segunda-feira, 28 de março de 2011

Flamengo joga mal e empata com o Madureira pela Taça Rio

Flamengo empatou com o Madureira em 3 x 3 e caiu para a quarta colocação com 9 pontos. Um a menos que os lideres, Vasco, Boa Vista e Americano.

O que o Luxemburgo preparou para hoje? Alvin na lateral esquerda, e os jovens Lorran e Galhardo. O esquema de sempre, mas pensei que o time ficaria mais rápido com os dois garotos da base, mas o resultado foi inverso: um time lento, sem movimentação, sem ousadia, burocrático.

Gostei do Lorran. Foi ousado, tentava sempre jogadas na vertical e de cabeça erguida. Esperava bem mais de Galhardo com Léo Moura na direita, não lembro de nenhuma boa jogada por lá, até o Fierro foi mais efetivo. Thiago Neves teve apenas uma boa chance de cabeça em cruzamento do Léo Moura. Ronaldinho não estava nada inspirado, foi muito mal mesmo.

O Madureira não atacava, achou o gol com falha inacreditável do Wellinton. E na única boa jogada de Wanderley, Léo Moura empatou. O time parecia se soltar mais, mas o primeiro tempo já estava no final.

Segundo tempo Luxemburgo tirou um volante, Lorran, e colocou Diego Maurício, já está na hora de começar como titular. Diego Maurício é mais veloz dentro da área. Corta mais fácil e cria suas jogadas. Wanderley é mais oportunista.

A idéia foi boa, contra um Madureira que só se defendia, fazia sentido. Mas a marcação não é o forte do Galhardo e Maldonado não vive grande fase. Pronto, Madureira fez 3 x 1 e recuou. Aí entrou Botinelli no lugar de Galhardo e foi tudo pro abafa.

O que resultou o time com dois atacantes, um de velocidade e um mais fixo na área - Deivid e Diego Maurício? Mais espaço para chutes de fora do Thiago Neves com os zagueiros presos na área e jogadas criadas por eles mesmos, como o segundo gol.

Bom, não será com respostinhas pra torcida da arquibancada ou discurso no vestiário dizendo que tem torcedor comprado, Luxemburgo precisa fazer o time jogar, simples. Vamos para a segunda semana de treinos livres, sábado tem jogo contra o Duque de Caxias no Engenhão, ótimo! Semana que vem tem outra, não dá pra perder tempo comprando briga com a torcida.

Um comentário:

Marcio disse...

Wellington falhou nos 3 gols. Não é zagueiro para Flamengo.