quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Campeonato Carioca 2015: Flamengo 5 x 1 Cabofriense


O Flamengo precisou de levar o gol de empate para acordar e golear a equipe da Cabofriense com quatro gols na segunda etapa.

Mas o primeiro tempo não foi bom. Sem compactação e deixando muito espaço na defesa, o adversário conseguia infringir a defesa Rubro Negra. Sem resposta, as jogadas em velocidade do Flamengo não fluíram e o gol só saiu nos pés de Arthur, que viu Pará na ultrapassagem pela direita que colocou na cabeça do Marcelo.

A presença de Arthur no meio de campo foi o que de melhor aconteceu na primeira etapa.

O gol logo no começo do adversário despertou de vez o Flamengo no segundo temo, que conseguiu seus gols em diversos estilos: na bola parada, em escanteios perfeitos batidos pelo Arthur, na aula de contra-ataque de Marcelo-Éverton-Eduardo e na boa participação na direita com Luiz Antônio, que fez um bom jogo e tem se mostrado, a contragosto deste blog, uma opção interessante para o Luxemburgo.

Foi prazeroso ver o Flamengo não saciado com cinco gols e buscando golear e explorar suas principais qualidades: a velocidade.

Luxa continua correto em fazer do Marcelo um artilheiro, e o melhor, o jogador não se limita a esperar dentro da área, tem corrido e infernizado muito a defesa adversária. Ontem jogou nos dois lados do campo, puxou o contra-ataque para o quarto gol e ainda fez as vezes de pivô esperando a chegada de um colega de equipe.

Tem oito finalizações certas no campeonato, mesmo número do Fred, por exemplo.

O time tem tudo para ser o mais veloz do Brasil - ainda tem o Paulinho, porém ainda pode sentir dificuldade quando tem o campo para jogar. A aposta do treinador é contar com uma dupla de volante que saía para o jogo.

Hoje mantém Canteros e Márcio Araújo de titulares, respectivamente o primeiro e o terceiro jogador que mais acertaram passes nesse Carioca. Jonas não estreou ontem, mas por sua característica: melhor desarme da série B e acerto considerável de passes, pode fechar ainda mais a recomposição na defesa. E mostra que Luxemburgo está no caminho do que há de mais moderno no futebol.

Nenhum comentário: