segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Brasileirão 2013: Corinthians 4 x 0 Flamengo


O Flamengo "melhor" no jogo era um perigo. Porque a cada "melhor" momento, sofria um gol.

Melhor entre aspas porque o máximo que fazia era trocar meia dúzia de bolinhas no meio de campo sem qualquer criatividade para um passe vertical ou uma tabela inteligente. Sem contar os inúmeros cruzamentos infrutíferos resultando em nenhum perigo para adversário.

Já o Corinthians via no Douglas como seu jogador mais criativo no meio de campo e, no ataque, Pato, para fazer os dois primeiros gols.

Os paulistas nem pressionaram, nem atacaram ferozmente ou muito menos exerceram uma marcação pressão. Apenas esperou o Flamengo errar. Foi lá, sem força - o que é triste, e fez quatro gols tranquilamente.

Colocou o Rubro Negro na roda. Uma vergonha!!!

O Flamengo além da falta de combatividade, sofria pela falta de criatividade. André Santos e Carlos Eduardo nulos, o primeiro está pior e não é de hoje.

No ataque Marcelo Moreno que anda em má fase. Hernane perdia seus gols mas cavava falta, pênalti, dava assistência. (Ok, o reserva sempre será melhor que o titular). O segundo atacante é o Rafinha, que nem consegue chutar a gol.

Mano Menezes precisa aproveitar essa facilidade do Flamengo em meter bola na área para tentar encontrar uma jogada, armar alguma coisa, porque pelo meio de campo só depende do Elias. Tirando Carlos Eduardo e colocando junto o Hernane e Moreno. E treinar muito, mais muito mesmo porque é cada bola que metem na área que nem parecem profissionais.

Quarta é jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. Vencer o Vitória será decisivo nessa luta contra a degola.

Nenhum comentário: