terça-feira, 6 de junho de 2017

Flamengo anuncia a contratação do ótimo Éverton Ribeiro


Na noite desta segunda-feira o Flamengo anunciou a contratação de Éverton Ribeiro, eleito o melhor jogador do campeonato brasileiro de 2013 e 2014 jogando pelo Cruzeiro. O contrato tem validade de quatro anos e o clube pagou R$ 22,6 milhões de reais, pouco abaixo da pedida inicial.

Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, a negociação em nada tem a ver com a venda do Vinicius Júnior, pois, segundo o mandatário, a negociação está em curso há um tempo, ou seja, o clube tem então uma bela grana para investir ainda mais no futebol.

Talvez pela primeira vez o diretor executivo do futebol Rodrigo Caetano tenha viajado para negociar um reforço e não deixar a negociação nas mãos do jogador, rezando para conseguir o rompimento do seu então clube sem o pagamento de multa.

Segundo o empresário do jogador, a presença de Caetano in loco nas negociações com os representantes do Al Ahli foi primordial para desatar o nó que existia.

No mundo árabe Éverton Ribeiro conquistou cinco títulos, com 26 gols em 103 partidas, com participação em 51 gols.

A janela de transferência abre em 20 de junho e a possível estreia será contra a Chapecoense, na Arena da Ilha, dia 22.

É a terceira janela do meio de ano que o Flamengo é o protagonista. Em 2015 veio o Guerrero, em 2016 o Diego e agora Éverton Ribeiro, sem falar do Conca em janeiro.



DENTRO DE CAMPO

Zé Ricardo tentou fazer do Mancuello esse jogador pela direita, que afunila pelo meio de campo, que ajuda na triangulação. Mas a cada partida ficava evidente que a tentativa era infrutífera.

Éverton Ribeiro chega para ser a peça de equilíbrio do elenco. Não é o atacante fazedor de gols que está faltando ao time e precisa ser contratado, pois, o outro Éverton continua titular, à princípio, e sendo um péssimo finalizador.

Mas para jogar pela direita, o novo reforço atuará onde gosta, participando ativamente das triangulações com Diego, Guerrero de pivô, flutuando no meio de campo, deixando o corredor livre para o lateral passar. Aí que o Rodinei, mais agudo, poderia voltar a ser opção de titular.

Éverton Ribeiro caindo pelo meio de campo

Éverton Ribeiro fechando a segunda linha de quatro

O treinador terá uma dor de cabeça quando tiver Conca à disposição, afinal, o futebol moderno abomina dois meias e logo todos querem saber "quem vai marcar nesse time?". Hoje a preferência é muito mais por três volantes, entretanto, aí ninguém pergunta: "quem arma nesse time?".

Domingo foi um claro exemplo de um Flamengo com três volantes, sem força ofensiva, sem criatividade, apenas controlando o adversário. Óbvio que o time já jogou bem com esse esquema, o primeiro jogo da final do estadual contra o Fluminense é um exemplo, porém na maioria das vezes não passa de simplesmente neutralizar o adversário.

Pra início de conversa, Diego e o próprio Éverton Ribeiro podem ajudar a fechar a linha de quatro, deixando Conca e Guerrero lá na frente. Em algumas situações de jogo "mais ofensivas", o Vinicius Jr poderá ser opção, destacando Rômulo de primeiro volante e armando à frente com: Éverton Ribeiro, Diego, Conca, Vinicius Jr e Guerrero.

As opções são variadas: ainda tem Ederson, Berrío, Vizeu e outras contratações que devem pintar.

O Flamengo se reforça bem para o restante do Brasileiro, monta um elenco vasto e com jogadores decisivos. 

Pode e deve investir em mais contratações, no gol, na zaga, na volância e pelo menos um atacante matador. Se não gastaram a grana do Vinicius Jr, ainda tem muito dinheiro na carteira.

10 comentários:

Barreto disse...

André. O Fla tem MA,Arão, Cuellar,Romulo e Ronaldo. Vc acha que deve ser contratado mais um volante?

CBM disse...

A zaga já sabemos que é o Rodolfo o jogador que a diretoria está contratando, fica claro que o Donatti provavelmente será vendido ou emprestado.
Atacantes pelos jogadores que estão sendo falados serão para o lado do campo Geuvânio, Michael Bolt.
Volante??? Quem seria???

Claudio disse...

Seja bem vindo Éverton Ribeiro!!! Grande cara!!!

Agora o Rodrigo Caetano vai chutar a porta do vestiário quando o time não vencer, o Zé Ricardo vai focar em vitórias e o nosso presidente Dudu Bandeira vai ser apenas presidente e vai encontrar um estádio do nosso porte.

Que maravilha viver!!! rs.

Semana feliz pra todos!!!

Vamos Flamengo!!!

Caio Badaró disse...

Essa papo de "quem marca" é a maior balela. Se o time estiver bem postado, todos marcam sem precisar correr feito um condenado... Marcação é posicionamento! Quando o time tem um grande "roubador de bolas" pode estar certo que tem algo errado... Significa que estão correndo atrás da bola e do jogador adversário!

Só que fica muito difícil quando você tem jogadores como o Márcio Araújo que erra passes ridículos! Aí o próprio infeliz tem que correr igual barata tonta mesmo...

João Paulo disse...

O que o Bandeira vai fazer até o final do ano? Anunciar uma contratação de impacto por mês pra continuar iludindo o pobre torcedor? Dessas contratações quem vem realmente pra jogar e quem vem se tratar (recuperar) mediante recebimento em dia de salário? O Corinthians com qualquer bagaço de elenco faz um time altamente competitivo e se pegar o Flamengo mete cinco também. O Flamengo deve apresentar o zagueiro Rhodolfo amanhã, “trata-se de uma oportunidade de mercado”, interessante comparar com a coletiva de apresentação do Ederson, dois anos atrás, com o Rodrigo Caetano garantindo que o Flamengo realizou todos os exames e que o jogador está 100%. O Zé Ricardo e qualquer outro treinador, não tem muita coisa pra fazer com esse elenco e será assim pelo menos até o final do ano.

Julio Martins disse...

Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo e Santos estão focados na Libertadores. Isso explica a situação deles na tabela do Brasileiro 2017.

O Flamengo está focado no Brasileiro 2017. E não sai do lugar.

"Está tudo Bem." Eduardo Omisso Negligente bandeira de Mer...

Claudio disse...

Com tanto dinheiro é fundamental que se tenha um profissional preparado para comandar o futebol do Flamengo.

Esse improviso, essa bagunça, esse baixíssimo rendimento que vemos é por falta de organização.

O psicólogo do Flamengo que tá lá há anos e não ganha nenhum título é o ideal? Qual o currículo dele? O que ele ganhou na carreira anteriormente para ser há três anos psicólogo do Clube mais importante do país?

Por que ano após ano contratando os jogadores mais bem sucedidos do futebol temos um rendimento pífio em campo? Quem é que derruba o moral dos jogadores, tira deles a vontade de ganhar?

Jayme de Almeida tem o discurso, a energia correta para conviver com os jogadores profissionais? Ou ele vai ficar no grupo principal adulto do Flamengo eternamente por ter nos ajudado a ganhar a CB em 2013?

Eduardo Bandeira você quer mesmo ver o Flamengo vencer? Então saia daí e contrata alguém para arrumar a casa. Chega de querer aparecer. Não se ganha título grande de improviso, com palavras positivas vazias, sem trabalho, sem conteúdo, sem competência.

Se o Dudu Bandeira fosse gestor do basquete do Cleaveland ou do Golden State eu tenho certeza de que nenhum dos dois times estaria disputando o título e aí imorensa e torcida estariam dizendo que tem que contratar jogador, que o treinador é ruim e tal coisa.

Uma gestão inexistente está bagunçando todo o futebol do Clube. Só para um ególatra, Dudu Bandeira, aparecer.

Colabore com o futebol do Flamengo Bandeira. Largue o osso, vai fazer alguma coisa que você saiba, vai para um lugar onde você seja pelo menos um pouquinho útil, contrate alguém para que o futebol do Flamengo possa viver a sua essência. Não tente criar uma atmosfera de paz e alegria artificial. Deixe que o futebol siga seu caminho entre brigas, porradas, dedo na cara, verdades, discussões, amor, vontade de ser feliz até o grupo encontrar o seu caminho.

Que surja a alegria verdadeira pelo esforço correto na direção das grandes conquistas.

CBM disse...

Quer dizer que o técnico escala mal e o problema é o psicólogo?? Quem seria o profissional do futebol para ser contratado??? Engraçado que quando o Flamengo vazava as brigas, porradas, dedo na cara, etc... o Futebol do Flamengo era chamado de amador, bagunçado, tudo vaza, certas questões devem ser resolvidas internamente entre outras coisas mais.

Barreto disse...

Enquanto o TSE vota pela absolvição da dupla corrupta os alienados se deslocam para o CT do Flamengo para protestar contra jogadores e tecnico do time de futebol. Nã há duvida que merecemos viver tudo que estamos vivendo no país.

Barreto disse...

Vamos esperar pelo Rpdolfo para ver o que acontece. O Fla está muito mal na defesa.Rafael Vaz é fraco e displicente. Rever não é displicente mas é também um jogador que nao está no nível que o Fla precisa. Juan já deu.Tá difícl