domingo, 15 de maio de 2016

Campeonato Brasileiro 2016: Flamengo 1 x 0 Sport


Jogando de forma burocrática, se defendendo bem e atacando pouco, o Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro: 1 x 0 contra o Sport em Volta Redonda.

Segundo Muricy, a partir de agora, esta será a postura da equipe: jogar para vencer, mesmo não atuando bem. Vamos ver, mas acho pouco para um elenco desse nível.

O grande destaque foi a a marcação, com destaque para a zaga, formada pelo incrível Juan e pelo jovem Léo Duarte. Dava ou não dava para o garoto ter disputado alguns jogos no lugar do Wallace ou  do César Martins, que viviam em péssima fase?

Cuellar foi outro que ajudou a proteger a defesa e novamente teve bons números: 90 passes certos e quatro roubadas de bola.

Foi justamente com uma roubada magistral de Juan exatamente na linha central que se iniciou o gol do Flamengo, pela direita com jogada de Rodinei e assistência de Arão.

Os 25 minutos iniciais foram de pressão na marcação, com as linhas compactas, vide a posição do Juan na roubada de bola do gol, boas oportunidades no ataque, mas a equipe pecava muito no passe decisivo.


Com Mancuello mais recuado, deu apenas um passe na vertical, pro Éverton, que tropeçou - apesar de ter sido a melhor opção, Arão buscava as jogadas ofensivas. Mas no ataque, Émerson e Guerrero erravam tudo e matavam todas as jogadas.

E o Sport, que vinha sendo cobrado pelos poucos gols - apenas seis nos últimos doze jogos, chegou pelo menos por três vezes com perigo.

No segundo tempo o panorama ficou com a cara do que pretende o Muricy. Logo nos segundos iniciais do segundo tempo o volante Rithely foi expulso justamente.

O Flamengo não aproveitou a superioridade ofensiva para acelerar e liquidar a vitória, pelo contrário: manteve sua lentidão ofensiva e os passes para o lado, pelo menos sem sofrer qualquer perigo na defesa. O problema é que em nenhum momento mostrou uma organização. Por vezes, por exemplo, teve Émerson caindo no meio de campo e Mancuello no ataque. Não foi legal não!

Com as entradas de Ederson, o goleiro do Sport ainda foi obrigado a fazer boas defesas.

Apoio o Muricy nesta nova filosofia de trabalho enquanto os resultados aparecem, mas é preciso ter um mínimo de organização, saber utilizar melhor seus jogadores mais técnicos, até porque vão aparecer situações onde o Flamengo vai precisar buscar o resultado.

Quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Fortaleza será um bom teste. O simples 1 x 0 já garante a vaga.

2 comentários:

Gustavo disse...

Estréia com vitória!!! Muito bom!!!

Muricy, você assumiu o comando do time ao substituir os dois medalhões que estavam inexplicavelmente nervosos. Parabéns!!!

Agora é Brasileiro, queridão!!! Tamo juntos!!! Um beijo!!!

Gostei da surpresa da escalação do Éverton. Fez gol importante!!!

Amanhã é 1x0 de novo? Tá bom!!! A gente classifica!!! Com as vitórias o time vai ganhando moral!!! Vai pra cima deles Mengo!!!

Gustavo disse...

Melhoras pra você, Muricy!!! Que você volte 100%!!! Um beijo!!!