quinta-feira, 26 de março de 2015

Eduardo Paes sobre a arena multiuso na Gávea: "Se depender da prefeitura, está aprovado".


Em entrevista ao jornal O Globo dessa quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes diz ser favorável à construção da Arena multiuso na Gávea.

Apesar do processo com a última correção exigida ter sido protocolada na sexta-feira passada, o Flamengo dá como certa a aprovação pelo IPHAN, justamente porque, segundo o Instituto, o recuo de nove metros era o último obstáculo para a liberação da licença.

Mesmo com o apoio da Associação de Moradores e Amigos do Leblon e da construção de uma estação de metrô na Gávea, outras associações são contrárias à construção. O Sr. Augusto Boisson, presidente da Associação de Proprietários de Prédios do Leblon, ex-candidato à vereador no Rio, tendo recebido apenas 390 votos, além de ter tentado proibir o consumo de cerveja no carnaval da zona sul do Rio via Ministério Público, promete um panelaço na semana que vem em frente ao local da Arena.

Em um tom arrogante, o Procurador do Estado Raphael Carneiro da Rocha, afirmou, supostamente em nome da Procuradoria, que é contra a obra. Mas a PGE é composta por mais de 300 procuradores, entre eles o vice-jurídico do Flamengo, Flávio Willeman.

O governador do Estado não se manifestou.

O jornal informa que polêmica semelhante aconteceu durante a construção do Shopping Leblon, porém o temor do caos do trânsito nunca se confirmou. A presidente da Associação de Moradores e Amigos da Selva de Pedra, Denise Correa, afirmou que fica preocupada com os pacientes do Miguel Couto.

A arena terá capacidade aproximadamente de 3,5 lugares. Não será todo jogo que o ginásio ficará lotado. Se for seguir a média do NBB (espero que esse número cresça), os moradores do entorno da Gávea não terão com que se preocupar.

6 comentários:

Jose Carlos disse...

O que dá raiva é a hipocrisia desse povo. Quando fizeram a porcaria do Lagoon ali na mesma rua nenhum deles se preocupou com pacientes do Miguel Couto ou foi fazer panelaço na porta. Agora cria essa palhaçada. E esse procurador? ele pensa que é quem? será que é mais um desses que se acham deus? Tá na hora do Flamengo falar grosso com essa gente, nada de política de boa vizinhança. Eles não são vizinhos, são inimigos, pensam somente neles. Antes dessa raça fazer seus prédios nababescos o Flamengo já estava ali. São eles que tem que se adaptar ao Flamengo, e não ao contrário. Essa mesma turma se diz preocupada com os pacientes do Miguel Couto, mas aposto que antes desse tema da Arena eles nunca puseram os pés lá pra ver a necessidade daquelas pobres pessoas que frequentam o hospital. Aliás pela postura elitista com certeza devem pertencer aquela turma que prega separação do país, exterminio de moradores de favela, nordestinos etc... E agora pra disfarçar seu sectarismo e preconceito, para não ter que conviver com gente ''do outro lado do túnel'' eles vem se dizer preocupados com os enfermos, com trânsito, com meio ambiente... Por que esse trouxa desse vereador frustrado não foi lá no Lagoon fazer panelaço, abaixar as calças, botar uma melância na cabeça? Porque no Lagoon só vai ''gente'' (entre aspas mesmo) da laia dele. Agora um ginásio que atenderá a todos de maneira igual, sem preconceito de qualquer natureza, ai eles não querem. Tenha santa paciência.

Jose Carlos disse...

E ainda digo mais: Paes e provavelmente Pezão dirão que são a favor da Arena só pra lavar as mãos e se isentar de responsabilidade. Dai na hora da verdade mesmo, de conceder as licenças dirão que fizeram de tudo mas não podem contrariar os interesses dos moradores. Ai eu pergunto: quando desapropriaram casas e terrenos que existiam a 60, 70 anos na zona norte e oeste pra construir o BRT se preocuparam em ouvir as associações de moradores? Quando eliminam favelas da noite pro dia muitas vezes usando de violência e força policial algum procurador ou governante se preocupa em dialogar com associação de moradores? Até hoje eu nunca vi, então por que tem que ser diferente com os ricaços? Se tem obra contra a vontade dos moradores na zona norte tem que ter na zona sul também; se passam o trator em casa e barraco na zona norte tem que passar o trator em prédio da zona sul também. Somos todos iguais , pagamos os mesmos impostos; não há o porquê de ter essa diferença de tratamento.

DAVID disse...

Esse Augusto Boisson é um fanfarrão. Adora aparecer e nem com isso conseguiu uma votação digna nas eleições. Super omisso, só aparece quando a mídia está presente. Com a falência dos circos mais um palhaço ficou desempregado.Vetaram o shopping no Flamengo mas aprovaram o Shopping Leblon (duas vezes maior).Zero de impacto no transito e maior segurança na Afrânio de Mello Franco que era terra de ninguém. Perturbaram com o Lagoon que era apenas foco de dengue. Zero de impacto no transito e mais uma opção de lazer no rio de janeiro.Nunca perturbaram com o Posto Mengão, de onde se saiam rachas (pegas) em torno da Lagoa ou se instalou ponto de venda de drogas. E perturbam com as coisas do Flamengo porque dá mídia. Mas é só soltar uma grana que resolve rapidinho.

DAVID disse...

O procurador é certo de ser paixão clubística, é só procurar que vai achar. Levou a coisa pro pessoal.Esse pessoal da torcida arco iris precisa de mais terapia e viagra. Andam muito complexados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse Augusto Boisson é flamenguista, deve esta fazendo isso por politicagem, isso tbm é puro preconceito, pessoal da área do Leblon e Gávea, são tudo burguês, eles até criaram um grupo no facebook contra a arena ...