quinta-feira, 26 de março de 2015

Campeonato Carioca 2015: Flamengo 2 x 1 Bangu


Dos 26 gols do Flamengo nessa Taça Guanabara, nada menos do que 19 foram marcados no segundo tempo, sendo que dez foram feitos nos primeiros 15 minutos da etapa final.

São números eloquentes e que demonstram que: ou Luxemburgo tem começado o jogo com gente boa no banco ou a preguiça inicial está sendo decisiva para os gols apenas no segundo tempo.

Infelizmente as constantes baixas tem prejudicado a formação do time ideal. Em entrevista recente, Luxa já disse que pensa em Marcelo jogando de forma aguda, mais perto da área, entretanto as contusões, principalmente dos jogadores que dão velocidade ao time, atrapalham nesse começo de ano.

Mas por vezes também a equipe está dispersa demais. O Flamengo passa o primeiro tempo arrastando, volta melhor na segunda etapa com as substituições, consegue os gols e começa a marcar atrás da linha do meio de campo pra tentar só contra-ataque.

Ontem o time perdeu a chance de ser líder porque ficou satisfeito com o 2 x 0. É bem verdade que perdeu muitos gols: Eduardo da Silva teve pelo menos cinco boas chances, acertou a trave, chutou em cima do goleiro e rente ao gol. E se o Flamengo desperdiçou chances é porque criou. Talvez foi o jogo onde o Flamengo mais tenha criado nesse campeonato.

Preocupa o nível ruim do Gabriel, contrastando com o bom final da temporada passada. A diferença fica mais visível quando Éverton entra e logo na primeira bola consegue uma ótima jogada. Foi assim ontem foi assim domingo. O time muda com ele em campo.

Quem entrou bem foi o Jorge. Fez boas jogadas, deu continuidade aos contra-ataques, mas o Bangu concentrou todo seu jogo pela esquerda. Mas foi uma estreia promissora ofensivamente.

Mateus Sávio entrou caindo na ponta direita mesmo sendo meia (Não faz muita diferença, até porque ele não ficará somente preso ao centro do campo). Mostrou firmeza e prendeu a bola até buscar a melhor opção.

A cada dia mais satisfeito com Pará na lateral e impressionado com Marcelo Cirino. Onde ele joga se destaca.

Esperava uma partida terrível ontem, não fosse a noite atípica de um Eduardo da Silva que, diga-se, está sempre bem colocado nos cruzamentos, uma goleada não seria exagero.

Nenhum comentário: