sexta-feira, 26 de junho de 2015

Liga Nacional de Basquete pede desculpas oficialmente ao Flamengo pelas ofensas proferidas em Limeira

A Liga Nacional de Basquete selou a paz com o Flamengo após episódios lamentáveis protagonizados pelo presidente da LNB, Sr. Cassio Roque, ocorridos no segundo jogo da semifinal do NBB em Limeira.

A história é a seguinte: na véspera do confronto, foi anunciado o trio de arbitragem bem mais inexperiente do que o escalado para a outra semifinal entre Bauru e Mogi. A diretoria Rubro Negro enviou um e-mail questionando a escolha dos trios. A Liga Nacional de Basquete refutou a preocupação do clube da Gávea e encerrou o assunto.

Porém, ao final do segundo jogo, quando o Flamengo abriu 2 x 0 na série (fecharia em 3 x 0 no Rio), o presidente da LNB surgiu no meio da quadra e proferiu palavrões e ofensas ao vice-presidente de esportes olímpicos Alexandre Póvoa, exigindo que este pedisse desculpas por "insinuações maldosas". As ofensas prosseguiram pelos corredores do ginásio até o vestiário. Um completo absurdo.

Após esses fatos, o Flamengo comunicou à cúpula da Liga Nacional de Basquete exigindo pedido formal de desculpas ao clube e que estaria abrindo mão de todas as posições na LNB - a cadeira do Conselho de Administração e a Diretoria de Marketing, atualmente ocupada pelo Marcelo Vido.

O clube inclusive não participou da última reunião do Conselho de Administração.

Pois bem. Este blog apurou com atletas que estiveram presentes no dia da festa de entrega de prêmios da Liga (onde ninguém da diretoria do Flamengo participou, também sob protesto), que o Presidente Cássio Roque pediu desculpas em público no microfone para o Flamengo e nominalmente para o Alexandre Póvoa, pelos atos ocorridos em Limeira.

E ontem, quinta-feira, o Presidente da LNB Cássio Roque e o Diretor Kouros Monadjemi estiveram na sede do Flamengo, em visita oficial ao Presidente Eduardo Bandeira, e a cúpula dos esportes olímpicos e voltou a pedir desculpas ao Flamengo, em um gesto nobre.

Isto posto, o Rubro Negro considerou o assunto encerrado e continuará firme na Liga em prol do basquete brasileiro.

2 comentários:

Gustavo disse...

Muito bom. Postura é fundamental, o Flamengo é maior que tudo. Coisa que o nosso futebol não tem. E tem gente que acha ainda que está tudo ótimo, porque "futebol é diferente".

Barreto disse...

O blog Garrafão Rubronegro informa que o Fla encaminhou a proposta final ao Nico para renovação e aguarda o desfecho.
Segundo o mesmo blog, o Herrmann apenas irá decidir o seu destino no próximo dia 15.