quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brasileirão 2012 - 29ª Rodada: Corinthians 3 x 2 Flamengo


É um 2012 sem fim. E Dorival também não ajuda para encurtar essa situação, que terá que ser resolvida em nove rodadas. A vantagem para a degola é de oito pontos para o Sport e nove para o Palmeiras, que enfrenta o Grêmio e o Coritiba, respectivamente, em casa, nessa quinta.

O treinador fortaleceu o meio de campo, mas isolou Love. De fato, com o 4-5-1, não jogou e nem deixou o Corinthians jogar.

Pelo menos no primeiro tempo, pois a marcação adversária poucas vezes pressionava, e o Flamengo até que conseguia trocar passes, inclusive ficando mais tempo com a posse de bola. As jogadas de perigo de ambos os times eram nas bolas paradas.

E foi assim que o Flamengo abriu o placar. Em cobrança de Ibson, o estreante Renato Santos, impedido, fez 1 x 0. O jogo ficou bom, o Corinthians tentou pressionar, mas o Rubro Negro resistiu bem até o apito final.

Já na volta do segundo tempo o time paulista foi avassalador, subiu a marcação e conseguiu seu gol em falha de Welligton Silva. Sem poder de reação, com Love isolado e sem a tal rotatividade para confundir a marcação corinthiana, Paulo André subiu livre pra virar o placar.

As entradas de Adryan e Wellington Bruno não surtiram efeito. Émerson ampliou, Liedson diminuiu, e ficou tudo assim.

A melhor atuação desse Flamengo de Dorival foi contra o Atlético-MG, justamente quando colocou em campo: dois volantes, dois meias e dois atacantes. Claro que o ambiente estava todo propício, a torcida empurrou, os salários estavam em dia, mas o treinador precisa também fazer sua parte.

E a diretoria também. Não dá pra time brigar contra o rebaixamento com salário atrasados. As reclamações públicas já começaram, somadas as certas incoerências do Dorival Júnior.

3 comentários:

Robson disse...

Atuação ridícula de certos jogadores: wellington é um zagueiro burro, sobe fora do tempo e deixa o adversário livre. Leo Moura foi pro meio e sumiu, não marca, não cria, so roda de um lado pro outro. Dorival tá ficando igual ao Caio Junior, inventando muito na qual deveria jogar o simples.

MBomfim disse...

Concordo, Robson. Deveria definir uma equipe e alterar pontualmente em razão de suspensão, contusão e baixo rendimento. Agora toda hora muda o time titular. Pior é que coloca uma bando de ex-jogador. LM, IBSON, RENATO, aí complica demais. O Cleber Santana tb caiu de rendimento e não marca nada. Com um meio de campo assim, fica difícil...não marcam e não chegam. Que venha 2013, de preferência sib nova direção!!!

Lemos disse...

Infelizmente mais uma derrota para esta diretoria de derrotados,mais erros de Dorival e da mediocre individualidade de nossos jogadores.Menos mal, que nossos adversários diretos também perderam,Palmeiras e Sport foram derrotados na quinta feira.Não estamos com a corda no pescoço como sugere a mídia sensacionalista e anti rubro negra,porém temos que pontuar para fugirmos de eventuais perigos.Fora Patricia Amorim,incompetente e péssimamente intencionada.É TEMPO DE VALIM VASCONCELOS,ESPERANÇA VIVA DE SALVAÇÃO RUBRO NEGRA.SRN