quinta-feira, 25 de junho de 2015

Póvoa: "Este ano o nosso Mundial é viabilizar a casa do Flamengo para os esportes olímpicos"

O Flamengo deu mais um passo rumo a tão sonhada e desejada arena dos esportes olímpicos na Gávea.

Segundo matéria do Globo Esporte, o CET-Rio aprovou parcialmente a construção da arena, porém com algumas recomendações, que serão discutidas e finalizadas em nova reunião.

"As recomendações são relativas, basicamente, a que o Flamengo fique responsável por diversos tipos de sinalizações e placas no entorno e outras coisas tópicas que temos totais condições e interesse de atender. Precisamos fornecer a eles alguns detalhes do projeto que talvez não tenham levado em consideração. Não seria ético falar antes. Mas eles fizeram um excelente trabalho de análise e temos certeza que, com bom senso, vamos resolver tudo para que viabilizemos o ginásio que será espetacular não somente para o Flamengo como para a cidade do Rio, sem prejudicar em nada o trânsito. Diria que na CET-Rio, conseguimos chegar perto do final", disse Alexandre Póvoa.

O vice-presidente de esportes olímpicos se reuniu nesta quinta-feira na Secretaria de Urbanismo, que é o órgão que emite o alvará final para a conclusão da obra. O clube apresentou tudo o que fora feito e o que ainda falta para a secretaria analisar e emitir o alvará.

Nesta sexta-feira o Flamengo apresentará o projeto já com alguns ajustes no Patrimônio Histórico, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente, que são os órgãos que faltam aprovar.

15 comentários:

Barreto disse...

André,

Vc sabe de alguma novidade nas renovações dos contratos do basquete ?

Barreto disse...

André,

Falo das renovações dos contratos dos jogadores.

Ninho da Nação disse...

Fala Barreto, bom dia

Não sei das novidades. Devem anunciar tudo de uma vez. Estou tão ansioso como você...rs

Ninho da Nação disse...

Barreto

Semana que vem novidades!

Cadu Rollo disse...

Porra André...

Era melhor nem falar isso rsrs

Maldade demais.

Barreto disse...

André


" Após uma primeira rodada de negociações, os atletas estão com as propostas finais do Flamengo. Estou otimista na maioria dos casos, um ou outro mais complicado, é verdade. Acho que na semana que vem, certamente teremos definições."

Este é um trecho da declaração que o Póvoa deu a um outro blog rubro-negro.

Parece que alguma coisa está difícil na renovação. Tomara que não seja o Marquinhos, pois para os demais a solução seria menos difícil.

Ninho da Nação disse...

Barreto

O Póvoa deu exatamente essa mesma declaração pro blog. Perguntei ainda sobre quem estaria mais complicado, quais os reforços que estavam sendo negociados, se Marcelinho ficaria até dezembro.

Ele respondeu: "deixemos para semana que vem, mas eu estou tranquilo".

É aguardar, segura a ansiedade Cadu...hahahahaha

Cadu Rollo disse...

Hehehe, pois é, faz parte.

De fato as maiores perdas seriam Marquinhos e Laprovittola.

Bom, resta aguardar então.

Abs,

Barreto disse...

André

Você sabe dizer se o Felício já optou por não renovar com o Flamengo ou vai esperar o término da summer league para decidir ?

Q

Ruy Moura disse...

Pelo tom dos rumores a dificuldade está na renovação do Marquinhos. O quinteto Nico-Benite-Marquinhos-Olivinha-Jerome e indispensável

Barreto disse...

A não renovação do Marquinhos é o pior cenário, considerando uma perda individual no elenco, porque não há nenhum jogador atuando no Brasil e nos outros países da América Latina que tenha nível técnico parecido. Faço esta afirmação tomando como referência todos os jogadores que participaram da Liga das Américas, competição disputada pelos melhores times desta região.
Neste caso a solução seria não renovar com o Hermann e contratar um jogador americano para não ultrapassar o limite permitido para jogadores estrangeiros.

Anônimo disse...

Se o Marquinhos sair, o nome para o lugar dele deveria ser Marcos Mata, que ja deu adeus a Franca.
Abs. Marcel Pereira

Anônimo disse...

Concordo que jogador das americas no nivel do Marquinhos não há. Nesse caso, independente de continuar com o Hermann ou não para a posição, precisaríamos de outro brasileiro top, como Rafa luz ou JP Batista.
Esse seria o pior cenário. A perda do Benite tb seria irreparável, pois brasileiros do nivel dele só Leandrinho e Alex Garcia, os outros todos muito abaixo.
Se considerarmos só a habilidade, o Hermann poderia fazer a 3 sem problemas, desde que cercado por jogadores que defendam bem. Ele foi o MVP da liga argentina na frente do Campazzo, no ano passado. O Mata é um grande jogador, mas de estilo diferente. Com o Mata ganharíamos muito na defesa, ele é um jogador de equipe, mas sem a infiltração e a explosão do Marquinhos. Tirando as possibilidades de Rafael Luz e JP, alguém enxerga outro brasileiro de excelente nível que seja possível de vir? Paulo Jr.

Ruy Moura disse...

Responda aí Póvoa!

Barreto disse...

O blog Garrafão Rubronegro informa que o Fla encaminhou a proposta final ao Nico para renovação e aguarda o desfecho.
Segundo o mesmo blog, o Herrmann apenas irá decidir o seu destino no próximo dia 15.