segunda-feira, 22 de junho de 2015

Valeu Carlinhos!


Faleceu nesta segunda-feira o ex-jogador e ex-treinador do Flamengo Carlinhos.

Duas vezes campeão carioca como jogador, duas vezes campeão brasileiro como treinador (87 e 92), conquistou ainda os estaduais de 1999 e 2000.

Tive a alegria de vivenciar um dos títulos mais inesquecíveis do Flamengo: a Mercosul de 1999, com dois jogos espetaculares contra o Palmeiras na final: 4 x 3 no Rio e 3 x 3 em São Paulo. Foi um 21 de dezembro, um final de ano que ficará para sempre na memória!


***************


Ao final do jogo no Parque Antárctica, vendo Carlinhos caminhar serenamente para o vestiário após o título, Athirson correu para chamá-lo e ouviu: "a festa é de vocês, eu não quero comemorar com esses putos".

No meio da competição ele já sabia que seria demitido e o novo treinador seria o Capergiani. Dessa forma, não há nenhuma fotografia dele comemorando a histórica conquista. Discreto, também não participou da carreata pelas ruas do Rio de Janeiro.

Mas voltaria a treinar o time no ano seguinte, justamente para apagar o fogo e cobrir o demitido Carpegiani, conquistando o Carioca de 2000 novamente sobre o Vasco.

Carlinhos só jogou no Flamengo, só treinou o Flamengo.Vai com Deus, o eterno violino da Gávea!

5 comentários:

Bcb disse...

Merece ou não uma foto no hall da fama do Ninho da Nação?

Marcelo disse...

Carlinhos certamente é um dos gigantes da história do Mengão!

Ninho da Nação disse...

BCB

Merece, né? Vai pro hall da fama do Ninho então..rs

Bcb disse...

Muito bem pensado!haha

Esse hall da fama do Ninho é brilhante.Bela ideia.

Ruy Moura disse...

Flamengo Campeão Brasileiro de 1987: Zé Carlos; Jorginho; Leandro; Edinho; Leonardo; Andrade; Ailton; Zico; Renato Gaúcho; Bebeto e Zinho. Obrigado Carlinhos! E não sai da memória o 3 x 2 contra a galinha mineira de Telê Santana no Mineirão, com show particular de Renato Gaúcho! Flamengo Campeão Brasileiro de 1992: Gilmar; Charles; Júnior Baiano; Gottardo; Piá; Uidemar; Maestro Júnior e Nélio; Júlio César Imperador, Gaúcho e Zinho. Mais uma vez obrigado Carlinhos! Sem contar os 3 x 0 na primeira final contra o foguinho de Renato Gaúcho, que ficou sentado no chão! Flamengo Campeão Mercosul 1999: Clemer; Maurinho; Juan; Célio Silva; Athirson; Leandro Ávila; Jorginho; Léo Inácio e Iranildo; Reinaldo e Leandro Machado. Sem contar o Lê, o Caio Ribeiro e o Rodrigo Mendes. Muito agradecido Carlinhos! Que o firmamento seja o seu lugar! Adeus Violino!