sábado, 19 de setembro de 2015

Flamengo apresenta sua nova equipe de basquete no dia 25 de setembro

Na sexta-feira que vem, dia 25 de setembro, acontecerá a apresentação do time de basquete Rubro Negro para a próxima temporada.

Também serão apresentadas novidades para aquele torcedor que acompanha e curte o basquete mais de perto, além dos preparativos para o amistoso contra o Orlando Magic (17/10), o campeonato carioca, NBB, Arena na Gávea e os Esportes Olímpicos do Flamengo.

O evento acontecerá na loja da Adidas, às 11h, e estão todos convidados.

40 comentários:

Edu Fla Sempre disse...

Basquete do Mengão!!!! Orgulho da Nação!!!! Parabéns Póvoa!!!!
Muito obrigado jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida!!!!
Vocês colocaram o Basquete do Flamengo no topo do Mundo!!!!

Barreto disse...

Estarei lá .

Humberto Sempre Fla disse...

Boa tarde.

1 - 15/11/1895 data da criação do Flamengo.
2 - 13/12/1981 data do título de campeão do Mundo de futebol em Tóquio.
3 - 28/09/2014 data do título de campeão do Mundo de basquete no Brasil.

As três datas mais importantes da nação!!! Que venham muitas outras!!!

Parabéns também pelos 9 títulos nacionais Flamengo!!!

6 Brasileiros: 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009!!!
3 Copas do Brasil: 1990, 2006 e 2013!!!

Te amo Mengão!!! Que venham muitas grandes datas, novas conquistas!!!

Muito obrigado jogadores, treinadores. colaboradores, diretorias e torcida que honraram esse manto e nos deram muitas alegrias que festejamos sempre!!!

Barreto disse...

Todos aqui são Flamenguistas sem dúvida. Mas há flamenguistas que entram em estado de frenesi e começam a antecipar coisas que não existem. Preocupam-se demais com quem os adversários estão contratando e não com os jogadores que o Flamengo precisa. Para quem gosta de monitorar a vida dos adversários informo que as notícias que chegam dizem que Bauru só vai contratar o Mineiro( jogadorzinho mais ou menos) caso o Hettsheimeir vá para a NBA e que o Dereck(este jogador ainda é uma icógnita) só seria viável para outras temporadas caso o Fisher saia. Segundo estas mesmas informações o peladeiro do Jackson não tem a menor chance de ir para o Bauru e deve ir para a Argentina. Segundo as notícias esta agremiação não tem qualquer folga no seu orçamento. Meus amigos, ninguém vai se comprometer com o que não pode cumprir. Muitos rubronegros aqui piram quando pensam em contrações. Entram devaneio. Vamos deixar de bisbilhotar a vida alheia.

Anônimo disse...

Barreto,

Neste contexto, de se preocupar apenas com o Flamengo, acho que está faltando mais um atleta adulto para o elenco. O Fla perdeu o Felício e o Hermann. Trouxe apenas o JP Batista. Vamos precisar de mais um ala-pivo ou pivo. Sei que a diretoria está aguardando para ver se o Felício continuará na NBA. Mas e se ele continuar (ainda que seja para esquentar banco a temporada inteira, porque não acredito que ele conseguirá jogar na NBA; nem agora, nem nunca)?
Se o Felício não voltar, com o dólar da forma que está, acho que o Fla poderia tentar o Rafael Mineiro sim. É um jogador que pode atuar na 4 ou na 5, tem 2,10m, é ágil e tem um bom arremesso. Não viria para ser titular, mas para revezar com o Olivinha, Jerome e JP Batista. O que você acha? Acha o Felício - o de hoje, não o que dizem que ele pode se tornar - melhor que o Rafael Mineiro? SRN! Anderson

Barreto disse...

O Felício está treinando no Chicago Bulls há um bom tempo e talvez ele volte melhor do que era. Ele já era um pouco melhor do que o Rafael Mineiro, mas acho que a diferença entre ele e o Rafael Mineiro não de deve ter se tornado tal significativa assim. Acho que na ausência do Felício o Rafael pode se tornar um jogador útil na rotação. A vantagem é que o Flamengo ainda ficaria com a folga de um estrangeiro para repor um jogador, até janeiro de 2016 ( prazo de inscrição), em caso de contusão. Outra opção é assumir logo que o Felício não virá mais e contratar o Rafael Mineiro. Acho que esta alternativa é também válida.

Joanilson disse...

Gosto do Rafael Mireniro, pode não ser brilhante, mas é excelente para compor a equipe, imagino q por ter sido convocado o salario deve ser alto, mas tendo alguma folga acho q vale muito a pena a contratação dele, seria muito bom para revezar com o Olivia.

Antonio disse...

Rafael Mineiro nao é brilhante, mas o Felicio tambem nao era, assim como o Olivinha nao é. Mas é dedicado, jogador de elenco, e completo, precisamos de mais alguem no garrafao, e nao vamos ficar dependendo de dolar que hoje bateu a casa dos 4, até o final da temporada segundo economistas deve estar 4,50 ou seja um gringo do nivel do Rafael Mineiro pode acabar saindo os olhos da cara.
Lembrando que ele foi junto com o Shamel o destaque da LDA do pinheiros, e que ele pode fazer o chute de 3 que o neto tanto gosta na posiçao 4. Mas acho que ele pode estar perto do Bauru, o que provocaria um leilao, se for o caso nao vale a pena.

Barreto disse...

Antonio

Lá vem você falar em Bauru de novo !!!!

Joanilson disse...

Barreto, entendo a grandeza do Flamengo, mas não falar dos adversarios tbm já é demais, pois se a gente se fechar no mundo imenso e maravilhoso q o Flamengo nos coloca deixamos de ver o pequeno mundo externo e nele pode acabar aparecendo alguma surpresa.

Temos q analisar nossa equipe e tbm o mercado, ja falei outras vezes questionar uma diretoria q conseguiu tudo é complicado, mas sempre podemos melhorar e questionar nos ajuda a raciocinar e evoluir.

O mineiro ja fechou com o Bauru para jogar os jogos finais do Inter, então provavelmente deve ficar por la para o restante do ano, uma pena, mas tenho certeza q o time vem forte esse ano.

Barreto disse...

Joanilson

É lógico que o o Flamengo tem que pensar no mercado, mas só deve contratar jogadores que são necessários ao seu elenco . Contratar um jogador porque um rival está pensando em contratá-lo não é producente, até porque o que é bom para os outros pode não ser bom para o Flamengo. Contratar o Rafael Mineiro ou outro jogador mediando como ele não fará a menor diferença para a próxima temporada assim com não fará a menor diferença para o desenrolar do próximo NBB se o Mineiro fechar com outra agremiação. Ninguem sabe na realidade o que vai acontecer com os jogadores do Limeira pois há uma possibilidade desta agremiação fazer uma parceria com o Vasco. Se a nossa diretoria fosse efetuar contratações com esta ansiedade exagerada que muitos torcedores estão apresentando, estaríamos muito mal. Não estou preocupado com Rafael Mineiro nem com Deryk e sim com a alta do dolar que vai nos impedir de trazer mais um jogador de alto nível, compatível com os saltos de qualidade que o Flamengo tem mostrado deste a chegada na nova diretoria. Se não vier Mineiro pode vir Douglas Nunes ou o ala pivôt do Osasco,porque são todos jogadores do nível mediano para baixo.
Respeito a maneira como os meus amigos basqueteiros e Flamenguistas reagem com este frenesi do mercado, mas tenho outro entendimento sobre isto tudo.


Antonio disse...

Ate concordando com ele o Barreto descorda de mim hahahaha.
A unica coisa que disse e que entrar em um possivel leilao pelo Mineiro nao seria negocio. Ignorou todo comentario porque tinha a palavra Bauru. Vou ser bem simples e acho que nisso todos concordam.
Com o momento do pais, eh momento de fugir do dolar, nao da pra ter um planejamento agora e no final do ano o salario de um jogador estar 40% maior como aconteceu ano passado, estourando a folha.
Outra coisa que acho que todos concordam, mais um jogador e necessario nesse time.

Antonio disse...

O ala pivo do osasco e o andre bambu com 37 anos, se ele e do mesmo nivel que o Mineiro, estao tragam ele pq vai ser um puta custo beneficio =). Mas sem brincadeira ate o Andre Bambu ajudaria, hoje o Ala pivo reserva e Mingau, que definitivamente nao e um jogador mediano, e um jogador horrivel.

Barreto disse...

Antonio

Este é meu raciocínio.

É lógico que o Mineiro seria razoável na rotação, mas é possível encontrar outras soluções , até um pouco inferiores, que não trarão tanta diferença assim. Se o salário do Mineiro couber no orçamento acho que seria uma contratação razoável , o que não pode é contratá-lo para evitar que o rival se reforce.

Antonio disse...

concordo 100% mas acho que se voce precisa de um jogador, pra reserva, eh uma boa oportunidade(dado o valor do dolar, e saida do limeira), caso caiba no orçamento, perfeito! agora se isso ainda for impedir seu maior rival direto de se reforçar melhor ainda, eh um plus, so isso. Agora se for ferrar o orçamento ai nao vale.

Ruy Moura disse...

André, Barreto e ilustres rubro negros comentaristas deste blog. Como fazer para identificá-los no evento de apresentação do time de basquete? Gostaria de conhecê-los pessoalmente, porque faz tempo que acompanho seus comentários. Suponho que a presença do André esteja confirmada, haja vista o convite feito neste post e a do Barreto também, conforme comentário acima. Sou de Sorocaba e acompanho o Flabasquete nos jogos aqui pelo interior (contra a Liga Sorocabana, contra o Limeira, contra o Rio Claro) e na capital (contra Paulistano e Pinheiros). Só não fui a Franca e a Bauru, pela rivalidade. Como também não fui ao ginásio do Palmeiras. Mas estive na final em Marília. Outra pergunta: quanto tempo de táxi do Aeroporto Santos Dumont até a Gávea? Onde suponho esteja a loja da Adidas. Agradeço se puderem responder a estas perguntas, inclusive de como identificar os comentaristas.

Thiago disse...

Ruy pode vir pra Bauru sem medo na estreia que eh tranquilo unic problema eh que cai dia de semana.

Ruy Moura disse...

Thiago. Já estudei na UNESP Campus de Bauru onde cursei jornalismo e conheço o "Panela de Pressão" e o ginásio Luso. A cidade é muito acolhedora. Porém, certa noite de quarta-feira, nos idos de 1991 fui assistir a um jogo do Noroeste contra a Ponte Preta e na saída do Alfredo de Castilho choveu pedras por conta de uma briga com a torcida campineira. E em 2000, salvo engano de data, fui assistir a uma partida do Flabasquete que tinha Oscar, Ratto (bastante hostilizado pela torcida local) e o clima estava pesado em Bauru. Ficaram os traumas. Mas o tempo passou ... e vou pensar na estreia.

Barreto disse...

Ruy

Será um prazer enorme encontrar um flamenguista ilustre com você que vem do interior de São Paulo para acompanhar a apresentação do nosso time de basquete aqui no Rio de Janeiro.
Tenho mais de 60 anos, estarei de boné vermelho, camisa preta do Flamengo e bermuda xadrez.
Também não conheço o André pessoalmente, talvez possa reconhecê-lo pela foto que aparece aqui no blog. Através do André talvez seja mais fácil nos encontrarmos.

Quando você pegar o Taxi pede para lhe deixar na sede do flamengo em frente a lagoa ( onde fica a loja da adidas). Neste horário é provável que você gaste de 30 a 40 minutos para chegar na Gávea.

Acho que não haverá outro coroa de boné vermelho e bermuda xadrez..

Anônimo disse...

Ruy
Vc vai pegar um transitosinho chato no bairro de Botafogo.. o caminho do Santos Dumont eh pelo Aterro depois pela Mena Barreto ou a Sao Clemente (qual das duas o taxista disser que esta melhor) dai sai na Lagoa e eh direto ate o clube .. chutaria que numa sexta de manha va dar uns 45 minutos...
Abs. Marcel Pereira

Ninho da Nação disse...

Amigos, gostaria muito de estar com vocês, mas estarei em Guarapari no ES. No aniversário do Flamengo e nas eleições em dezembro estarei na Gávea. Espero ver vocês. Representem bem o nosso Ninho...rs

Ninho da Nação disse...

Viram nosso Herrmann ontem na estreia pelo San Lorenzo? 31 pontos. Ou a Liga Argentino é fraca, ou lá ele se sente em casa. Ou as duas coisas...rsss

Barreto disse...

André, acho que são mesmo as duas coisas

Ruy Moura disse...

Barreto e Marcel Pereira agradeço pelas informações dos amigos rubro negros. Espero encontrá-los na apresentação do time de basquete. E lamento a ausência do André Amaral.

Joanilson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruy Moura disse...

Time apresentado: Rafael Luz, Gege, Danielzinho, Robinson, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Mingau, Jerome, Já Batista.

Ruy Moura disse...

Time apresentado: Rafael Luz, Gege, Danielzinho, Robinson, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Mingau, Jerome, JP Batista.

Ruy Moura disse...

Barreto bateu um papo com o Jason Robinson. Conta aí Barreto.

Barreto disse...

Tive o prazer de conhecer o Ruy Moura torcedor apaixonado do Flamengo. Conversamos muito e fomos até o local onde será construída a Arena do Flamengo que deverá se chamar " Orgulho dfa Nação.

Conversei com o Jason Robinson que paRECE CONHECER BASTANTE SOBRE O fLAMENGO, INCLUSIVE SOBRE o Benite. Robinson assistiu ao jogo final Flamengho X Maccabi e ficou impressionado com a nossa torcida. Perguntei sobre o jogo em que fez 34 pontos contra o Barcelona , segundo ele mesmo o melhor jogo da sua vida. Me pareceu uma pessoa fácil de relacionamento e desprovida de vaidade.

Falei também com o Póvoa sobre o momento atual do flamengo e principalmente sobre o Felício.Póvoa está bem preocupado com os reflexos da situação cambial( por conta disso o Flamengo ainda tem uma pequena dívida com o Hherrmann e o Nico). Falamos também sobre o Felício e a possibilidade de contratar outro jogador para o seu lugar não é assim tão simples como muita gente acha. Se o Fla optasse por contratar outro jogador para asua posição agora , ficaria com 5 jogadores para o garrafão caso o Felício ( ainda sob contrato) retornasse da NBA.
O Patrocínio incentivado ficará dividido entre Ambev e TIM o que parece eliminar o problema de fluxo de caixa ocorrido na temporada passada.Tive uma conversa também com o José Neto sobre o novo time.José Neto está muito animado e parece que está também muito confiante sobre o sucesso do Jason no Flamengo.

Antônio Neto disse...

Barreto, Jason "arranha" algo do português? Ou você falou em inglês com ele? De qualquer forma com o Meyinsse no elenco acho que ele não terá problemas em se adaptar ao país.

Sobre o elenco apresentado, estranhei muito as ausências do Pedro Farias e Gabriel dos Santos, espero que ambos sejam incorporados depois.

E gostei muito do ticket pass, espero que no futuro seja implementado no futebol também.

ConservAÇAO disse...

Antonio Neto
Eu conversei com ele em Inglês , mas ele disse que jogou no início da carreira em Potugal e entende um pouco .Como também jogou muito tempo na Espanha não deverá ter muitos ploblemas para se adaptar ao nosso idioma, tendo vista a similiaridade entre o portugûes e o espanhol.
Jason pararece ser uma ótima pessoa. Atleticamente o cara vai sobrar por aqui.
Fui informado que o Pedro Farias estarão incorporados ao elenco apesar de não estarem presentes hoje na apresentação.

Abração

Barreto disse...

Antonio Neto

Eu conversei com ele em Inglês , mas ele disse que jogou no início da carreira em Potugal e entende um pouco .Como também jogou muito tempo na Espanha não deverá ter muitos ploblemas para se adaptar ao nosso idioma, tendo vista a similiaridade entre o portugûes e o espanhol.
Jason pararece ser uma ótima pessoa. Atleticamente o cara vai sobrar por aqui.
Fui informado que o Pedro Farias estarão incorporados ao elenco apesar de não estarem presentes hoje na apresentação.

Antônio Neto disse...

Barreto, vi essa informação agora também, ambos serão incorporados, menos mal, já tava preocupado em ver apenas o Mingau e o Danielzinho, que dupla! rsrs

Antônio Neto disse...

E o Bauru ganhou por um ponto do Real, mesmo acertando 16 bolas de três e com quase 50% de aproveitamento. Digo que é muito improvável que eles tenham o mesmo aproveitamento no domingo, caindo esse número a tendência é que o Real ganhe com uma certa tranquilidade.

Barreto disse...

Fiquei surpreso em saber que tanto o Nico quanto o Benite vão ganhar na Europa praticamente o mesmo que ganhavam no flamengo. Isto mostra que na realidade estes jovens jogadores estão mesmo almejando aumentar a visibilidade no âmbito internacional para depois alcançarem vôos mais altos e, neste momento, o lado financeiro não era o aspecto mais importante.
Outro dado surpreendente é que na comparação com a liga espanhola , excluindo os jogadoes top como Sergio LlUll e Rudy Fernández por exemplo, os melhores jogadores das agremiações medianas como Múrcia, Zaragoza têm salário médio anual na faixa de 200mil dólares por temporada.
Presumo que este é o salário do Jason no Flamengo e provavelmente eraer o salário do Laprovittola.
Calculando o equivalente mensal deste salário, para um perído de 10 mêses por temporada, chega-se a um salário de 20 mil dolares . Convenhamos que há pouco tempo com o dolar na casa dos 2,5 reais este valor era bem mais fácil de assumir. Hoje pagar este valor é complicado.

Ruy Moura disse...

Quem são os jovens promissores da base que vão atuar pelo time adulto? Quanto ao Pedro Farias fui informado que veio do basquete norte americano e de onde veio o Gabriel dos Santos? Estes jovens jogam em quais posições?

Antônio Neto disse...

Ruy, ambos possuem 22 anos e jogam na posição 2, o Pedro jogava no Oklaroma State Savage Storm e o Gabriel no Jacksonville State University. Segundo os scouts, o forte do Pedro são os arremessos de 3 e os pontos destacáveis do Gabriel dos Santos o Ball handling e o jogo de 1x1.

Ruy Moura disse...

Antônio Neto, agradeço as informações. Parece que mesmo com a saída do Benite, estamos bem servidos para a posição 2. Pelos comentários que ouvi de viva voz do Barreto, o Jason Robinson é show!

Thiago disse...

Nao da pra comparar Oklaroma State Savage Storm(quarta divisao) como Jacksonville State University(primeira divisao) é como comparar o Lins Basquete ou o Basquete UFRJ com o Flamengo.

Antônio Neto disse...

Ruy Moura, não conheço os dois jogadores, porém imagino que ainda devam estar verdissimos para fazer parte da rotação principal do time, devem no maximo jogar 1 minuto quando tivermos ganhando por 20 ou mais pontos. De qualquer forma penso que são apostas interessantes para o futuro, não são nenhum Mingau ou Danielzinho.

Como bem observado pelo Thiago, o Gabriel dos Santos competiu em uma universidade de maior tradição, portanto suponho que deva ser o jogador melhor preparado para jogar profissionalmente.