quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 2 x 1 Vitória


Após quatro jogos sem vitória, um resultado fundamental para a sobrevida do Flamengo contra o rebaixamento.

O time chegou aos 22 pontos e, no segundo turno, basta fazer uma campanha semelhante e pífia, como neste primeiro turno, para terminar o ano sem grandes traumas.

E com o Maracanã à disposição, as chances de acontecer uma desgraça ficam bem reduzida.

As melhores jogadas do Flamengo surgiram pela direita. Com o bom retorno de Léo Moura à lateral e Rafinha, com liberdade e sem querer partir pro mano a mano, deu três bons passes. Ele tem visão de jogo, falta ganhar corpo e melhorar sua finalização.

Mano voltou a escalar o time com três zagueiros. Quando o Flamengo atacava, Samir fechava a lateral para a subida do André Santos, que nem chegou a jogar de lateral esquerdo, caindo mais pelo meio de campo na maioria das jogadas. Sem a bola, Samir fechava como um terceiro zagueiro e foi bem.

André Santos que foi mal. Vai precisar mesmo de uma mini pré-temporada.

Luiz Antônio, de primeiro volante e contra um fraco Vitória - como esse time chegou a ser líder do campeonato?, bobeou em alguns lances que, para o primeiro homem à frente da zaga, não pode acontecer.

O primeiro gol saiu em excelente assistência de Elias para Hernane que fez um gol de alta categoria. Até mesmo surpreendente. Marcelo Moreno pode ser mais talentoso, melhor tecnicamente, mas Hernane, por saber de suas deficiências, corre mais, se movimenta nos espaços vazios e tem feito seus gols, suas jogadas.

Finalmente saiu um gol de cabeça. (O último foi do Cáceres, no empate com o Coritiba no Mané Garrincha, também para fazer 2 x 0) De um time que adora cruzamentos infrutíferos na área, Hernane subiu lá no terceiro andar e deu uma cabeçada mortal.

No segundo tempo como a bola não parava na frente, Hernane cansou, o Flamengo deu o campo para o Vitória atacar e tentou matar a partida no contra-ataque, mas pecava errando o passe decisivo. Chegou a levar um sufoco com uns escanteios seguidos e uma combinação goleiro/zaga que ainda não passa confiança.

A zaga respirou quando o ataque passou a segurar a bola, mas o Flamengo ainda conseguiu levar um gol do ex-jogador Juan. A sorte é que estava no final da partida.

2 comentários:

Anônimo disse...

É assim que tem que jogar....matar os jogos com adversários menores...
Infelizmente, este anos vamos ter que fazer assim, ganhar dos pequenos e tentar empatar com os grandes.
Espero que a Diretoria cumpra suas palavras e que no próximo ano tenhamos um time bem mais competitivo.

Marcelo disse...

E temos que para com essa história de levar gol nos acréscimos!!!