quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NBB 2014/2015: Rio Claro 85 x 93 Flamengo


A defesa não funcionou, porém o jogo coletivo e a força ofensiva do elenco garantiram a vitória do Flamengo contra Rio Claro por 93 x 85 pelo NBB.

Seis jogadores fizeram mais de 12 pontos. O cestinha da partida foi Meyinsse com 15 pontos e 6 rebotes. Marquinhos com 13 pontos e 7 rebotes e Olivinha com 12 pontos e 7 rebotes também se destacaram.


O JOGO

O jogo começou com o pivô Tischer anotando os oito primeiros pontos da equipe paulista, que abriu 8 x 2. Laprovittola reagiu pelo Flamengo anotando cinco pontos. Com duas cestas de três seguidas, o Rubro Negro virou a partida: 18 x 13, forçando o treinador adversário a parar o jogo, e venceu a primeira etapa por 21 x 18.

No segundo quarto o Flamengo viveu seu melhor momento da partida. Com os reservas em quadra: Gegê, Benite e Olivinha e um Meyinsse derrubando tudo no garrafão, a equipe de José Neto conseguiu uma sequência de 12 x 0 para fechar o primeiro tempo em 48 x 31.

A defesa não funcionou no segundo tempo, o Flamengo sofreu 54 pontos da equipe paulista. Herrmann e Marquinhos seguraram a diferença no terceiro quarto em 67 x 59.

No quarto final a vantagem chegou a ser de 17 pontos: 90 x 73 faltando três minutos pro final da partida. Porém novamente a defesa relaxou e permitiu ao Rio Claro cortar a diferença em oito pontos, dando números finais ao jogo: 93 x 85.

Sexta-feira é o grande duelo contra o Limeira, líder do NBB com apenas uma derrota, em São Paulo. Na temporada passada a situação era quase idêntica. O Flamengo vinha de má fase, duas derrotas seguidas e encarava o mesmo Limeira, líder e então invicto, fora de casa. Foi lá e conseguiu uma vitória por mais de vinte pontos e voltou ao trilho das conquistas.

O Flamengo deve uma grande atuação nesse campeonato. Vamos ver se contra o líder Limeira o time desperte.

Um comentário:

Marcelo disse...

Estou achando incrível como a defesa está tão mal. O time está levando mais de 80 pontos em praticamente todas as partidas, até contra times bem mais fracos, com o do Rio Claro.