sábado, 11 de julho de 2015

Marcelinho e Gegê renovam. Humberto é contratado

O Flamengo confirmou mais três nomes para a próxima temporada do basquete.

Marcelinho, que tinha contrato até o final do ano, estendeu por mais seis meses. Renovação justa, principalmente porque agora o capitão Rubro Negro entendeu sua importância como sexto homem da equipe.

O armador Gegê também renovou. Não seria uma opção, a meu ver. Coelho poderia ter sido um bom nome para reserva.

A novidade foi a contratação do Humberto, bom jogador, teve uma atuação excelente na final da Liga das Américas contra o Flamengo e vem pra reserva do Benite, mas pode jogar de um e até de três.

Com isso temos sete confirmados.

(Laprovittola) / Gegê
Benite / Humberto
Marquinhos / Marcelinho
Olivinha / (Herrmann)
Meyinsse / (Felício)

Restam três vagas: Felício que, se não ficar nos EUA, assina por dois anos. A opção seria o JP Batista. Herrmann não deve ficar e fala-se em Guilherme Giovannoni. Laprovittola já tem propostas em mãos, mas só dará resposta no final do mês, vamos ver se o Flamengo vai esperar ou não. Se não, Rafael Luz pode chegar.

58 comentários:

Barreto disse...

Não é do meu agrado a renovação do Gegê, mas agora o que importa é pensar nas alternativas a partir do que já está sacramentado.
Como providência imediata sou favorável a contratação do Giovanoni caso este jogador esteja realmente liberado e queira vir para o Flamengo, descartando o Herrmann.
Considerando que o elenco do Flamengo só deve se apresentar em agosto em função do término do Pan Americano não vejo porque não esperar pelas definições do Nico e Felício.
Se o Felício não continuar, acho que o JP Batista é um bom nome, mas se o Nico sair não vejo com bons olhos a contratação do Rafa Luz.

João Duarte disse...

Duas perguntas:

Não há espaço para Felicio e JP, além do Jerome?

Esses nomes especulados, são especulações mesmo ou há conversas com eles?

Por ultimo, André, você poderia fazer uma descrição do JP e do Rafael Luz, para sabemos melhor quem são, seus históricos e estilos?

Abraços!

Ruy Moura disse...

André fez uma boa análise da montagem do elenco para a temporada 2015/2016. Algumas verdades estão se confirmando: 1. Neto vai trabalhar com 10 jogadores para ter uma rotação completa. 2. O elenco campeão foi mantido e o esforço da diretoria vai ser pela manutenção de todos os jogadores que foram campeões. 3. Estão tratando das renovações do Nico, Herrmann e Felício. 4. Se algum destes não renovarem é que teremos novidades. Gostaríamos que o Nico Laprovitolla continuasse e que pelo menos o JP Baptista fosse contratado.

Lucas disse...

Felício tá fora! Conseguiu contrato com o Chicago, excelente oportunidade pra ele!!!

Barreto disse...

Estou muito feliz pelo Felício. Não é qualquer jogador que asina por 2 anos com uma franquia deste porte. Acho que o Felício vai se tornar um grande Pivot e precisa melhorar alguns fundamentos na parte ofensiva e ter um pouco mais de garra e vontade, porque tem momentos que parece estar meio desligado do jogo. Ele tem que agradecer muito ao Flamengo péla evolução adquirada nestes útimos 2 anos. Ele foi contratado muito mais pelo que pode vir a ser do que já é como jogadoe e neste momento acho que o JP Batista, se for contratado, o substituirá até mesmo com alguma vantagem para o Flamengo.

Anônimo disse...

Felício não vai passar da D-League e JP, se vier, é bem melhor que ele.

Barreto disse...

Anônimo

Esta sua visão é imediatista , não pensem que os aras na NBA são aventureiros e dariam um contarato de 2 anos para qualquer um . Daqui a doois anos você verá o que vai acontecer. JP já tem 33 anos e é melhor do que ele hoje, eu disse isto no meu comentário anterior, mas felício vai dar um banho nele no a curto prazo. Basta você lembrar quemm era JP aos 22 anos. Lá fora na NBA os caras são cientistas do basquetes e dificilmente fazem apostas erradas.

Ruy Moura disse...

Li esta notícia: No Brasil, JP seria uma presença física e técnica dominante. Com jogo exemplar de média distância, grande toque próximo à cesta e imponente na disputa dos rebotes, certamente colocaria qualquer equipe que o contratasse entre os favoritos. E por isso, a informação de que há a possibilidade de voltar já no ano que vem agitou o bastidores do basquete nacional.Já no ano passado, o ala-pivô esteve muito perto de assinar com o Flamengo. Por isso, o rubro-negro sairia na frente em qualquer especulação. Parece que é uma boa pedida para suprir a falta do Felício.

Barreto disse...

Ruy

Sem dúvida seria uma grande contratação. Eu li esta notícia no blog Café Belgrado.

Na realidade ninguem garante que ele será contratado pois na realidade até agora para mim é apenas especulação.

Lucas disse...

Laprovittola é cotado no Bilbao e o possivel substituto Rafael Luz no Murcia para o lugar do Raulzinho

Lucas disse...

Notícia de hj em O Globo fala sobre o Laprovittola. A mãe dele, candidata à presidência fala que o filho não pretendia voltar para o Fla, pois tinha proposta da Europa, mas q agora está dividido porque se apaixonou pela Manoela Caiado do Esporte Interativo.


Luiz Filho disse...

Depois de longo inverno, vim dar meus pitacos.
Felício se foi, boa sorte à ele! Se vir o JP acho um upgrade no time, pelos motivos citados pelo Barreto.

Tentaria Nico e Rafa Luz, pra não perder oportunidade, deixando Giovannoni por ultimo, se for o caso. Vindo Os armadores, Marquinhos tem condições de jogar na posição 4, como faz Jefferson no Bauru. Em determinados momentos, um time "levíssimo".

Meu medo é ficar sem armador, sem Rafa e sem Nico. Preocupante a situação.

Sobre a contratação do Humberto, como espelho do que se produziu com Felício, achei bem bacana! Pensei que viria Shamell. Gostei da opção. melhor Humberto do que Shamell, durante a temporada.

O time continuará forte, mas depende do armador. Acho que não virá nenhum "Kojo"...

Barreto disse...

LUiz Filho

O basquete americano produz continuamente uma quantidade enorme de jogadores de bom nível pricipalmente de armadores ( Point Guards ) que não são absorvidos pela NBA e nem pelo basquete Europeu pelo excesso de ofertas. A D leaGUE tem pelo menos 3 ou 4 jogadores na faixa de 25a 28 anos com nível até mesmo superior ao do Nico que poderiam ser contratados com salário compatível com a possibilidade financeira do Flamengo. Acho que poderíamos ter nesta posição também um upgrade como você mencionou no caso da possível contratação do JP Batista.

Ferreira disse...

Pelo que entendi do planejamento do Flamengo, a intenção era renovar com quase todo mundo e trazer dois reforços: um ''cincão'' que tanto fez falta na última temporada e um ala que jogasse na posição 2.

O ala acabou vindo (Humberto), porém algumas renovações ficaram complicadas (Herrmann e Laprovittola) e agora temos uma baixa. Pelo que vejo até agora a situação ficou mais ou menos assim:

- A renovação de Gegê pode indicar a saída do Laprovittola, não que Gegê vá ser titular, mas sim porque o Flamengo tem receio de não conseguir um substituto a altura e prefere manter alguém que já conheça o clube e o estilo de jogo da equipe para compor a armação com o provável substituto.

- O Flamengo contava com a permanência do Felicio, tanto que a principio só procurava um reforço para o garrafão (um posição 5, provavelmente o JP). Isso é um pedido do Neto desde a saída do Shilton... Nas últimas semanas é que começou a surgir a especulação em cima do Giovanonni, pelo visto porque já sabiam do bom começo do Felicio na Summer League... Com a saída do Felicio, provavelmente o Flamengo ou fará um esforço para segurar o Herrmann ou partirá para a contratação de um ala-pivô e um pivô.

Ferreira disse...

Ao meu ver, o time ficará assim:

Laprovittola (Rafael Luz) / Gegê
Benite / Humberto
Marquinhos / Marcelinho
Olivinha / Herrmann (Giovanonni, que nesse caso seria titular)
Meyinsse / (JP Batista)

Bartreto disse...

Não sei se o Giovanoni, devido as suas condições físicas , ganharia a posição de titular assim como o Herrmann não ganhou. Acho que a saída do Felício não interfere no Herrmann porque o José neto prefere um jogador que joque tanto na 3 como na 4 , como o herrmann e o Giovanoni. Acho que se o Felício ficasse o FlaMENGO não conttrataria nenhum jogador pra a posição 5. Acho também que o tal cincão que tanta gente fala não fez falta nenhuma nos campeonatos em que o flamengo participou. Pelo contrario um dos nossos pontos altos foi o Jerome. A estratégia nos jogos finais da NBA adotada peo Golden State mostrou que esta questão de cincão nem sempre resolve.

Unknown disse...

Se ocorrer a saida do hermann e do nico estarão abertas duas vagas para estrangeiros Será que caso estas saídas ocorram , o flamengo não buscará reforços gringos ? Quais seriam as boas e viáveis opções disponíveis?
SRN

Jose Carlos disse...

Se os 2 argentinos saírem, o Flamengo deverá usar a principio somente 1 vaga de estrangeiro e guardar a outra para uma eventual reposição. Na época da vinda do Herrmann foi dito claramente que a utilização das 3 vagas logo no inicio da temporada foi uma exceção devido a disputa do Mundial e dos jogos na NBA.

Antônio Neto disse...

Paulo, para a posição do Nico (se realmente for para Europa) minha primeira opção seria o Rafa Luz e a segunda opção o argentino Luca Vildoza. Também pensaria na sugestão dada pelo Barreto, que é de pescar algum jogador da D-league.

Outros nomes que estariam disponíveis: Bruno Fitipaldo, Stanic, Joe Smith (não sei se renovou com o Pinheiros), Gustavinho (rsrs). Deve ter mais alguns que desconheço, confesso que estou bem por fora do mercado do basquete.

Na posição do Herrmann, no mercado doméstico temos o Giovannoni e o Mata que segundo algumas informações estariam disponível. Outra opção é contratar um de milhares scorers americanos espalhados aí pelo mundo, seguro que com um bom trabalho de scout dá para achar algum jogador bem interessante. E por último, tem a opção de contratar dois bons role players ao invés de um jogador com salário top. Particularmente, apostaria nessa última opção, pois na teoria ganhariamos uma rotação maior e um melhor equilíbrio defensivo.

Antônio Neto disse...

Li a entrevista do Laprovittola para um blog Espanhol e fiquei com uma forte impressão de que ele tá decidido em jogar na Liga ACB.

Aí a entrevista.. http://kiaenzona.com/liga-endesa/el-siguiente-argentino-en-la-liga-endesa-bilbao-le-quiere-y-el-se-deja-querer-espana-es-mi-prioridad-37522/

Ruy Moura disse...

O elenco precisa de um armador, de um ala-pivô e de um pivô. Na torcida para que o Nico renove.

Barreto disse...

Acho que o Flamengo precisa ser mais firme com relação ao Laprovittola e deve dar um curto prazo para definir esta questão. É uma questão de postura.
Não há jogador insubstituível no Flamengo, nem mesmo o Marquinhos , o craque número 1 do time, poderia ser classificado como tal. Já passou da hora de resolver esta questão, se não for possível renovar, um abraço e vamos a luta, até porque os possíveis substitutos podem passar a não ficar mais disponíveis.

Ninho da Nação disse...

A prioridade do Nico desde a temporada passada era jogar na Europa. Não foi porque tinha outros atrativos, a final do Mundial, a pré-temporada na NBA.

Que vá, que seja feliz lá. Já que esse é o seu sonho e o Flamengo não é mais prioridade.

Agora é tentar o Luz ou o Scott.

Antônio Neto disse...

Tem um blogueiro de São Paulo falando em Quezada para substituir o Laprovttola,eu espero muito que não seja verdade, acho ele muito mais um shooter do que um armador.

Barreto disse...

André Amaral

Respeito as suas sugestões porém quero fazer um comentário.

Vi vários jogos da liga VTB, no site que tenho assinatura, e me parece que o Scott Machado tem qualidade bem inferior, mesmo comparado ao Rafa Luz.

Barreto disse...

Ontem assisti vários vídeos de jogos do Quilmes da Argentina. Posso afirmar que o seu armador Luca Vidosa joga muito. Apesar de muito jovem ( 20 anos ) acho que tem condições de substituir o Nico. Acompanho o Nico há muito tempo, através de jogos no site que assino, e posso afirmar que aos 20 anos o Nico não jogava o que este cara joga hoje.

Antônio Neto disse...

Barreto, na Argentina alguns falam que ele tem mais potencial que o Nico e o Campazzo, a idade assusta um pouco, mas eu arriscaria.

Barreto disse...

Antonio Neto

Acho que realmente ele tem mais potencial e considero também que não seria tão arriscado assim. Relamente não cacho que o Rafa Luz seja a solução.

Lucas disse...

Um bom nome seria o uruguaio Bruno Fittipaldo do Obras Sanitarias, mas esse renovou logo q o time caiu fora da liga argentina. O Scott Machado acho bem inferior ao Nico. Já o Rafael Luz acredito q seria um bom substituto apesar de tb achá-lo inferior ao argentino. Ele tb não tem o mesmo poder de infiltração do Laprovittola.

Antônio Neto disse...

Barreto, acho o Rafa Luz muito bom jogador, não no nível do Nico, mas com características semelhantes, talvez seja um tiro mais certo. O Vildoza pode até ser melhor, porém não sabemos como ele irá se adaptar em outro país, pois estamos falando de um garoto de 20 anos.

Problema maior para mim foi a renovação do Gegê. Já pensou se tivéssemos o Rafa e o Vildoza na posição? Nossa armação ficaria fortissimo.

Anônimo disse...

Acabou de sair uma noticia no globoesporte.com , em que nico afirma que está sim negociando com o time espanhol. O flamengo não pode ficar atrasando planejamento por causa de x y z ! Se já sabia desde do inicio que o cara queria jogar fora, já era para estar com outro contratado ou engatilhado. Espero que venha um jogador tão bom qnt ele.

Deco disse...

Acredito que a diretoria já esteja sim negociando com outro jogador e só será anunciado quando estiver 100% fechado, assim como é feito no futebol.

A comissão técnica já deve ter mapeado o mercado pra trazer boas peças de reposição.

Também fico apreensivo por ver um jogador importante indo embora e não vejo especulações.

SRN

Antônio Neto disse...

O Plano B é o Rafa Luz, ainda assim não é certo, pois ele tem proposta da Espanha também.

Deco disse...

Ainda acho que possa surgir algum armador vindo dos times Sul-Americanos.

A comissão técnica deve observar bem o mercado e, principalmente, quando jogamos contra eles.

Anônimo disse...

Será que seria muito sonhar com o Huertas?!

Acho que ele estava pra assinar com um clube da NBA, mas não rolou.

O plano B dele seria a turquia.

Acho que com a verba do Walter Herrmann dava pra tentar uma oferta.

Barreto disse...

Sem noção pensar no Huertas. O cara ganha 550.0000 reais por mês livre de impostos. Este valor é quase toda a folha do Flamengo.

Antônio Neto disse...

Flamengo não tem como pagar o salário do Huertas e pelo que eu sei ele ainda pode fechar sim com alguma franquia americana.

E mesmo se pudesse na minha opinião não vale esse dinheiro todo, jogador superestimadissimo.

Ruy Moura disse...

O Jamaal do Macaé não seria uma boa opção para a posição de armador?

Joanilson disse...

Jamaal ñ é armador ele conduz pra chutar, ñ tem técnica para jogar no Flamengo

Ferreira disse...

Jamaal acertou com o São José.

Barreto disse...

Não sei se o Laprovittola vai continuar ou não mas o fato é que em dado momento ele e o Meyinsse cairam muito de produção. Tenho impressão que isto ocorreu devido as noitadas de ambos no Rio de janeiro. Eu mesmo já vi os dois várias vezes em baladas na Gávea e no Lebolon, durante altas horas da madrugada, em véspera de treinamento. Algumas pessoas que frequentam o clube e alguns ex jogadores de basquete do Flamengo me disseram que isto vinha realmente acontecendo e já era um fator de preocupação.

Barreto disse...

Todos sabem que o Marcelo Vido é uma pessoa extremamente educada , polida e gentil. Muitas vezes já deu os parabéns, através do twitter, a diversos atletas mesmo de outras agremiações, até mesmo de outras modalidades esportivas, por term conquistado alguma coisa. Foi assim com o Pinheiros quando foi campeaão da Liga das Américas e com os jogadores Bruno Caboloco e Raulzinho quando estes foram contratados por franquias da NBA. Até agora não vi nenhuma manifestação do Vido sobre o Felício que acabou de assinar com o Chicago Bulls e isto para mim no mínimo é curioso.

Anônimo disse...

http://basquetplus.com/articulo/nicol%C3%A1s-laprov%C3%ADttola-se-sigue-acercando-al-bilbao-basket

Barreto disse...

Anõnimo

Este link não traz nada de novo. É o mesmo chove não molha . Tenho impressão que o flamengo já devia estar negociando com outro jogador. É o que espero.

Antônio Neto disse...

Fiquei sabendo que o Herrmann e o Mata possuem propostas do San Lorenzo (estão entrando agora no basquete argentino) e que ambos estariam inclinados em aceitar. Confirmando as saídas de Herrmann e Laprovittola abre um bom espaço na folha, se o orçmento permitir acho que o Flamengo deveria pensar em contratar algum outro armador.

Lucas disse...

Acho q Laprovittola é carta fora do baralho. Ele retweetou uma mensagem falando do interesse do Bilbao e do próprio interesse dele de jogar na Liga ACB.

Anônimo disse...

Tomara que o Fla já tenha iniciado negociação com outro armador. Questão de postura.

Ruy Moura disse...

André. Quem é o novo reforço do basquete que será anunciado hoje?

Barreto disse...

aNDRÉ

vOCÊ TIROU O SEU COMENTÁRIO QUE DIZIA QUE O fLA ANUNCIARIA REFORÇO HOJE ?

Barreto disse...

O novo reforço é J.P Batista.

Ruy Moura disse...

Legal, Barreto. Onde está a confirmação?

Ferreira disse...

JP Batista, saiu na página do Garrafão Rubro-Negro.

Ferreira disse...

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21671/jp-batista-e-o-novo-atleta-do-basquete-rubro-negro

Ruy Moura disse...

JP Baptista substitui Cristiano Felício. Excelente reforço para o garrafão. Ainda faltam Nico-Herrmann ou seus substitutos.

Barreto disse...

Ruy

Queria que um deles fosse o Goiovanoni.

Ruy Moura disse...

Na prancheta do José Neto já tem: Gegê; Humberto; Benite; Marcelinho; Marquinhos, Olivinha, Jerome, JP Baptista. Faltam dois nomes: um armador e um ala-pivô.

Ninho da Nação disse...

Apaguei errado, amigos...rsss...tem post novo sobre o JP.

Ruy Moura disse...

Barreto, há rumores de que o Giovanoni foi procurador pela comissão técnica do Flamengo. Se o Herrmann não ficar, ele pode aparecer na Gávea. E o seu receio da vinda do Caio Torres não existe mais. Ele foi parar no Paulistano. E o JP "The Rocket" foi contratado.