domingo, 20 de novembro de 2011

36º Rodada do Brasileirão: Atlético-GO 0 x 0 Flamengo


Já são três jogos que o time com melhor ataque do campeonato não marca gols, vai chegar o momento que Luxemburgo não vai ter pra onde correr, e o momento é justamente a próxima rodada, e o confronto direto contra o Internacional.

A torcida e o Luxemburgo estão cansandos de saber que esse esquema o time não vai chegar a lugar nenhum. Quando o time conseguiu bons resultados com esse esquema foi por inspiração de Ronaldinho. Com três volantes, a saída é lenta, basta uma pressãozinha do adversário para complicar. Até a bola chegar pra quem decide mesmo é uma eternidade. Enquanto isso fica toquinho pra lá, pra cá. Isso quando não perde a bola e cria contra-ataque com a defesa toda exposta.

Com três volantes a defesa não fica protegida, e o ataque não funciona. Ronaldinho, Thiago Neves e até o Deivid precisavam voltar ao meio de campo para tentar alguma coisa. E depois, lançavam pra que? A única opção era o chute de longas distâncias. O chute do Deivid em tabelinha com Ronaldinho foi o mais perigoso.

Luxemburgo não quis mexer na estrutura, mesmo vendo que nem a defesa estava segura. Deivid e Thiago Neves saíram para a entrada de Thomás e Diego Maurício, o que melhorou um pouquinho na base da pressão, mas nada de tão evidente assim.

A responsabilidade precisa ser dividida também com os jogadores. É inacreditável como Thiago Neves errou tudo. É incrível como Ronaldinho não consegue fazer a diferença. Parece que estão empurrando com a barriga e estão doidos pelas férias.

Escrevi outro dia no twitter que Ronaldinho poderia se preservar, segurar mais a onda, até porque é sua primeira temporada no Brasil e faltavam poucas rodadas para o fim do campeonato. Dentro de campo seu desempenho nesses últimos é lastimável. Luxemburgo também precisa entender que Ronaldinho não vai driblar quatro, cinco, ele precisa de movimentação no ataque para lançar. Seus poucos passes certeiros hoje, foram com ultrapassagens dos laterais e dos atacantes.

O fato é que o Atlético-GO perdeu várias, várias chances de definir o jogo. Perdeu por que os seus atacantes são péssimos de finalização.

Luxemburgo criou um esquema-monstro, que não faz gol a três jogos, e agora tem uma semana pra arrumar uma solução e conquistar, ao tranco e barranco, a vaga para a pré-Libertadores contra o Inter.

12 comentários:

Marcio disse...

O grande disfarce do Luxemburgo e jogadores, é dizer: " estamos no páreo, sempre brigamos na parte de cima....". Maravilhosa saída para quem não quer se comprometer e falar sobre as ´péssimas atuações coletivas e individuais desse caríssimo elenco.
Estou muito "orgulhoso" de estar em sexto lugar, e só está com chances de ir a Libertadores, pq o Vasco já está classificado, senão...
Minha lista de dispensa está pronta, com ou sem Libertadores: R. Alvin, R. Angelim, David Bráz, Wellington, Leo Moura (ex-jogador) banco, Willians, Jael, T. Neves(caro), RG10, Deivd, Luxemburgo e Luiz A. Veloso.

Robson disse...

Que o time do Flamengo não tem tática, todos sabíamos, apenas não importava nada porque ganhavamos os jogos. O time caiu muito de rendimento, nada está dando certo, e por mais que treinador não entre em campo, a culpa é do Luxemburgo. É impossível um time jogar com três volantes que não marcam e não atacam. A defesa vice exposta e o time não acelera o jogo. Por mais que os jogadores estejam fora de seu maximo tecnicamente, você arruma uma forma de jogar para que o time se apresente melhor, por isso que ontem mereciamos perder de novo. Falar em dispensa hoje é precipitado, está todo mundo de cabeça quente e cada lista vai ser maior do que a outra, mas não dá pra entender a diretoria propor renovação de contrato pro Renato, ele ganha quase o mesmo que o Lucas do São Paulo. Termina o campeonato primeiro, garante a vaga ou não e depois reformula o grupo num todo. Busca o Ibson, Vagner Love, uns dois jogadores de expressão e monta o resto com bons jogadores que já temos da base e com destaques do campeonato. Enquanto isso o Vasco já fez proposta pro Montillo. Podia vender o Willians, dispensar o Renato e o Fierro e tentar contrata-lo.

MBomfim disse...

Adeus, Liberta!!! Sem condições do time conquistar essa vaga do jeito q os jogadores estão "comprometidos". Ontem mais uma vez beirou o patético, pareciam jogadores aposentados, enquanto aos adversários, se faltavam técnica e competência, não faltavam disposição e entrega. Kra, e isso é o q mais irrita!!!Já disse isso...o problema não é o esquema, é uma conjunção de fatores como ausência de padrão tático, de compromisso, de peças de reposição (tirar um volante e colocar quem mesmo?)...além de jogadores muito caros que são totalmente omissos!!! Não tem como pagar essa fábula pra R10, TN7 e eles entregarem só aquilo!!! não dá!!!

MBomfim disse...

Sei q os desabafos são emocionais mas vamos racionalizar um pouco. Já pararam para pensar se o Luxa tira um daqueles volantes (horrorosos, é verdade, mas q exibem certa combatividade) e coloca um meia, como o Thomás. Primeiro q o garoto não é o novo Zico, e depois já imaginaram a baba q vai ficar nossa defesa (aí vamos reclamar dos zagueiros, totalmente expostos) sem marcação alguma no meio campo (-R10, TN7, Deivid, Thomás, Renato, Willians - só tem enganado). Vai ficar difícil...até porque os kras lá da frente não tem jogado absolutamente nada!!! Então acho q o problema mais sério do q simplesmente um volante a mais em campo...

MBomfim disse...

E fico mais revoltado ainda depois de ver o time do Abel Braga, recém chegado, atuando ontem em Floripa! Apesar de ser difícil reconhecer, os bambis jogaram tudo o q tem faltado aos nossos estelares! Time bem treinado, dirigido, com padrão tático, todos sabendo o q devem fazer,e mais ainda, EXTREMAMENTE COMPROMETIDO em campo!! O time jogou como uma final, como deve ser...na marcação, todos atrás da linha da bola...( é inclusive, Fred, Sóbis, Deco; os nossos não fazem isso) no ataque, todos atacavam, meus amigos...o tal do futebol moderno!!! E o Abel disse uma coisa certissíma, no jeito q o time jogou no 2° tempo, não perdia pra ninguém!!!

MBomfim disse...

Sabe uma coisa, o aspecto fundamental para querer ganhar alguma coisa na vida...é lutar, estar comprometido com aquilo q se propôs a fazer, correr/brigar mesmo q sem sentido ou razão, mesmo q mal treinado ou desarticulado, o kra tem q compensar com vontade, determinação, garra!!! E isso falta demais ao grupo, até aos mais jovens...ou vcs viram o Muralha ou Thomás correndo atrás da bola, comendo grama, colocando suas vidas ali...Como disse o RicaPerrone no seu site, os jogadores são todos "vagabundos", não gostam de trabalhar ou há problema sério de formação...

Robson disse...

Concordo, pois os jogadores não estão tendo comprometimento nenhum. Até a baba do time do Vasco consegue se apresentar melhor do que o Flamengo, são horrorosos, mas jogam com vontade de ganhar. O time não tem vontade nenhuma, não contagia a torcida, parece até que é obrigação estarem ali. Hoje teria que ser uma limpeza geral, mandar todos embora. É um time com um custo/benefício enorme de caro. Até o Adriano (gordo, absurdamente fora de forma até de pelada de fim de semana) apresentou uma vontade absurda ontem, o que falta no Ronaldinho. Esperamos que 2012 seja melhor, com um técnico e um elenco novo.

MBomfim disse...

Faço aqui uma pergunta q um amigo me fez e fiquei com pulga atrás da orelha: Vcs acham q os jogadores são descompromissados ou estão fazendo corpo mole para derrubar o Luxa? Aí pensei...o time se deteriorou tanto em tâo pouco tempo (em termos de disposição/garra)que sei não...Fiquei pensando...é pode ser, mas seria lamentável pois, antes de tudo, vestem uma camisa, um manto q representa uma nação.

edu.rj disse...

p tentar responder ao MBomfim, assisti o Lucio de Castro (espn) falar no programa q os jogadores ñ aguentam mais o discurso de vanderlei. É o tal do "eu sou tudo, ganhei tudo e vçs nada". E, realmente, esse discurso combina c o perfil egocentrico do vanderlei.
Quem viu o "bem amigos" ouviu ele falando de sues méritos por ter "feito" o neymar.
Vendo os jogos do flamengo percebe-se uma falta de vontade e pelo visto os jogadores ñ compraram o "projeto" do treinador!!

Marcio disse...

Só uma coisa pode ser pior que Luxemburgo no Flamengo: Luiz Augusto Veloso.
Vendeu uma geração inteira a preço de banana no passado. Agora, Um diretor de futebol omisso, nem deve saber onde fica o Ct, almofadinha, deve ter um escritório na Gávea com arcondicionado,onde fica arquitetando como arrasar com 2012.

Robson disse...

Um amigo meu que atua na base disse que ouve comentários que o tratamento no vestiário é pesado mesmo, do estilo quem vai encarar, já ganhei tudo no futebol, quem é você pra achar que sabe mais do que eu... Ninguem entendeu nada com a volta do Willians, até os jogadores eram contra... Assim ninguem aguenta... Quanto ao Veloso, é um dos piores que passaram pelo Flamengo, acho que só perde pro Edmundo Santos Silva... Não surpreenderia nada em ver todo mundo sendo vendido da base: Adryan, Thomas, Frauches... Os laterais do time campeão da Copinha já foram (ok, o clube ficou pressionado pelo contrato terminar no final do ano) mas ele é HORROROSO...

fla_2010 disse...

Acho que é unânime que o custo da comissão técnica (Luxa e agregados) não vale os resultados pífios obtidos!

Mas com a nossa atual presidenta, que não entende nada de administração e delega as decisões do futebol ao marido e ao vice Veloso, receio que as mudanças possam vir a deixar o futebol ainda mais fraco..

Fala-se em Jorginho, Renato Gaúcho etc... ou seja, perspectiva é de termos um novo "Silas" ou "Rogério Lourenço"...

E a incompetência não pára no futebol.. nosso depto de marketing inexiste (do que adianta trazer estrelas para cada esporte se o clube não explora???).

O jurídico, desnecessário falar.. Adoram dar declarações na imprensa, mas nunca fomos tão fracos nos bastidores como agora... Erros de arbitragem aos montes (nenhum penalti marcado em todo o campeonato!), derrotas constantes nos julgamentos do STJD (o filho do M.Assef se mostra cada vez mais despreparado p/ a função!)..

Só resta esperarmos até o final de 2012 (fim do mandato da nadadora).. com as piores perspectivas para o futebol e toda a verba de TV dos próximos anos sendo torrada em contratações desastradas e atletas do esporte amador!