quinta-feira, 13 de novembro de 2014

NBB 2014/2015: Flamengo 82 x 79 Franca


Foi um duro jogo, mas o Flamengo (3-0) segurou os 100% de aproveitamento no NBB ao bater Franca (2-1) por 82 x 79.

Tudo isso em um Tijuca vazio, apenas com a presença de jornalistas. Isso porque o MP determinou que o ginásio apresentasse quadro laudos para funcionar. Como só apresentou dois, a Justiça determinou portões fechados.

Essa é a realidade dos esportes olímpicos na cidade olímpica. Na estreia dos atuais campeões mundiais reencontrando sua torcida, ninguém viu. Não aprovam o ginásio na Gávea e no Tijuca, que nem é um ambiente ideal, vetam. Maracanãzinho é inviável e na Arena da Barra o custo é muito elevado.

Dentro de quadra Marquinhos, pela segunda vez seguida, anotou 21 pontos com aproveitamento acima dos 60%. Está voltando à boa fase.

Na estreia o cestinha foi o Herrmann, depois na segunda o Marcelinho e por fim Marquinhos. O ataque Rubro Negro tem feito a diferença. Falta melhorar a defesa pro time conseguir abrir e segurar a vantagem durante a partida.

O aproveitamento da linha de três caiu. De 50% nas duas primeiras rodadas a 30% contra Franca: 7/24.

Outro dado negativo é o começo ruim de NBB do Laprovittola. São 18 erros em três jogos e 13 assistências.

Próximos dois jogos serão fora de casa: Minas (1-2) e Uberlândia (0-2).

O que estão achando desse começo?

4 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de entender a inviabilidade do Maracanãzinho. É o custo do ginásio?

Anônimo disse...

Caro Marcelo, é muito simples: o maracanazinho suporta aproximadamente 13/15 mil torcedores. O publico dos jogos normais do flamengo no NBB nao passa de 2 mil (sempre há espaço no ginasio do Tijuca TC). A conta nao fecha, dá prejuizo. Fora isso ainda tem o fato de que o maracanazinho é usado pelas equipes de volei (para treino e jogos), que pagam por isso (nao custa lembrar que o orcamento da equipe de volei do Rj/Bernardinho é muito superior ao Fla Basquete). Enfim, pra viabilizar o maracanazinho o flamengo precisaria ter um publico medio muito maior, ou um patrocinador disposto a bancar a brincadeira (como as equipes de volei, que sao dos proprios patrocinadores).

Unknown disse...

Entendi! Obrigado.

Barreto disse...

Impressionante como o Felício não sai da promessa.
Muitos dizem que algumas franquias da NBA estão de olho neste jogador, que em algumas situações demonstra potencial para evoluir. O Flamengo tem apostado no atleta, tanto que não contratou nenhum outro jogador da posição desde a dispensa do Shilton.
O fato é que nas 3 primeiras partidas do NBB7 ele foi muito mal.
Está mostrando uma grande inconsistência e isto tem sobrecarregado bastante o Jerome que está com o seu tempo médio de quadra muto alto.
Acho que é um fato que preocupa.