quinta-feira, 9 de julho de 2015

Marquinhos renova por mais dois anos e Benite por mais um


Finalmente foram anunciadas as primeiras novidades para a próxima temporada do basquete. Depois de muita expectativa, o Flamengo informou nesta tarde que Marquinhos renovou por mais dois anos e Benite por mais um.

Agora já são cinco os confirmados: Benite, Marquinhos, Olivinha e Meyinsse por mais uma temporada e Marcelinho até dezembro. Além do José Neto e sua comissão técnica.

Benite foi eleito o melhor sexto homem do último NBB. Mas ganhou a justa titularidade ganhando a posição de Marcelinho no segundo turno.

Já Marquinhos teve média de 15,7 pontos por jogo.

Aguardemos as próximas novidades.

35 comentários:

Antonio Ferreira disse...

Sonhando....

Renovações de Laprovitolla, Herrmman e Felício. Com isso seriam 8.

No meu entender ficam faltando um outro Ala-Pivô, um armador, e dois Alas...

Nomes? Sugestões?

Barreto disse...

Na minha opinião,e com o Marcelo e o Marquinhos não há necessidade de 2 alas, quando muito um ala armador ( posição 2 ). Acredito que a definição sobre o Felício só vai sair após o término da Summmer League e que o Flamengo não irá renovar com o GG. Provavelmente o Flamengo só vai fechar as contaratações apóa a definição das situações do Nico e do Herrmann.

Antonio Ferreira disse...

Concordo Barreto, só lembrando que o Marcelinho tem contrato até dezembro e depois... como é que fica? Talvez o clube tenha começado a se mexer para as renovações e contratações tarde demais... Vamos ver, confio nas cabeças pensantes do Flamengo.
SRN

Barreto disse...

Antonio Ferreira

O contrato do Marcelo foi prorrogado até junho de 2016.

O Flamengo não se mexeu tarde demais. A diferença é que o jogadores do Flamengo só querem discutir a renovação após o término do campeonato porque sempre tem propostas e preferem análisar com calma antes de fechar. É fácil renovar com quem não tem visibilidade no mercado e a concorrência do Flamengo é mais forte porque envolve tambem competição com propostas da Europa.

Soares disse...

Alguma informação à respeito do Rafael Luz reforçar o Mais Querido nesse NBB?

Ruy Moura disse...

Excelentes notícias! Temos garantidos quatro jogadores do quinteto ideal e mais o ídolo Marcelinho. Só falta renovar com o Nico e depois analisar mais quatro nomes no mercado para manter o time campeão. Estariam no mercado as sugestões Rafa Luz, JP Batista, Cristiano Felício, Hermann, Humberto, Marcus Toledo, Caio Torres.

Barreto disse...

Eu torço para que não tragam Caio Torres porque seria um retrocesso.

Antônio Neto disse...

Tem uma galera especulando Rafa Luz e o Jp Batista, eu to torcendo muito para ser verdade.

E uma sugestão boa caso o Nico não fique, seria a contratação do jovem argentino Luca Vildoza, 19 anos apenas, mais um dessa ótima geração de armadores argentinos.

Ruy Moura disse...

Barreto. Acho que esse não trazem, porque é muito caro e tem o Jerome no elenco. Só foi citado porque indica os que estão no mercado.

Felipe Lima disse...

O fato do Nico estar namorando a jornalista brasileira Manoela Caiado do Esporte Interativo, pode ser q ajude na decisão dele de permanecer no Brasil... Vamos torcer para que ele fique!

Joanilson disse...

Fechando ou não com o Felicio um pivo é muito importante, pode não ser o Caio, mas precisamos de alguem lá, pois temos um jogo contra o Orlando e o Jerome não vai conseguir segurar sozinho.
Acho uma pena não renovar com o Gege, pois ele é muito identificado com o time, mas entendo tecnicamente q é o momento.
Acho q os 2 argentinos ficam, então so podemos pensar mesmo em jogadores brasileiros e pensando assim entendo q o Flamengo começou sim a correr tarde atras de peças, tem q melhorar um pouco a estrategia, mas é como ja disse outra vez, com um time q ganha tudo nos ultimos anos é dificil vc dizer q a estrategia esta errada, mas acho q o mercado muda e temos q acompanhar essa mudança.

Contra o Orlando estarei lá e confiante na vitoria.

Ninho da Nação disse...

O Flamengo vai confirmar mais três nomes hoje.

Anônimo disse...

Caro Joanilson, gostaria de ponderar alguns pontos do seu post:

1) estratégia para montagem do elenco: tempos bastante tempo até o início da temporada e é normal que atletas cobiçados como Marquinhos, Benite e Nico aguardem um pouco para renovar na esperança de receber propostas da Europa. De todo modo, enquanto o elenco não estiver fechado não vejo como dizer que a estratégia precisa ser modificada. E se o Flamengo confirmar a renovação do Nico, a contratação de um pivô reserva do mesmo nível ou melhor que o Felício e a contratação de um estrangeiro de bom nível para o lugar do Hermann? Ainda assim você diria que a estratégia foi equivocada? Enfim, entendo que somente poderemos criticar quando o elenco estiver fechado;

2) contratação de um pivô: me parece claro que o Flamengo não disputará a próxima temporada apenas com o Jerome. Ano passado o reserva era o Felício e não tenho dúvidas de que outro pivô virá. Se será um pivô do nível que gostaríamos é outra história...

3) novamente sobre a estratégia: se os dois argentinos ficarem (não acredito que o Hermann fique, porque o custo-benefício me parece ruim e a própria diretoria do Flamengo declarou que ele havia sido contratado para ser titular), restará ao Flamengo correr atrás de reforços brasileiros mesmo, razão pela qual você afirmou que a estratégia teria que ser revista. No entanto, se os dois argentinos ficarem (o que duvido, repito) o Flamengo terá que buscar apenas dois atletas, um reserva para o Jerome e outro reserva para o Nico. Neste contexto, considerando o perfil dos atletas buscados (reservas), não vejo drama algum. Há jogadores disponíveis no mercado para essas funções. O difícil é quando se busca jogadores de ponta, o que não era o caso do Felício e muito menos do Gegê.

SRN!
Anderson

Ruy Moura disse...

O jovem Humberto, ex-Pinheiros é o primeiro reforço. Se for para o lugar do Gegê, excelente!

Anônimo disse...

o Ruy vc viu essa noticia aonde do humberto se for seria um exelende reforço

Ruy Moura disse...

A notícia já está na rede e o Humberto já concedeu entrevista como jogador do Flamengo.

Ruy Moura disse...

E mais: Gegê renovou por mais uma temporada. É bom ou não? Só falta um anúncio para hoje.

Ruy Moura disse...

Se os argentinos renovarem só vamos precisar de mais um pivô. Tomara que pelo menos o Nico permaneça.

Ruy Moura disse...

André e Barreto: com as confirmações de Gegê e Humberto, a diretoria vai esperar pelas definições de Nico, Herrmann e Felício para concluir o elenco?

Joanilson disse...

Anderson,

Minha opinião é q a estrategia tem q melhorar, pois acho q toda estrategia, mesmo dando certo em um ano, no caso do Flamengo a varios anos da certa, precisa sempre ser melhorada e entendo q tem espaço para isso.

No meu comentário eu disse q é difícil mesmo falar em estrategia errada se a mesma da certo, mas tem jogadores brasileiros q estão passando.

Entendo q os jogadores vão esperar o maximo possivel por melhores proposta e estão super corretos, mas o Flamengo já pode tentar montar a base q pode pagar ao jogador e deixar alinhado, mas claro q sei da dificuldade q a diretoria tem para conseguir saber o orçamento do proximo ano.

Tudo q eu falo ou outros podem falar nunca será a realidade q a Diretoria passa, mas levantar a bola de repensar a estrategia é super valido.

Pelo q li o Humberto é ala/armador, então entendo q não briga pela posição do Gege q é só armador. Ele iria revezar com o Benite.

Se o Gege renovou é muito bom, gosto dele pela entrega e identificação com o time, mas tecnicamente ele precisa mostrar muito mais esse ano.

O Hermann imagino q seja um periodo de adaptação, pois demonstra ter um excelente basquetebol, mas nunca será um Olivinha na marcação e com o elenco atual no qual o nosso principal Pivo apesar de se entregar muito não acho tão eficiente na marcação e assim o time fica meio capenga e o Hermann não parece q seja esse brigador de rebotes. Atualmente quem marca bem no time é o Benite e o Olivinha.

Neto sabe q precisa ter um time equilibrado, por isso a entrada do Olivinha, pois entendo q com o Hermann ele teria o melhor ataque do campeonato, mas uma defesa aberta.

SRN

Anônimo disse...

valeu Ruy

Lucas disse...

Aparentemente o Humberto não vem como substituição a nenhum jogador do elenco, mas como verdadeira adição. A não ser q possa ter sido contratado para suprir possível ausência de Laprovittola, o q não acredito. Nesse caso a armação estaria na mão dele e Gegê, nenhum ainda totalmente confiável. Além disso, Humberto rende mais como posição 2.

João Duarte disse...

Eu não gosto de falar muito de contratações por que, apesar de acompanhar há anos e buscar informações, não me considero capaz de criticar (mesmo que construtivamente) a diretoria e nem capaz de argumentar com alguns amigos aqui que entendem muito mais do que eu.

Mas pelo que entendo, vamos manter a base com Nico, Benite, Marquinhos, Oliva e LeBron. O Humberto vem pra revesar com Benite, coisa que não tinhamos temporada passada. Marcelinho e Felicio (cada vez melhor) continuam para dar descanso na 3 e 5.

Dito isso, acho um erro renovar com o bom Herrmann, pois seu custo-beneficio é ruim, além de ocupar uma vaga de estrangeiro, que deve ser guardada para reforçar o time no decorrer da temporada, caso necessário (como já foi no passado).

Também acho um erro renovar com Gege, que claramente está muito abaixo do Nico. Precisamos de um armador melhor para revesar com o Argentino, mas agora já foi.

Logo, imagino o Flamengo trazendo um 4 para o lugar do Herrmann e um pivo mais forte que o Meyinsse, para dar opção contra adversários mais pesados no garrafão. Além de um nome forte para o lugar do Nico caso ele não fique

Não sei quem seriam esses nomes, mas falei muita bobagem?

Abraços!

Ferreira disse...

Pra armação está sendo especulado o Rafael Luz que está rescindindo com o time dele na Espanha e para o garrafão o nome forte é o do JP Batista, que já tinha acertado com o Flamengo em 2014 mas foi pra França pra ir receber 3 X mais e agora não deve ficar por lá.
E ainda tem o Giovanonni que segundo os dirigentes do Brasilia foi procurado pelo Flamengo.

Lembro que o Neto falou no Sportv uma vez que queria uma rotação com 10 jogadores, o que ao meu ver é sinal de que virão 3 reforços, ou 2 caso um dos argentinos renovem.

Partindo disso, imagino que Rafael Luz seja o plano B caso o Nico não renove e JP seria o reserva do Meyinsse (ou vice-versa) e em uma eventual saída do Herrmann talvez ocorresse a vinda do Giovanonni.

Humberto ao meu ver parece que foi um reforço mais pensado pro LDB, até porque a base se desfez (Chupeta foi pra Liga Sorocabana, Danielzinho e Rodrigo pelo que eu soube vão se dedicar somente aos estudos, Diego é carta fora do baralho por indisciplina, Felicio não sabe se volta...) mas ao mesmo tempo será bastante útil no revezamento com Benite e Marquinhos.

Sendo assim, imagino que o time 15/16 será:

Laprovittola (plano B: Rafael Luz), Benite, Marquinhos, Herrmann (plano B: Giovanonni) e Meyinsse.

No banco: Gegê, Humberto, Marcelinho, Olivinha e JP Batista.

Lucas disse...

Ferreira,
Quando os dirigentes do Brasília falaram do interesse do Flamengo no Giovannoni?

Barreto disse...


Fica mais fácil agora sugerir nomes para o elenco, porque já temos 6 jogadores confirmados para a próxima temporada.
O Guilherme Giovanoni nunca atingiu o nível que o Herrmann já atingiu no passado, mas atualmente, não sei avaliar porque, o Giovanoni joga muito mais do que ele. Assim, se realmente o Flamengo puder trazer o Giovanoni, não renovaria com o Herrmann que inclusive é mais caro do que o Giovanoni.

Com relação ao Rafael Luz, acho que ele é bem inferior ao Nico e não copseguiria substituí-lo a altura. Para esta posição há vária opçõs na D League , próximo do patamar salarial do Laprovittola, com nível técnico igual ou mesmo superior.

Antônio Neto disse...

Humberto é um jogador versátil, pode desempenhar da posição 1 a 3 tranquilamente. Acho que ele tem tudo para ser um jogador muito útil ao elenco, além do mais se trata de um jogador com potencial, se bem lapidado pode se tornar em um grande jogador.

Sobre o Gegê, sei bem que ele é identificado com o clube e querido por muitos torcedores, mas eu sinceramente não teria renovado com ele, não acho que ele tenha nível para jogar no Flamengo.







Barreto disse...

Eu também não gostei da renovação do Gegê, como também terei a mesma opinião caso o Herrmann renove.

Ruy Moura disse...

Barreto. Na verdade são sete nomes confirmados para a temporada: Gegê, Benite, Humberto, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e Jerome. E pelo jeito a comissão técnica quer a permanência de Nico, Herrmann e Felício. E na falta destes estão sendo sugeridos Rafael Luz, Giovanoni e JP Baptista. Torço para que o Nico renove e para que o JP Baptista seja contratado para alternar com o Jerome.

Barreto disse...

Ruy

Realmente são 7 jogadores confirmados. Havia esquecido do Humberto.

Os nomes do Rafa Luz e JP Batista são apenas especulações , não há nada cde concreto nisso.

Volto a manifestar a minha opinião: prefiro Giovanoni ao Herrmann e o Rafa Luz não tem nível para manter o desempenho do Nico.

É claro que respeito a opinião de quem pensa o contrário.

Abraços

Antônio Neto disse...

Barreto, o Flamengo não precisa ter dois jogadores do nível do Laprovittola na armação, para o nível de basquete jogado aqui um Coelho ou Elinho já é mais do que suficiente. O Rafa Luz então seria um luxo, pois se trata de um jogador que possui uma boa experiência na segunda melhor liga nacional do mundo, imagina então o que ele poderia fazer por aqui.

Sobre o Giavanoni, tecnicamente é ótimo jogador, mas tá numa decadência física impressionante, já vi vários jogos dele em que no último quarto não conseguia sequer dar um pique mais em quadra, portanto não acho que seja uma boa a contratação dele e muito menos considerando o quanto ele deve ganhar de salário.



Joanilson disse...

Excelente ponderações sobre a equipe e tenho certeza q teremos mais um ano vencedor e pela montagem do Mogi e a continuação do Bauru um ano bem disputado

Barreto disse...

Antonio Neto

Antônio Neto


Acho que eu não fui claro. O que quero dizer é que O Rafa Luz não tem nível para ser o titular no Flamengo caso o Nico saia. O Flamengo pode contatar coisa melhor no exterior, principalmente na D League.
Quanto ao Giovanoni ele termina os jogos muito cansado porque no Brasília joga sempre mais do que 30 minutos. Giovanoni fisicamente está acima do Herrmann. Respéito a sua opinião mas, hoje, prefiro o Giovanoni do que o Herrmann e isto não é somente por causa do salário. Além disso haveria uma possibilidade de contratar outro estrangeiro em caso de contusão grave até o início do próximo ano quando encerra a possibilidade de inscrição de novos atletas. No flamengo o Giovanoni teria menor tempo de quadra assim como o Herrmann teve na temporada passada.

Barreto disse...

Com a renovacão do GG ( não gostei desta renovação ) fica claro que o Rafa Luz só será contratado caso o Nico saia e neste caso a minha opinião é que ele não tem nível para assumir o lugar do Nico com performance similar.

Antônio Neto disse...

Barreto

Concordo que o Rafa Luz não tem o nível do Laprovittola, ainda assim acho que ele tem nível para ser o armador principal do Flamengo. Também não acho que existam vários armadores melhores do que o Rafa no mercado, podemos contratar até algum base americano que seja melhor jogador em geral, mas são outras características, eles não possuem essa leitura de jogo e domínio de tempo típico do basquete Fiba. Com esse perfil a melhor opção penso que seja o Rafa Luz. O argentino Luca Vildoza é outro que gosto, mas é uma aposta mais arriscada, pois com 19 anos é difícil saber como ele se adaptará fora de seu país.

Sobre o Giavanoni, eu não contrataria ele, pois considero o custo-benefício quase tão ruim quanto ao do Herrmann, não vejo sentido gastar um salário Top em um jogador para jogar 15 ou 20 minutos, prefiro contratar com esse dinheiro dois jogadores de elenco (Toledo seria um desses) ou então algum scorer americano mais jovem que o Guilherme.