quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Copa Sul-Americana: Atlético-PR 0 x 1 Flamengo


Fim do tabu de nunca ter vencido na Arena da Baixada em competições oficiais e pela primeira vez o time avança para a fase internacional da Sul-Americana. Com Ronaldinho não há tabu que resista.

Com Luiz Antônio, Fierro e Galhardo, a expectativa era de um ataque forte pela direita, e um time até meio torto, mas não foi isso que aconteceu. Praticamente não houve jogada por esse lado de campo. As boas oportunidades do Flamengo surgiram com Negueba, que atuava na direita e na esquerda, e as avançadas de Luiz Antônio, habilidoso, chega bem ao ataque, mas como é ruim no chute.

Jael teve uma grande chance de cabeça, quando o goleiro adversário saiu errado, mas errou o gol. Foi a melhor chance do primeiro tempo pro Flamengo.

Segundo tempo Jael conseguiu perder um gol inacreditável a lá Deivid. O time apesar do empate favorável, tocava bem a bola com boa participação do Renato, e com a entrada de Ronaldinho só melhorou, principalmente porque ele jogou de atacante e prendia praticamente três marcadores.

Destaque para o zagueiro Alex Silva, mesmo jogando com mais dois zagueiros, teve uma atuação melhor que da estréia. Tirou todas as bolas da área e demonstrou que tem tudo para comandar a zaga Rubro Negra. A expectativa é para seu companheiro, eu fico com o Welligton, e o Luxemburgo também prefere por ser o zagueiro com mais velocidade. Gustavo apesar de forte, é lento.

Mais uma decepção com Botinelli. O argentino é incapaz de chamar a responsabilidade no meio de campo. Não tem velocidade, explosão e praticamente erra tudo que tenta. É jogador para ser coadjuvante apenas, infelizmente.

Agora é o clássico contra o Vasco domingo, com casa cheia, pelo menos do lado Rubro Negro.

2 comentários:

Marcio disse...

Fala André e amigos, vou falar só do Botineli. Vc falou tudo, é razoável no máximo e o que é pior, não há ninguem no banco com suas características. Nem na base. Essa geração maravilhosa está repleta de bons atacantes: Rafinha, Nixon, Lucas, Romário. Tomás é o que mais se aproxima, mas é mais ofensivo. Abç.

disse...

Acredito que a futura zaga titular será Alex Silva e Gustavo. Apesar do fraco poder de fogo do rival, os dois mostraram-se seguros.