sexta-feira, 10 de julho de 2015

Arena de judô e lutas do Flamengo será inaugurado neste sábado. Ginásio da ginástica em setembro e piscina em novembro


Após inaugurar o ginásio Hélio Maurício com uma grande festa para o time atual e os grandes nomes da história do basquete Rubro Negro, o Centro de Treinamento de Força, para o remo, o Centro de treinamento dos esportes olímpicos e o ginásio Renan Togo com homenagens à geração antiga do vôlei, o Flamengo apresenta mais um realização.

Neste sábado, às 08:30, será inaugurado o Centro de Judô e Lutas na Gávea. O espaço então insalubre, antigo, quente e com goteiras agora ocupará o dobro do tamanho atual, inteiramente climatizado e moderno.

Os recursos foram provenientes do Comitê Olímpico dos EUA e da Lei Pelé.

O próximo passo será a reinauguração em setembro do ginásio Claudio Coutinho, da ginástica e, por fim, o tão esperado parque aquático com a piscina mais moderna do mundo. O sinal de 50% da piscina Myrtha já foi pago, ela está sendo produzida na fabrica na Itália, com previsão de chegada ao Brasil até meados de setembro. Final de setembro é a previsão de término da obra civil. Depois, tem que "encaixar" a Myrtha. No começo de novembro deve acontecer a inauguração.

Já foi publicado mais um edital para liberação de recursos pela Confederação Brasileira de Clubes, o Flamengo prepara a entrega da documentação e pedirá todos os equipamentos para fazer da piscina da Gávea uma das melhores do mundo. E não vai parar por aí: o clube ainda quer a Myrtha para a segunda piscina da sede social.

A foto do dojo é exclusiva para o blog.

3 comentários:

Afonso disse...

Recomendo a todos irem ver. Fui ontem. Ficou lindo, espetacular. É emocionante ver o esforço que está sendo feito pelos esportes olímpicos do Flamengo. Agora, quero ver o Cláudio Coutinho e a nossa piscina moderna.

Unknown disse...

Como Faço para entrar para treinar Judô ?

Unknown disse...

Como Faço para entrar para treinar Judô ?