domingo, 27 de março de 2011

Flamengo vence Brasília e briga contra o Pinheiros pela liderança do NBB


Depois de quatro derrotas seguidas, o Flamengo voltou a vencer o Brasília, 93 x 80, e agora está empatado com o Pinheiros na liderança do NBB, 26 jogos e 19 vitórias, mas perde nos confrontos diretos. Brasília de líder, caiu para a terceira posição.

Ainda nesse domingo, Franca venceu o Assis e Pinheiros derrotou o São José.

A briga pela liderança deve ficar mesmo entre Flamengo e Pinheiros, que ainda vão jogar duas vezes e podem chegar a 21 vitórias. O Rubro Negro enfrenta duas partidas chatas fora de casa: São José e Limeira. Já o time paulista enfrenta Araraquara e Franca também fora de casa.

Brasília e Uberlândia jogam apenas mais uma vez contra o Joinville em casa, e só podem chegar a 20 vitórias.

Franca tem dois jogos em casa, mas só pode chegar 20 vitórias, e pega o Paulistano e o confronto direto contra o Pinheiros. Esse jogo pode ser excelente para o Flamengo buscar o primeiro lugar.


Destaques

Marcelinho por pouco não terminou com triplo-doble: 27 pontos, 11 rebotes e 8 assistências. Teichmann terminou com double-double: 10 pontos e 10 rebotes.

Hélio marcou 13 pontos, Teague 12 e Duda 11 pontos. Gostei do Wagner na defesa, apesar da fragilidade do garrafão adversário.


Desfalques

Baby com uma contusão no ombro vai ficar 20 dias parados. E Lucas Tischer sentiu a panturillha, desfalcando Brasília por 10 dias.


Luto

O nosso pivô Átila Santos, perdeu a mãe ontem na Bahia. Mesmo assim esteve em quadra hoje. Toda força e o consolo da Nação Rubro Negra nesse momento de dor e saudades!


O Jogo

Primeiro quarto foi marcado por muitos erros. O Flamengo aproveitou fazendo 7 x 0, mas perdeu boa chance de ampliar o placar, principalmente porque do outro lado só Alex jogava. Primeiro tempo terminou com 20 x 12, com Alex marcando dez pontos do Brasília e Marcelinho e Hélio marcando juntos 14 pontos.

Segundo quarto mais erros ofensivos. Jéfferson salvou com três bolas de três, Alex e Nezinho tentavam responder, mas o nervosismo era evidente, e o placar no intervalo foi baixo:  34 x 29.

Segundo tempo o Flamengo abriu 11 pontos, Alex, o único que decidia pelo Brasília, tentava equilibrar o jogo, a vantagem chegou a cair para seis pontos, mas com Nezinho pendurado com quatro faltas, entrou o armador reserva Bruno. O Flamengo aproveitou com duas boas roubadas de bola no final do terceiro quarto e uma bola no estouro do cronômetro para ir pro último quarto com 66 x 56.

Último quarto o Flamengo começou excelente. Fez 5 x 0, levou a vantagem para 15, chegando a 18. David Teague finalmente brilhou no final com boas infiltrações, saída para contra-ataque e uma bola de três. Foi só controlar o jogo e garantir a vitória contra o rival.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não joguei nada!

G. Giovanonni

Anônimo disse...

Tirar os jogos do Tijuca e levar de novo p/ Arena vai ser muita estupidez. Marcelinho como líder do time e Garcia devem pedir p/ diretoria p/ os playoffs serem disputados no Tijuca!!

Anônimo disse...

Tirar os jogos do Tijuca e levar de novo p/ Arena vai ser muita estupidez. Marcelinho como líder do time e Garcia devem pedir p/ diretoria p/ os playoffs serem disputados no Tijuca!!

costabrito disse...

Inacreditavel não aproveitar a ultima bola(depois de 2 lv perdidos ) e ter vantagem no confronto com o Brasília ,pode fazer muita falta na sequencia da disputa !!!!

Ninho da Nação disse...

É, cadê o G. Giovanonni (fake ou real) pra comentar aqui?

Completamente apagado ontem..rsss

Ninho da Nação disse...

Costabrito

Tem razão, esqueci de mencionar essa última bola que poderia dar um conforto maior ao Flamengo.

Conclusão, teremos que vencer os dois jogos fora de casa e levar 21 vitórias, porque com certeza Brasília deve vencer Joinville e chegar a 20 vitórias.

SRN!