Aí está uma possível explicação para o Flamengo ter menos jogos transmitidos pela televisão aberta nas primeiras nove rodadas do segundo turno: os Flamenguistas são os recordistas em compra de pacote do pay per view em 2011. Em relação ao terrível ano de 2010, informa a coluna de Ancelmo Gois, houve um aumento de 8% na venda.
Será com essa média de resultados do Ibope e Datafolha, que a grana da Globo será distribuída proporcionalmente. Com esse variável do PFC, o Flamengo será o Clube a receber mais dinheiro da televisão.
Os clubes mineiros sem o Mineirão, estão entre os seis primeiros no ranking, a frente inclusive de Vasco, Fluminense e Palmeiras.
1º Flamengo – 16,28%
2º Corinthians – 12,28%
3º São Paulo – 8,36%
4º Atlético Mineiro – 7,17%
5º Palmeiras – 7,08%
6º Cruzeiro – 6,66%
7º Vasco – 6,43%
8º Fluminense – 5,40%
9º Grêmio – 5,21%
10º Inter – 4,87%
11º Botafogo – 4,19%
12º Santos – 2,84%
2 comentários:
André, na verdade o percentual do Atlético-MG é quase igual ao do ano passado (era 7,%) e o do Cruzeiro tá no nível de 2008 (6,5%). Faria todo sentido aumentar as participações deles por jogarem em Sete Lagoas, mas nem é muito o caso. Talvez o público de ppv não tenha a ver com o que vai ao estádio por lá.
Opa, valeu André.
A comparação mata o argumento mesmo.
Postar um comentário