domingo, 20 de novembro de 2011

Traffic em crise financeira

O novo contrato ainda não foi assinado. Depois de algumas reuniões nem chegaram a um acordo. Na verdade as propostas iniciais do acordo estavam favoráveis demais ao Flamengo, e o Clube demorou a entender que não conseguiria os R$ 30 milhões pedidos com apenas um anunciante.

Agora com novos diretores, a Traffic quer rever algumas questões, como o corte mínimo no valor do patrocínio para levar sua parte e receber um percentual de patrocínio, mesmo que os novos aportes não cheguem ao Clube através da empresa. Como o patrocínio da P & G, a agencia do Ronaldo levou sua comissão e a Traffic ficou a ver navios.

Pois bem, informa a coluna Painel Esporte Clube da Folha de São Paulo que a suprasumo do mercado, a sempre bem vista como excelente administradora de jovens valores e de negociações dos direitos de televisão está em crise financeira. Cenário sombrio para 2012:


Torneira fechada. As consecutivas demissões na Traffic, inclusive do presidente Julio Mariz, retratam sua situação financeira. Segundo ex-funcionários de J. Hawilla, a Traffic pediu empréstimos bancários vultosos, mas a concessão de dinheiro que lhe daria fôlego foi negada por instituições financeiras. A Traffic passa por grande reformulação, sendo que um dos alvos de corte é a aquisição de direitos econômicos e federativos de jogadores.

Alvo. O foco da empresa agora é o estádio do Maracanã. Pretende fazer acordos com Flamengo e Fluminense, principais clubes que devem utilizar a arena, para facilitar sua participação na comercialização dos camarotes e áreas do Maracanã.
 
Devagar. Em relação aos atletas que pertencem à Traffic, é cogitado dentro da empresa que eles sejam negociados paulatinamente, para não desvalorizarem. A aquisição de novos jogadores poderá até acontecer, só que de maneira mais contida.

4 comentários:

edu.rj disse...

andre, acho q a traffic superestimou o "produto" rg10. eles investiram em algo q ñ ta dando retorno e acho q será um absurso se o fla aceitar essa pressao por alteração do contrato.
se o acordo foi q a divisão de receitas se dará c valores acima de 30mi, q se respeite.
o fla deve jogar duro e se eles quiserem tirar o rg10 do fla, q tirem mas q paguem pela quebra do contrato.
cada um com seu prejuízo, se eles tao perdendo dinheiro com o rg10 o fla tb ta perdendo, além de dinheiro, o ano inteiro, pois acreditou q o atleta rg10 daria o retorno em campo e isso ñ está acontecendo!!

Paulo disse...

Parece que estão em crise msm. Eles tb fecharam um escritório que tinham em Portugal com 25 funcionários.Agora o fla devia ter amarrado melhor a muito tempo esse contrato do R10, Todo mundo sabe que os salários atrasados sempre prejudicaram os clubes cariocas e o rendimento do jogador sempre piora com salários atrasados. Muito queima filme o R10 não participar das ações de mkt do patrocinador master , logo esse tipo de ação que é o que mais falta pro fla conseguir novos patrocinadores.

almanaque do roberto disse...

R10 vai deixar o Flamengo 100 títulos.

Marcio disse...

almanaque, o Bonde sem Freio te atropelou pra você esquecer o carioca 2011 invicto?