terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NBB 2015/2016 - Pinheiros 68 x 89 Flamengo


O Flamengo conquistou a quarta vitória consecutiva ao derrotar o Pinheiros por 89 x 68 e, com a derrota do Mogi para o Basquete Cearense, o Rubro Negro assumiu a terceira colocação no NBB.

Se no primeiro tempo a equipe não encontrou um equilíbrio entre defesa e ataque, no segundo o Flamengo fez uma ótima apresentação, permitindo apenas 30 pontos do Pinheiros e anotando 53.

Um dado relevante: nas últimas quatro partidas a equipe sofreu incríveis 64,2 pontos por jogo. A média até então no campeonato era de 82,8 por jogo.

A noite dessa vez não foi de Benite, autor de apenas quatro pontos, mas de Laprovittola, cestinha com 27 pontos, sua melhor marca neste NBB. O armador ainda conseguiu quatro rebotes, quatro assistências e quatro recuperações de bola.

Marquinhos com 13, Herrmann e Olivinha com 12 e ainda o destaque de Felício, melhor reboteiro da noite com 7 bolas salvas e anotando 10 pontos em 22 minutos foram os destaques.


O JOGO

O Pinheiros apostou no bom aproveitamento da linha de três no primeiro quarto: foram quatro bolas em sete chutes. O Flamengo não se encontrava em nenhum canto da quadra. O quarto terminou 21 x 16 para a equipe paulista.

O segundo quarto começou ruim para o Rubro Negro. Com boa participação de Jason Smith, o Pinheiros abriu 8 x 3 e depois chegou a colocar 12 pontos de frente: 33 x 21. Mas os minutos finais foram de reação do Flamengo. Liderado por Laprovittola, Felício e Olivinha, a diferença caiu para apenas dois pontos: 38 x 36, para encerrar o primeiro quarto.

O bom final de segundo quarto já era um prelúdio de um time bem melhor no terceiro quarto. Sob a batuta de Laprovittola, autor de 11 pontos no período, o Flamengo abriu 13 x 4 e virou a partida, fechando em 64 x 53.

No quarto final não teve apagão e, com nove pontos de Olivinha, o Rubro Negro se manteve à frente e abriu diferença no placar com uma ótima defesa e mortal no ataque.

Próximo desafio em terras paulistas será na quinta-feira contra o Palmeiras. Último jogo sem Marcelinho à disposição,

14 comentários:

Barreto disse...

André Amaral

Não sabia que o contrato do Marcelo termina em dezembro. Isto vai travar um pouco as contratações para a próxima temporada. Não gostei da notícia.

Abrações

Barreto disse...

Flamengo pegou um grupo fraquíssimo e tem favoritismo absoluto juntamente com o Penarol para ir ao final four.Além disso joga mais perto , na Argentina, e não precisa viajar para Cancum onde será disputado os jogos do outro grupo.

Ninho da Nação disse...

Na questão da viagem, concordo contigo Barreto. Mas temos três favoritos ao título e dois estão do mesmo lado: Fla e Penarol. Não podemos vacilar contra esses times cheios de americanos enjoados.

Preferia enfrentar um brasileiro, mas beleza. Rumo ao Final Four aqui no Rio.

E é importante terminar em primeiro pra escapar do Bauru na semifinal. Deixem que Penarol e Bauru se matem pela vaga na final e o Flamengo enfrente o Pioneros.

Barreto disse...

André

Concordo com você. Não podemos vacilar e temos que conquistar o 1º lugar. Mas o grupo do Fla joga mais perto e é bem inferior ao outro. Acho que o Bauru terá bem mais dificuldades do que o Flamengo.

Anônimo disse...

Laprovittola cresceu muito sem o Marcelinho. Eh facil entender porque: tentem rever algum jogo do turno, varias vezes o MM voltava ate a defesa, pegava a bola, levava sozinho ao ataque e se metia a ser armador. Agora o Nico ta podendo fazer o que ele sabe fazer.
Sobre a LDA, o grupo nao eh facil como vcs estao falando. Eh bem mais dificil que o grupo do Bauru. Olho no Halcones Rojos, eh um bom time.
Abs.
Marcel Pereira

Danilo Pinheiro disse...

Gostei do grupo também.

Seria melhor enfrentar São José, mas Halcones e Trotamundos são bem venciveis.

André, o Pioneros joga em casa, mas acredito mais no Regatas. Atualmente o Regatas tem o mesmo record do Peñarol no campeonato argentino.

O bom de jogar o 2 grupo é que dá pra "escolher" adversario.

Acredito em semifinais BRA x ARG.
Com Flamengo x Regatas e Bauru x Peñarol.
Uma surpresa e Pioneros passando seria muito bom para o Fla.

Anônimo disse...

Moro em São Paulo, adoro basquete, fui ontem ao jogo e saí muito animado. Time vibrando, mesmo quando estava jogando mal nos primeiros 15 minutos. Nos últimos 25 minutos, passamos por cima, marcamos muito, fomos muito versáteis no ataque e vencemos nesse período por 61 x 30. Acho que vocês estão muito pessimistas nesse blog. Mais do que natural a queda pós-Mundial e o time vai crescendo no momento certo. Mesmo os reservas, tão criticados - Gegê, Felício e Herrmann - entraram muito bem ontem. Bauru hoje está acima ? Sim. Mas será que vai se manter ? Sobretudo se o Marcelinho voltar humilde, aceitando o seu papel de coadjuvante no time, acho que somos muito fortes tanto na Liga das Américas como para a NBB. Afinal, nós somos campeões do mundo ! O Maccabi, de quem vencemos no Mundial, vai chegar no Final Four europeu de novo. E tinha gente aqui que dizia que a gente não tinha a menor chance de vencê-los. Jogo de altíssimo risco fora da quadra amanhã contra o Palmeiras, é bom o Flamengo se prevenir. Vou lá de capacete e armadura. Abraços, Marcos

Anônimo disse...

Anonimo concordo com quase tudo eu sou de sp tava no pinheiros ontem. e vou no palmeiras amanha nem que seja disfarçado mais vou. Agora não acho que o Marcelinho vai vir tão umilde tenho minhas duvidas e ainda ser coadjuvantes

Barreto disse...

O Marcelo não esperava que a diretoria do Flamengo tivesse o pulso firme como teve e o afastasse do elenco. Acho que ele pode vir mais humilde sim, até porque hoje está claro que esta diretoria tem outra postura e é capaz de afastá-lo definitivamente do elenco em caso de outra indisciplina.

Ruy Moura disse...

Tomara que o Marcelinho volte bem para nos ajudar e que os comentários que o Marcos postou acima se tornem realidade!

Ninho da Nação disse...

Obrigado Marcos e anônimo pelos comentários de quem esteve in loco. Voltem com os comentários sobre a vitória do Palmeiras amanhã.

Abraços

Anônimo disse...

Fala, André.
Tb fui ao jogo. Além das grandes atuações de Felício, L7 e Olivinha, não podemos deixar de lado a torcida, que compareceu em bom número e incentivou no momento de encostar no 36x38, depois, qdo abrimos 10 pts, o jogo ficou tranquilo.
Galera q for contra o porcos, favor, sem o manto, lá o bicho pega.nior
srn
orlani junior

Ninho da Nação disse...

Fala Orlani, que maneiro. Cuidado contra o Palmeiras. Se for ao jogo, comenta aqui depois.

Abraços

Danilo Pinheiro disse...

André, alguma novidade quanto à Arena da Gávea?