quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Flamengo sem Allan Patrick para a partida decisiva contra o Vasco

A grande dúvida na cabeça do Osvaldo de Oliveira é encontrar um substituto pro Allan Patrick, que não pode jogar a Copa do Brasil.

Éderson chegou como sendo o camisa dez que todos esperavam, tem resolvido, mas não dando passes certeiros pros companheiros, mas marcando gols: são três em quatro jogos. 

Esse deve ser seu posicionamento: jogando mais avançado, perto do Guerrero, quase como segundo atacante, deixando o Emerson solto pra fazer o que mais sabe: prender a bola (verdade que tem sido fominha demais) e dominar todo o ataque de forma incansável.

Depois de um bom tempo o Flamengo tem um jogador que pensa e distribui passes em linha vertical. Allan Patrick deixou o Guerrero duas vezes na cara do gol, além de ter jogado bem como segundo volante. Com ele o time tem quem pensar e articular as jogadas. É uma referência na bola parada também.

Mas o que fazer sem ele? Com a volta do Jorge, porque não deixar o Everton na lateral e colocar o Jorge mais avançado, caindo como meia e fechando a linha pela direita marcando as subidas do Madson? 

Sei que é clássico, placar desfavorável, mas pode ser uma boa cartada.

E voltaria com Jonas de primeiro volante. E vocês, como montariam o time sem o Allan Patrick?

4 comentários:

RUY MOURA disse...

André. O time que venceu o São Paulo, sem Wallace e Allan Patrick. Devem entrar Marcelo ou César Martins na zaga, Jorge voltar a lateral esquerda e Everton ao meio.

Unknown disse...

Acho que o Jorge no meio seria uma boa opção , Acredito que ele tenha qualidade de passe e habilidade para fazer a função do allan patrick . O Everton não possui estas qualidades , seu forte é a velocidade e o gás , que diga-se de passagem este ano anda meio comprometido .

Acho que o Jonas deveria ser titular deste time , mas penso que neste jogo especifico não seria bom . Ele é muito pilhado , vai virar alvo dos adversarios , e vai acabar expulso .

Enfim vamos torcer muito por essa vitoria
SRN

FELIPE disse...

Não temos outro jogador com as mesmas características do Allan Patrick. Tínhamos o Arthur Maia que na minha opinião era o único jogador capaz de fazer essa função (não sei se tão bem quanto o Allan), mas já saiu.

Alvaro Quadros, o "Shao" disse...

Nenhuma hipotese de botar o garoto no meio. Anos sem um lateral de nivel, e ja querem transformar o garoto em meia? Nao mostra nenhuma caracteristica de meia. Otimo lateral, mas ali na meiuca o everton ainda pode render muito mais que ele. Inclusive para marcar o Madson.