quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais uma baixa no departamento de marketing do Flamengo

O Flamengo sofreu mais uma baixa no seu departamento de marketing. O gerente Alexandre Franklin, que era responsável pelos esportes olímpicos, pediu demissão do Clube para buscar novas oportunidades profissionais, é o que informa o Máquina do Esporte.

Alexandre Franklin estava no Flamengo desde o segundo semestre de 2009. Ele foi responsável pelos famosos e concorridos cards do basquete, pela primeira transmissão via twitcam de uma partida de basquete e recentemente foi responsável pela pintura e confecções dos painéis da bela nova quadra da Gávea.

É uma pena perder um profissional com experiência no mercado esportivo e qualificado para tal. Ele estudou nos Estados Unidos, na Bethany University, com formação em Business & Sports Marketing. Fez Gestão e Marketing Esportivo no IWL, ou seja, não era nenhum amador ou indicação política.

Dá pra chegar a conclusão que não basta ter grandes profissionais do mercado dentro do Flamengo. A carência de uma mentalidade profissional, a burocracia, a falta de agilidade, os empecilhos expulsam os bons profissionais. Infelizmente.

Um comentário:

Marcio disse...

Só uma pessoa, não seria capaz de movimentar esse monstro adormecido que é o marketing do Flamengo. Departamento importantíssimo dentro de uma empresa que quer ser séria. Departamento de uma instituição com uma demanda de mais de 30 milhões de apaixonados, prontos para, dentro de suas possibilidades, injetar dinheiro no clube. Alguem precisa acordar esse gigante que além de adormecido, está preso a meia dúzia de pensamentos arcaicos que obstruem sua evolução. Poderíamos começar por uma pressão inteligente, eu sugiro uma carta a presidente.