eu recomendaria é o Sean Mosley

Danilo PInheiro disse...

Barreto, segundo o Real GM o Mosley assinou com o Hapoel Tel Aviv.

Barreto disse...

Um amigo meu que é Judeu e adora basquete ouviu em uma radio de Telaviv que ele fechou por 29 mil dolares mensais, que corresponde a aproximadamente R$ 105000,00, valor este que é maior do que o salário do Mmarquinhos. Entendem agora porque está dificil de concretizar uma contratação?

Antônio Neto disse...

E quanto que é a tal multa do Benite? Ele saiu de graça? Infelizmente é um grande misterio, seria interessante se alguém questionasse a algum dirigente sobre isso.

Considerando que tenha sido um bom valor, usaria este dinheiro para pagar a cláusula de rescisão do Fitipaldo.

Thiago disse...

Dolar esta alto?
So eh trazer 2 ala armadores sendo um pra fazer um pouco a 1 tmb, dois bons gringos pode ser melhor e muito mais barato que um gringo excelente e caro. Completa o garrafao com o Felicio ou algum outro pivo mediano e barato que ainda tem no mercado nacional.
Pronto!
Nao adianta inventar agora, diretoria tem que mostrar a inteligencia que nao mostrou a ateh agora, dolar subindo e pagou pra ver que ia resolverna ultima hora com vaga de gringo.
Outra possibilidade eh tentar quebrar algum contrato de um ala armador brasileiro como o Bauru fez com jefferson ano passado. Mas falta atitude. Vao ficar esperando nome oferecido por empresario isso sim. Nao esperem nada de risco, ainda ficam querendo fazer mil analises psicologicas, o que falta eh unidade.

Thiago disse...

Sobre ala armadores Brasileiros qeu nao ganham muito e que podiram vir pra completar junto com um gringo mediano; Audrei, Paulinho e etc... Tenta quebrar o contrato do Audrei seria um reserva fantastico. E pega um gringo sem tanto nome como o Orlando do Halcones. Ou o Suero do do Soles. A coisa ta tao preta que ateh o Betinho pra reserva de um gringo ajudaria.
O que nao pode??
MARCELINHO NA 2 ou Gege com muito tempo de quadra.

Barreto disse...

Ainda bem que o nosso amigo que fez os 2 últimos comentários é UnKNOWN.

Cadu Rollo disse...

Hahahaha ainda bem mesmo! Possivelmente bauruense infiltrado dando essas belas dicas...

Cadu Rollo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barreto disse...

Cadu

Boa observação.

Anônimo disse...

ao inves de falar que eh''bauruense infiltrado'' tenta rebater o que falei. Infelizmente esse eh um dos males do nosso basquete, muito pouca gente tem o minimo conhecimento. Ai fica na falacia de ad homines.

Anônimo disse...

Enfim; Ter um Audrei e um Orlando mendez pode ser mto melhor que um americano medalhao super caro. As vezes dois bons jogadores podem ser a soluçao pra substituir um excelente quando falta opçoes

André Gomes disse...

Unknown

Para alguns é proibido criticar a diretoria. Aqui parece até que tudo foi bem planejado, tudo na normalidade, é super normal perdemos um craque como o Benite e ainda estarmos procurando há mais de um mês para achar algum substituto. É normal ainda não ter saído a liberação da Arena, super normal que não exista um sócio-torcedor para o Basquete ... tudo normal.

Barreto disse...

Ainda bem que VC é UnKNOWN.

Barreto disse...

Acho normal a Arena demorar este tempo todo porque depende muito mais da prefeitrura do que do Flamengo. A burocracia nestes casos é muito grande e a rapidez na implantação não depende do Flamengo e existe um patrulhamento muito grande das associações de moradores principalmente quando se trata de uma área nobre como Lebon/Lagoa. SORTE DO fLAMENGO PORQUE NÃO SERÁ NECESSARIA AUDIÊNCIA PUBLICA A EXEMPLO DA IMPLANTAÇÃO DA LINHA 4 DO METRÔ. Quanto a reposição do Benite acho a demora tanto normalíssima quanto inteligente. Contratar um jogador e começar a pagar o seu salário sem nada para fazer? É bom lembrar que a conmissão técnica do flamengo e uma grande parte dos jogadores estão no México para a copa américa e só devem se apresentar na segunda quinzena de setembro. Este jogador se fosse contratado antes treinaria com quem e por quem ? Além disso qual a próxima competição mais próxima a ser levada a sério. O fortíssimo campeonato carioca com duas equipes que começa em setembro? ACHO QUE RETARDAR UM POUCO É UMA MEDIDA INTELIGENTE, PORQUE ÓTIMOS JOGADORES AMERICANOS, NO NÍVEL QUE O FLA PRECISA E QUE NÃO TEM ESPAÇO POR LÁ SÃO MUITOS. OUTRO PONTO A SER CONSIDERADO É QUE O BRASIL É NA AMÉRIACA LATINA ONDE SE PAGA OS MELHORES SALÁRIOS NO BASQUETE. HÁ BASTANTE OFERTA DE JOGADORES E AGORA NÃO HÁ PRESSA.

Antonio disse...

Concordo em parte com o comentario do amigo que criticou a diretoria.
1-Ninguem esperava que o Brasil iria jogar o que jogou no Pan muito menos o Benite, que fez o melhores jogos da vida.
2-Nao adianta querer economizar assinando só em setembro contrato, sendo que a cada semana as opçoes sao menores e menores, criando uma escassez de mercado, para um time medio contratar um Americano incógnita é otima opçoes, pra quem precisa de retorno certo para o lugar do Benite nao! Quem acompanha mercado da bola laranja(acredito que poucos do amigos aqui o façam, sabem que a um mes atras o mercado Argentino e Porto Riquenhos estava cheio de boas opçoes, agora estao praticamente fechado. Retardar a contrataçao nao foi uma medida inteligente foi o que deu, o FLamengo queria o Grahan, mas no Leilao o jogador foi pro Estudiantes, nesse meio termo a maioria dos gringos acertaram com outros clubes no Mercado sulamericano.
3-Obvio que ha pressa, é muita falta de conhecimento, falar isso, em mais umas duas semanas as opçoes do mercado estarao completamente extintas até mesmo em mercados mais exoticos como o do Mexico. Ou paises menores da Europa.
4-O Flamengo Ja acertou com uma ala-armador gringo que sera anunciado semana que vem, acredito que nao seja nem a primeira nem a segunda nem a terceira opçao pelo tempo que levou. A moeda nao ajuda e nao sabemos onde esse dolar vai para. Nao esperem um jogador do nivel do Benite, pq nao vai ser o Caso.
5-Se nosso time quer ser campeao esse ano, vai ser na defesa, garrafao vem mais forte, e acredito que vamos ser a melhor defesa do NBB, mas de fato o poder ofensivo nao sera o mesmo.
Acredito sim na Diretoria, mas tem que dançar de acordo com a musica e o cenario externo(Dolar+Benite mvp do Pan) complicaram muito o trabalho deles.
6-Quem critica contrataçao pontual de 2-3 jogadores tem que lembra que a nos que realmente acompanhamos somos um punhado, na arena da Barra no dia do Jogo a maioria mal vai saber os nosso jogadores, vai ter gente perguntando de jogadores que nem jogam a mais de 2 temporadas como sempre. Entao o mais importante e a Vitoria pra dar midia(e muita) e tentar trazer mais publico pros nosso jogos que estao as moscar na temporada regular.
7-O que falta pra mim sao mais jogadores obreiros, pra entrar nos jogos de menor importancia e poupar nossos craques, uns 2 jogadores brasileiros medianos estilo shilton podem salvar o craques de chegar mortos no final da temporada, eu sou a favor sim de trazer as sobras do mercado, ex Atila, Gustavinho, Betinho e etc. Nao vao decidir campeonato e podem morgar no banco nos jogos importantes, mas nao precisa deixar os craques 30 min pra jogar contra Caxias, LSB e etc. Esse ano tera muitos times ridiculos no NBB. E nao temos jogadores de base, o custo de trazer nomes assim é minimo e faria diferença pra preservar os grandes nomes do elenco. Com esse Dolar imagina uma lesao no meio da temporada de um medalhao ter que repor com gringo?
SRN

Barreto disse...

Antonio

Primeira coisa que digo é que você não é o dono da verdade. Dizer que nã há pressa no momento não é falta de cohecimento. É apenas uma visão do assunto que merece respeito e não arrogância. Não sou dono da verdade mas respiro e acompnho basquete no mundo inteiro e um ponto fraco que não tenho é falta de informação. Calma aí meu amigo, respeite a opinião dos outros. Neste nível que o Flamengo está contratando no basquete americano nada representa ser a primeira, segunda ou terceira opção porque estes jogadores são do mesmo nível.Não acho que a diretoria está priorizando a economia( apesar de achar isto muito salutar ) e sim priorizando o perfil do jogador. Quem viu a entrevista do Marcelo Vido ouviu ele dizer que não basta ter nível técnico muito muito. O jogador precisa ser uma pessoa de grupo e de bom relacionamento. Temos muitos exemplos de jogadores que chegaram aqui com reputação técnica, principalmente os americanos, e não se adaptaram por condições comportamentais. Pesquisar este perfil no exterior é tarefa complicada e este é o motivo principal da demora, muito embora considere isto muito bom sobre o ponto de vista de fuxo financeiro de caixa. O Flamengo está agindo corretamente em não ter pressa, porque há muitos jogadores americanos do mesmo nível e disponíveis. Acho que a diretoria cometeu alguns eroos mas não neste caso específico do Benite. O nível do jogador que está chegando vai comprovar o que digo. Espero que você passe a respeitar a opinião de quem tenha opinião diversa da sua.

Barreto disse...

Outra coisa que gostaria de destacar é que tenho certeza que este jogador que está chegando será melhor do que o Benite. O benite ainda não tem o historico que muita gente acha. O desempenho no Pan Americano deve ser relativizado, basta ver que na copa tuto marchand ele esteve bem abaixo. Não sei quem vem para o Flamengo, mas conheço vários jogadores americanos, compatíveis com a realidade financeira do Flamengo, sem dúvida melhores do que o Benite. Se o Benite não tivesse passaporte Europeu dificilmente seria contratado agora por um time da liga ACB. Este foi o motivo principal porque o Nico não está na Espanha.

Anônimo disse...

Carl English está bom pra vcs?

Abraços.

Antonio disse...

Me desculpe, acabei expressando mal.
Claro que nao adianta ser desesperado, mas de fato é uma corrida contra o relogio.
Mas salvar 2-3 meses de salario pode parecer uma grande vantagem, mas esse jogadores gringos com nome fecham junto aos empresarios contratos por temporada modelo americano. Quando o Meyinsse foi jogar o campeonato com ex companheiros de time teve que divulgar contrato anual dele e eh 100mil dolares redondos. Claro que dividido entre os meses, mas o valor total que é negociado, e o numero de temporada.
Respeito sua opiniao. Mas a diretoria só esta anunciando o elenco em setembro por imprevistos, esse nao era o planejamento inicial.
E concordo Benite nao é essa bola toda nao, por esta cheio de gringos do nivel dele, mas infelizmente, Dolar e mercado ruim, ou iremos gastar mais ou pega um jogador pior, ou claro contar com sorte.
Mas tudo é sorte tmb, qualquer jogador pode sofrer lesao a qualquer momento.

Barreto disse...

Ismael Amorim Goulart

O que você aprendeu na vida para ser tão mal educado. Eu não dependo de ninguem para arrumar nenhuma boca. Acompanho o basquete talvez muito antes de você ter nascido, tenho 66 anos, e vi o Brasil ser campeão de basquete em 1963 no maracanânzinho caom apenas 14 anos. Hoje tenho uma vida confortável, aposentado, após 40 anos de trabalho. Financeiramente não preciso de mais nada, pois ao longo deste anos consesui uma vida confortável.Não conheço ninguem da diretoria e nem mesmo o administrador do blog. Mas se vc precisar de alguma informação sobre basquete no mundo inteiro, pode me perguntar. Eu lhe forneço.

Anônimo disse...

Parabéns! Que elegância.

Barreto disse...

Se eu tivesse identificado no início que é o tal de Ismael Amorim Goulart era aquele mesmo torcedor do Bauru, recalcado, e disfarçado de Flamenguista não teria perdido o meu tempo para responder. Apenas identifiquei depois. É incrível como este cara que não tem qualquer ligação com o flamengo, a não ser o despeito, perder o seu tempo entrando aqui no blog.

Anônimo disse...

Será que a varrida na final não foi suficiente para espantar os comentários depreciativos do torcedor bauruense?

Ninho da Nação disse...

Desculpem amigos, os comentários do sujeito já foram apagados. Quando e se ele ficar mais educado, poderá voltar a participar por aqui.

Barreto disse...

Jason robinson é o novo jogador do Flamengo.

Barreto disse...

Robinson jogava no Zaragoza e jogou também no valência da Espanha.

Assisti todos os jogos transmitidos pela Bads Spots da temporada 2014/2015 da liga ACB e consequentemente vi alguns jogos do Zaragoza. Robison é um jogador de 1:98 que joga tanto na 2 quanto na 3. É um jogador poderoso atleticamente,muito bom na marcação e nas infiltrações e exímio arrremessador de 3 pontos. Substituirá Benite com vantagem.

RUY MOURA disse...

Barreto: este jogador está com 35 anos, será que vai ter fôlego igual ao do Benite, 10 anos mais novo? Segundo informações, ele jogou a liga argentina com o nosso conhecido David Jackson, quem foi melhor? É jogador de grupo ou individualista? Se for individualista é bom lembrar que já temos o Marcelinho Machado e o Marquinhos e a vaidade poderá atrapalhar. A última observação, o jogo do Robinson combina com o estilo de jogo do Jerome?

RUY MOURA disse...

Tendo em conta a idade avançada de nossos alas (Marquinhos com 32 anos, Marcelinho com 40 anos e agora o Robinson com 35 anos), não teria sido possível a Diretoria investir no Humberto, que já tinha vestido o Manto?

Barreto disse...



Ruy
Os jogadores americanos de 35 anos ainda estão inteiros e possuem mais longevidade do que a maioria dos jogadores de outras nacionalidades. Robison tem uma capacidade atlética absurda para o nível beasileiro. Não dá nem para copará-lo com David Jacksom , pois é um jogador de outro nível ténico. É melhor que o Jackson em tudo . Não estou falando isto por que vi apenas "highlihts" mas sim porque vi jogos inteiros da liga ACB,. Todos os domingos o canal Band Sport passa a liga ACB. Para quem não viu jogar, não precisa nem consultar o histórico, basta ver o curriculo. Grande jogador para o nosso nível e vai fazer a diferença. Cinco temporadas na liga ACB. Será dominante por aqui. Acredito que seja de grupo. pois segundo a dupla Vido/Póvoa este era um dos requisitos exigidos. É difícil dizer se ele tem o mesmo fôlego do que o Benite, mas ele tem muito fôlego. Nas última s temporadas jogou em média 30 minutos por jogo. Acho que o jogo dele tem tudo para se encaixar com o do Meynsse pois é um jogador mortal no pick'nroll. Vamos aguardar as sua adaptação, mas acho que foi uma ótima aquisição. Ruy se vc tiver tempo dê uma olhada no que diz a imprensa internacional sobre este jogador.

José Carlos disse...

Prefiro aguardar pra antes ter uma opinião sobre o Robinson, ainda mais depois da surpresa chamada Meyinsse (muitos criticaram a contratação e no final acabou se mostrando um baita reforço. Mas é arriscado, ainda mais num momento em que o Flamengo teve 2 decepções recentes com estrangeiros veteranos (Kammerichs e Herrmann). Tecnicamente é um excelente jogador, de forte marcação, bom nos arremessos de 3 é bom infiltrador, mas temos que ver como se comportará em quadra.

Anônimo disse...

Estava olhando as matérias internacionais sobre o Jason Robinson e é só elogios, sem contar que pelo que entendi ele vai fazer muito bem e melhor o papel que era antes do Benite.
Pelo visto a diretoria do Flamengo acertou de novo. Parabéns.
Isso é para os pessimistas de plantão que adoram corneta antes de esperar as coisas acontecerem.
Falam que ele é muito bom defensor quanto é bom nas infiltrações, sendo assim, com ele e o Rafa Luz na defesa, o Flamengo vai ganhar muito em poder defensivo.
Na minha humilde opinião só acho que o Flamengo poderia investir no garrafão, e trazer o Derrick Caracter de novo, ele foi peça fundamental no Mundial e com ele nosso garrafão seria o melhor do Brasil junto com o Jeromme e o JP se o Felício voltar melhor ainda...

Barreto disse...

José Carlos

Acho que você tem razão. temos que esperar, porque só vamos saber mesmo se a contratação foi boa quando a bola rolar. Há a questão da adaptação no Brasil que envolve tanto o jogador quanto a sua família.

A situção do Robison é bem diferente daquelas referentes a Kammerichs e Herrmann que vinham da liga argentina , cuja intensidade é bem menor que a liga ACB. Acho muito improvável quem um veterano com capacidade física para uma liga ACB não tenha capacidade física para jogar o NBB. Uma coisa eu posso garantir joga muito, muito mais que o David Jackson e quanto ao Benite eu não teho certeza se vai um dia jogar o que le jogou ou joga, simplismente pela diferença na estrutura física.

Antônio Neto disse...

O time com a contratação do americano continua bem forte, para ficar completo acho que faltaria ainda uma reposição melhor tanto na 1 como na 4. De qualquer forma temos um elenco para brigar por todas as competições.