terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NBB 2012/2013: Flamengo 83 x 75 São José

Olivinha monstro: 15 pontos e 14 rebotes

Agora são onze jogos invictos. Esse é o basquete Rubro Negro que fez mais uma vítima pelo NBB na noite dessa segunda-feira no Tijuca. O time derrotou o São José, atual campeão paulista, por 83 x 75.

Agora restam seis jogos para terminar o primeiro turno, sendo quatro fora de casa: Suzano (fora), Palmeiras (fora), Minas (fora), Paulistano (casa) Pinheiros (casa) e Uberlândia (fora). Dá pro time conseguir cinco vitórias e depois encarar o Uberlândia fora de casa, sempre uma pedreira. O time mineiro faz um excelente campeonato também: 11 vitórias em apenas duas derrotas.

Olivinha foi um monstro e conseguiu mais um duplo-duplo: 15 pontos e 14 rebotes. Marquinhos foi o cestinha com 17 pontos e 5 assistências. Duda terminou com 16 pontos, Benite com 12, Caio Torres e Kojo com 9 pontos cada um. É um Flamengo que divide bem sua pontuação.

Merece destaque outra vez o ala Duda, que vem crescendo muito nesses jogos em casa. Teve grande atuação no segundo quarto.

A partida começou ruim pro Flamengo. Graças a Fúlvio, São José abriu 10 x 4, com oito pontos do armador. O Rubro Negro reagiu com boa participação de Kojo e Marquinhos e conseguiu ganhar o primeiro quarto por 18 x 17.

No segundo quarto o Flamengo voltou alucinante. Com uma defesa feroz e contra-ataques velozes, José Neto viu seu time abrir 8 x 0 e fazer 26 x 17. Porém São José reagiu com excelente participação do ex-Rubro Negro Jéfferson. Só que não contavam com o ala Duda, responsável por 11 pontos e por colocar seu time a frente do placar no intervalo: 42 x 38.

Na volta pro terceiro quarto a equipe paulista esteve melhor e comandou o placar. A partida seguiu equilibrada e foi assim até o final: 62 x 62.

O último quarto foi o Flamengo que começou certeiro na linha de três pontos, com Gegê e Olivinha. A vantagem chegou a ser de oito pontos após duas cestas decisivas de três de Benite para liquidar a partida e fazer 81 x 73 e a torcida fazer outra vez a festa no Tijuca.

Um comentário:

Luiz Filho disse...

Minas fora e Pinheiros em casa não serão partidas fáceis. Esta era a partida chave para mim, pois o cansaço iria bater. Acho até que poderá acontecer um relaxamento natural, porque vem pedreira com a Liga das Américas.

Gegê e Duda estão jogando demais. Com um banco que ajuda, está ficando bom para nós, mas nos playoffs vira outro campeonato. mas a torcida vai junto!

É Flamengo, né?