quarta-feira, 30 de julho de 2014

Empresário de Herrmann confirma que só falta assinatura para fechar com o Flamengo - ATUALIZADO


Em entrevista a rádio Argentina Ucuweb, Claudio Villanueva, empresário de Walter Herrmann, confirmou que tudo está encaminhado para o argentino campeão olímpico fechar com o Flamengo, porém ressaltou que nada foi assinado.

Seria o primeiro campeão olímpico a defender o Manto Rubro Negra. Federico Kammerichs, que jogou na Gávea na temporada 2011/2012 quando o Flamengo caiu na semifinal para São José foi medalhista de bronze em 2008.

Outra curiosidade: Kammerichs havia sido o MVP da conquista da Liga das Américas pelo Regatas Corrientes. Herrmann chega com status de MVP, mas dessa vez como o jogador mais valioso da Liga Nacional Argentina pela equipe do Atenas.

Pra assinar o contrato e concluir a negociação não deve ser tão complicado. A seleção argentina treina hoje na Gávea para o amistoso contra o Brasil no sábado.

Atualizado, dia 31/07/2014: Informação do jornalista argentino Marcelo Chaijale: Walter Herrmann já avisou ao Atenas de Córdoba de que não jogará a próxima temporada no clube. Agradeceu e informou que vai defender o Flamengo.

48 comentários:

Lucas disse...

Só uma correção, o Kammerichs é medalhista olimpico, mas não campeão.

Ninho da Nação disse...

Corrigido. Valeu Lucas.

Anônimo disse...

eo pivo de força quem será

Anônimo disse...

Nao ha mais vagas de estrngeiros para o NBB. Pivos brasileiros ue ainda nao assinaram com ninguem: Hatila Pasos, Sidao Santana, Tiagao, Marcio Cipriano e Babby.

Anônimo disse...

Assim nao ha vaga para mais estrangeiro. Pivos brasileiros que ainda nao assinaram com ninguem para a temporada: Hatila Pasos, Sidao Santana, Babby, Tiagao e Marcio Cipriano.

Barreto disse...

Excluindo o Baby, todos os outros são horrorosos.

Luiz Filho disse...

Acho que não vem nenhum pivô de força... Fiquei preocupado com Benite... Leandrinho como pontual seria uma ótima!
Até pra ele arrebentar e assinar com algum clube depois.

Ferreira disse...

Caio Torres ainda tem 1 ano de contrato com o São José, só que a equipe teve a verba reduzida em 25% e os dirigentes já avisaram que não vão segurar jogador, tanto que Fulvio foi pro Brasilia e Jefferson foi pro Bauru mesmo com contrato em vigor. Eu acho que valeria a pena tentar. Outro bom nome, só que mais caro é o Fab Mello que está sem clube.

@eduardocbs disse...

Luiz,
acredito q o benite tenha sentido a falta de ritmo. 6 meses sem jogar né (final n conta.
espero q seja isso, foi muito mal mesm.

Anônimo disse...

eu acho que eles vão trazer Fabi Mello dos pivos la em cima não acredito, posso acreditar até em Caio Torres

Luiz Filho disse...

Fab Melo não dá mais, né Eduardo?
Cada vez mais, o cerco está se fechando, o mercado está bem estreito pro Flamengo no NBB.
Pro Mundial e NBA dá pra trazer mais um gringo, agora, defender os títulos será complicadíssimo.
Mesmo assim, confio no Flamengo.

Ninho da Nação disse...

Fab de Melo acabou de fechar com o Paulistano.

PQP

Eduardo Louzada disse...

Fab Melo já era... que merda. Espero que estejam negociando com outro pra posição 5... precisamos de um cara pesado ali no garrafão.

Ninho da Nação disse...

Herrmann sobre o acerto com o Flamengo: "Está todo bastante cerca, pero hasta que no esté la firma plasmada con cualquier equipo no puedo confirmar nada".

http://www.ole.com.ar/basquet/privilegio_0_1184281881.html

Eduardo Louzada disse...

Hermann será uma ótima contratação, se confirmar. Experiente, joga de 4 e tem muito fundamento. André, viu alguma especulação sobre um possível 5 em negociação?

Anônimo disse...

to vendo os comentários sobre o pivo de força,eu acho que o Alexandre Póvoa já tem uma carta na manga ele já deve ter acertado com o pivo

Anônimo disse...

Caros
Das opçoes que restaram no mercado, so da para considerar Baby e Sidao. O primeiro teria que ter aval do grupo, depois das confusoes que ja criou no passado. O segundo eh muito limitado tecnicamente, mas com 2,15 de altura pode ser muito util na defesa contra pivos adversarios fortes.
Abs. Marcel Pereira

DAVID disse...

Tb acho que o 5 está acertado. Parece que vão anunciar o Herrmann e o 5 juntos no inicio da próxima semana.

Anônimo disse...

Quem seria esse 5 ??? Os principais já estão empregados, o flamengo sempre leva sufoco contra times com pivôs grandes..

Ruy disse...

Fab Mello foi para o Paulistano. Só não consigo entender porque tanta preocupação com o pivô 5, dado que nosso Cristiano Felício acaba de ser convocado para a seleção A nessa função. Se for contar o que jogaram no Sul Americano, o tal do Hetscheimer, tão venerado aqui da SeleBauru, fica no Brasil para o garoto ir. Acho que para o Mundial e NBA precisaremos de um jogador mais forte sim. Mas para o restante da temporada, acho que o Felício dá conta do recado. Era para ter jogado muito mais na temporada passada nessa função se o Neto não tive uma paixão declarada pelo Shilton (tanto que não queria dispensá-lo).

@eduardocbs disse...

concordo c vc, rui.

Barreto disse...

Não entendo o motivo de toda essa preocupação com o pivot de força. Excluindo os melhores pivots de força do mundo, tipo o grego Bourusis que joga no Real madrid, há muitos pivots de força, tipo Paulão, que são lentos e não facilitam as jogadas de ataque. Jerome arrasou com o Mogi, com 32 pontos em um dos jogos, deu tocos maravilhosos, e facilitou demais as jogadas de ataque nem sempre concluídas por ele. Vejo com reservas esta procura frenética por um cincão, como dizem. Se não contratarem alguem de alto nível( não seria Fab Mello por exemplo ) é melhor ficarmos com Jerome e Felício. Sidão é brincadeira.

Ninho da Nação disse...

Sidão puro carisma. Seria o Sidão da massa.

Barreto disse...

Amaral

A propósito você seria favorável a contratação do Sidão?

Luiz Filho disse...

Também não tenho muita preocupação na 5. Minha atenção está voltada pra 2, Benite.
Mesmo assim o Flamengo continuará tendo um time fortíssimo e será o alvo.
Concordo com o André, o Flamengo precisa de um "peladeiro", alguém que a gente possa brincar, elevar o Moral, um Obina que já era da Massa™ antes do termo ser cunhado. Rs!
Nos moldes de Obina é melhor que Eto'o, já imagino um Sidão é melhor que o LeBron.
Vem Sidão da Massa™!
Hahahahahahaha!

barreto disse...

Luiz Filho

Olhando por esse lado lúdico, tudo bem com o Sidão.

Não me preocupo tanto com a 2 n porque:
- Acho que o Benite vai entrar em forma e melhorar.
- Benite poderia ser substituído, a exemplo do NBB6,o foi feita com o revezamento entre Marcelo e Marquinhos e em alguns momentos pelo própio Nico.
- Agora este revezamento seria ainda mais facilitado porque o Hermannn joga com igual eficiência na 3 e na 4.

Ninho da Nação disse...

Barreto, se não fechar com Augusto Lima, não vejo outra opção. Fab de Mello já foi pro Paulistano, Cipolini fechou mesmo com Brasília.

Vem Sidão, então. Vai ser muito ídolo aqui. Pode ser peça importante, apesar de fraco tecnicamente.

Ninho da Nação disse...

Atualizei o post, amigos.

Anônimo disse...

Tenho a sensação que o garrafão estaria fechado com Herman, Olivinha, Maynesse e Felício que teria cada vez mais minutos. Se fechar com o Argentino não acho que venha mais ninguém para equipe, armadores seriam Laprovítola e Gêge, nas alas e alas armadores seriam Benite, Marcelinho e Marquinhos e no garrafão os 4 seria uma rotação de 9 jogadores o que já é bem grande, os jovens completariam o elenco. Acho que o Felício vai ganhar bem mais minutos nesta temporada e o Benite volta para a rotação da equipe.

Barreto disse...

Informação de última hora de Daniel Mérida diz que tudo já está acertado e que o contrato será assinado no próximo sábado. Vejam só:

Ya hay acuerdo entre equipo y jugador y Walter Hermann será jugador rojinegro por una temporada. El alero argentino firmará su nuevo contrato el próximo sábado

João Paulo disse...

Dá para naturalizar o Jerome Meyinsse. Aí ele não conta como estrangeiro. Tem aquele gigante americano que disputou a Liga das Américas pelo Cocodrilos da Venezuela e enfrentou o Mengão e foi o cestinha da partida. Ele não está mais por lá.

Unknown disse...

Não consigo visualizar o time do Bauru tão forte assim. Creio que com a contratação do argentino o time ficará mais forte que do ano passado. O fator entrosamento fará a diferença. Parabéns a diretoria pelo ótimo trabalho. Já foram pagas as premiações dos títulos aos jogadores?

Unknown disse...

walter hermann eh disparada a maior contrataçao pro nbb7...primeiro medalhista olimpico de ouro no nbb...bela passagem pela nba com quase media de 10 pontos por jogo e sendo eleito na seleçao dos calouros...mvp da fortissima liga da espanha,atual mvp da forte liga argentina...eh meu palpite disparado pra mvp do nbb7. bauru contratou contratou contratou e nao trouxe um craque da magnitude que ha gente...avante flabasquete

Bcb disse...

Vindo o Hermann o time fica muito forte, seria, como disse a linda Flávia Cardoso (desculpe, não pude deixar de mencionar rs.Com todo o respeito), a maior contratação do NBB desse ano.
Aos amigos que defendem ou, de qualquer forma, aceitam a hipotética vinda do bizarro pivô Sidão...repensem.
Trata-se de um jogador de basquete ridículo, não domina nenhum fundamento, só joga por que é grotescamente grande.
Seria um embaraço para o internacional time do Flamengo ter um cara como esse Sidão no elenco, sinceramente.
Sidão faz o velho Marcelão dos anos 90 parecer o Hakeem Olajuwon.
Se não der pra trazer ninguém decente para ser pivô, vamos com o que temos mesmo, o time já é forte.

Luiz Filho disse...

Já está implicando com o Sidão da Massa™, BCB? Rs!
Sério, acho que não vem ninguém e vamos com o que temos, o que já é ótimo! Esse time com mais um ano de entrosamento poderá render melhor ainda. Esse NBB7 promete ser fantástico nos Playoffs e na temporada regular também, mas o abismo pros últimos será gigante:
- Flamengo e Paulistano mantiveram as equipes e trouxeram um reforço de peso cada. Mas reforço mesmo!
- Bauru e Franca fizeram verdadeiras seleções pra bater ao Flamengo, são quatro são os maiores favoritos ao título.
- Pinheiros, Limeira e Mogi trocaram peças, continuam fortes, estão na briga.
- Uberlandia, Brasília, e São José trocaram peças e parecem um pouco mais fracos, mesmo assim brigarão com força pra chegar entre os 4, semifinais.
- Os seis demais vão brigar no fundão e estão a um abismo dos acima citados...

Como eu gostaria da freguesia habitual de Vasco, Fluminense, Botafogo e até Tijuca nesta parada...

Anônimo disse...

SIDÃO = SHILTON + 17CM > QUE ETO'O

Cadu Rollo disse...

É, a vinda do Hermann é indiscutivelmente a maior desse NBB. E, tendo em vista que o Flamengo renovou com todas as peças importantes do time, não há dúvidas, também, que continuamos como grandes favoritos.

Ainda acho que seria bom um pivozão, mais forte. Mas infelizmente não temos mais essa peça no mercado.

Então vamos mesmo de:

Armadores: Laprovittola e Gegê
Alas: Benite, Marcelinho e Marquinhos
Ala-Pivô: Herrmann e Olivinha
Pivôs: Meyinsse e Felício

Não dá pra reclamar né? Timaço...

Então vamos que vamos.

Abs,

Ferreira disse...

Um pivô relativamente bom no mercado é o Hátila Passos, que jogou no basquete universitário dos EUA e em alguns clubes da América latina e Europa. (Não confundir com o Átila Santos, que já jogou no Flamengo). Ele estava jogando os playoffs da liga Dominicana e está livre no mercado. Faz o estilo ''cincão'' e poderia ser um reforço bom pra compor o elenco.

Anônimo disse...

o pessoal voces viram a postagem do André do dia 24 de julho de 2014 sobre a entrevista do Póvoa pro O GLOBO, que ele fala que agora dentro do orçamento a prioridade pra 2014/2015 é trazer um nome de impacto e mais um atleta que o principal seria um jogador de força que pode ser um pivo ou um ala que poderia ser do exterior então eles vão trazer mais um reforço

Unknown disse...

Bcb vai arroizar a ptqparil kkkkkkkkkkk... essa conta eh da minha namorada porque eu posto geralmente do pc dela.

sinceramente eu acho que caberia o babby no flamengo porque o problema que ele teve com o grupo foi mais com o armador helio e daquela epoca dele so continua o marcelinho o resto eh todo outro time, jogador de 2 12 e muito forte, muito bom no ataque ate mesmo um pouco longe da cesta e nao erra lance livre, pega muito rebotes e pode ser usado justamente quando tiver que por um pivo mais pesadao, contra nos nesse ano deu muito trabalho e na primeira passagem no flamengo foi muito bem na segunda e em franca teve varios problemas com grupo e nada jogou e se aposentou so que depois voltou muito bem em mogi sendo lider do nbb em rebotes na temporada passada e voltou a jogar em alto nivel alguns jogos pelo pinheiros, acho que pra jogar 15 minutos um baita reforço e o meyinsse ficaria com os outros 25 da rotaçao do pivo 5 sem contar que da ate pra usar o felicio ali tambem, e segundo um jornalista paulista que cobre basquete parece que ele ta pedindo 15 mil de salario.pra folha do mengao isso deve ser bem pouco. vamos ver quem vai ser nosso 5 reserva.

DAVID disse...

Ih, BCB galanteou o namorado da namorada. Assim fica difícil. Já que o clima é esse traz o Coloneze e fica tudo certo.

Anônimo disse...

Pessoal, quem é o único jogador da seleção hoje que está sem clube? Quem é o jogador que todo o início de temporada acerta com um jogador do Brasil para disputar o início do NBB ou que faz contrato para disputar um campeonato apenas e ganhar uma grana? Acho que todos sabem que é o Leandrinho, ele sempre faz isso, começa jogando muito no NBB e depois vai embora, mas o mercado dele na NBA está ficando restrito, apostaria que ele fecha com o Flamengo para disputar os 2 ou 3 jogos nos EUA e o Mundial e o Póvoa tem um "as" na manga para ser o Pivô do Flamengo, quando ele diz que está fechando com um cara de força não é o Hermann e nem que ele seja o cara do exterior, não acredito que seja da Argentina, o baquete lá está falido, por isso eles estão vindo para o Brasil, acredito que seja um cara da Europa e se o Póvoa conseguisse acertar com o Leandrinho, seria um ótimo time para os amistosos nos EUA e para o Mundial. Lembrando que o Flamengo tem um time inteiro disputando o Mundial (Marcelinho, Marquinhos e Felício pelo Brasil e Laprovittola e Hermann pela Argentina). SRN à todos.

DAVID disse...

Agora sério.. primeiramente parabenizar os responsáveis pelo Basquete (principalmente Póvoa e Vido)pelo excelente trabalho que vem realizando no basquete e nos esportes olímpicos em geral. Hoje o basquete é o orgulho da nação e todo mundo quer jogar no Flamengo. Shamell depois da final da NBB se ofereceu claramente pro Flamengo assim como outros jogadores.É o time a ser batido e sonho de consumo de qualquer jogador que jogue na América do Sul e em clubes menores da Europa.

DAVID disse...

Herrmann : "Estou me sentindo muito bem nesse primeiro treino no Flamengo. As pessoas foram muito calorosas comigo, e o primeiro contato maravilhoso. Estou muito feliz com esse acerto, o Nico (Laprovittola) falou muito bem do clube e do time. Tinha propostas da Europa também, mas muitas coisas fizeram eu preferir o Flamengo. É o atual campeão da América, têm várias conquistas recentes, um time competitivo e de muita qualidade e uma história conhecida no mundo todo."

Bcb disse...

hahhhahaha, eu imaginei que uma moça tão bonita não iria conhecer muito de basquete hehehe.
Parabéns pela namorada, por gostar de basquete e por ser rubro negro.
Ninho da Nação é emoção pura hehehe

@eduardocbs disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Barreto disse...

O Hermann já assinou e foi apresentado oficialmente. Pelas declarações do Póvoa entendi que o elenco não terá mais nenhuma contratação.

Ninho da Nação disse...

Esse BCB...hahahahaha