terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Arnaldo Szpiro conversa com o blog sobre o basquete Rubro negro

O diretor de basquete do Flamengo, Arnaldo Szpiro, mais uma vez gentilmente conversa com o blog sobre Leandrinho, patrocínio, Marcelinho. Confira:


1- Qual avaliação que a diretoria faz do curto tempo que Leandrinho esteve no Flamengo?

Avaliação super positiva. Tanto no aspecto técnico quanto no aspecto da exposição e da mídia.


2- Quanto o Flamengo tirou do bolso para pagar Leandrinho? Salários, seguro?

O Leandrinho saiu a custo zero para o Flamengo. Os patrocinadores (Banco Plural e BMG) foram responsáveis por todo o período que Leandro esteve no Flamengo.


3- Já existe o sim do BMG para ele voltar para os playoffs do NBB?

Ainda não tivemos nenhuma conversa nesse sentido, mas já houve retorno da satisfação com a exposição da marca na mídia.


4- Qual é o custo total para uma cidade sediar ao hexagonal da Liga Sul-Americana?

Fica em torno de US$ 150mil


5- Já existem datas para a fase final acontecer ou existe a chance de nem se conhecer o campeão da Liga Sul-Americana?

As datas existem (11 a 15/01/2012), resta sabermos a sede.


6- Mesmo com o forte time que montou, com o Brasil de volta às Olimpíadas, o mercado ainda não se animou muito para o basquete nacional. Existe ainda a possibilidade de mais um patrocínio ao lado do BMG?

Estamos sempre na busca de novos patrocínios. Creio que com a visibilidade dada pelo Leandro e o crescimento do atual time dentro do NBB, a tarefa seja facilitada.


7- Na partida contra o Brasília, o que houve de verdade? O Flamengo se arriscou a jogar no piso perigoso ou o Brasília exagerou no protesto?

Acho que houve um exagero por parte dos atletas de Brasília. Os árbitros e o delegado do jogo deram condições a quadra e o que se viu, ou melhor, o que não se viu, foram atletas do Flamengo escorregando.


8- As categorias de base foram reestruturadas com o comando do Paulo Chupeta, o Clube levou dois títulos (mirim e juvenil) e dois vices (infanto e infantil), e ainda tem o NBB sub-21 agora em dezembro. Qual o balanço que você faz das categorias de base do basquete. Quais os planos pro ano que vem?

Estamos sempre preocupados com a base. Além de atletas formados aqui, estamos sempre trazendo outros atletas com potencial. Nossa intenção a partir do ano que vem, é usar mais os atletas vindos da base no time de adultos.


9- Fred Duarte pode ser aproveitado agora que o Teichmann infelizmente vai precisar operar?

Vamos aguardar o resultado da cirurgia do Gui e conversaremos nesse tempo com o Gonzalo. A escolha é inteiramente dele.


10- Marcelinho nos dois últimos jogos tem ido para o intervalo zerado e sem tentar muitos chutes. É uma nova filosofia do trabalho do Gonzalo Garcia ou o Marcelinho está com algum problema físico?

Sem muitos chutes, mas com muito mais assistências e menos erros. Certamente é uma filosofia do treinador. Obviamente que com a saída do Leandro, o volume do Marcelo tende a aumentar também, mas sempre dentro da nova filosofia imposta pelo Gonzalo. Quanto a parte física, o Marcelo nunca esteve tão bem. Ganhou massa muscular e certamente que com esse espírito jogará mais uns 4 anos e encerrará sua carreira no Flamengo, jogando em alto nível.

7 comentários:

Roberto disse...

Tem alguma chance do Flamengo sedial a fase final da sulamericana?? Seria Foda aquele ginásio do tijuca LOTADO numa final do Fla na sulamericana!

Arnaldo Szpiro disse...

Roberto....nenhuma chance.
Um abraço

Alan Macuco disse...

Será contratado algum jogador para o lugar do Leandrinho???

Roberto disse...

Valeu Arnaldo por estar sempre respondendo as perguntas aqui!

Marcio disse...

Alan Macuco, desculpe me intrometer, mas ele disse que ninguém virá para o lugar do Leandrinho. O que está sendo estudado, é a possibilidade de alguém para o lugar do Teichmman. O Fla está confiante em contar com Leandrinho nos playoffs.

Arnaldo Szpiro disse...

Marcio, obrigado pela sua resposta... é exatamente isto.

Um abraço

Marcio disse...

Abraço Arnaldo.