sábado, 8 de novembro de 2014

NBB 2014/2015: Liga Sorocabana 92 x 97 Flamengo


O Flamengo conquistou sua segunda vitória no NBB ao derrotar o Liga Sorocabana por 97 x 92.

Se a defesa não encaixou, o arsenal ofensivo Rubro Negro mostra toda sua força e porque será difícil pará-lo. Na estreia foram 99 pontos e hoje 97, média de 98 pontos por jogo. 

Na linha de três o percentual é excelente. Na estreia o aproveitamento foi de 51% e hoje 55%: 11/20.

De negativo: o ruim aproveitamento em lances livres: 20/30, os 17 rebotes ofensivos da equipe paulista contra apenas cinco do time da Gávea e os 22 erros contra apenas 13 do adversário, sendo sete do Laprovittola, apesar de suas cinco assistências e cinco rebote.

Marcelinho fez um primeiro quarto formidável, anotando 14 pontos, terminando o jogo com 24 pontos. Herrmann, depois dos 21 pontos na estreia, marcou 17 pontos e pegou sete rebotes.

O primeiro quarto, aliás, foi o único com vitória do Flamengo: 26 x 19. Depois o segundo quarto terminou empatado em 26 x 26 e o terceiro em 18 x 18.

Com a vantagem permanente de sete pontos, o último quarto quase complica. Os donos da casa cortaram a diferença para apenas um ponto: 72 x 71. Mas coube ao Marquinhos com 14 pontos no quarto garantir a diferença contando com boa partida de um decisivo Olivinha para fechar em 97 x 92.

Gegê voltou a fazer um bom jogo e foi o melhor armador, anotando oito pontos e sete passes decisivos.

Próximo jogo será na quarta-feira, estreia no Tijuca, 20h, contra Franca, que também venceu as duas primeiras partidas do NBB jogando em casa; Basquete Cearense e Brasília. Aí a defesa vai precisar trabalhar NBB.

4 comentários:

Barreto disse...

Preocupa o fato do Flamengo ter tomado mais do que 90 pontos da liga sorocabana, com todo o respeito que esta agremiação merece. Mesmo que este time tenha melhorado muito em relação à temporada anterior, sabemos que não figura certamente entre os 6 melhores do NBB. Resta saber o que precisar ser ajustado, porque o Fla, nas últimas duas temporadas, tinha uma defesa muito mais consistente.

Antônio Neto disse...

Seria legal vermos quantos desses 90 pontos sofridos foram originados em contra-ataques, olhando as estatisticas do jogo vejo que cada time teve 90 posses de bola aproximadamente, numero elevadíssimo comparada com a média do campeonato que já é alta (imagino que deva ser 70 ou algo do tipo). Sinceramente me preocupa isso, até comentei em um outro post que estavamos jogando em um ritmo que não encaixa com as caracteristicas dos jogadores,penso que jogando assim o time se expõe muito defensivamente pois temos 4 jogadores acima dos 30 anos que claramente não possuem mais o fisíco necessario para recompor a defesa de maneira rapida. Por caractéristicas do elenco o melhor jogo para o time seria cadenciar mais o jogo e valorizar mais a posse de bola, assim fica mais fácil evitar os contra-ataques e os jogadores ficam melhor postados defensivamente. Outra coisa é que com o QI e a leitura de basquete que temos, para mim é quase um pecado que o time não consiga controlar as partidas, por isso insisto tanto que o time deve valorizar mais a posse de bola.

Sobre o jogo perimetral, que critiquei também, me parece que não há o que reclamar, os numeros são muito bons, somando os 2 jogos dá 25/47 na linha de 3, significa que o time está sendo bem seletivo e eficiente nesse recurso.

Matheus Pereira disse...

Andre, desculpe nao ser assunto do post. Mas tem notícias se o museu do flamengo, inaugura mesmo dia 15 ?Ee tem notícias sobre quando começam e terminam as obras do parque aquático, visto que a piscina esta assegurada por meios de incentivos fiscais ?

Anônimo disse...

Estive na Gavea esta semana, e posso te contar duas coisas: a obra da piscina e esta parada e nao qualquer sinal de que o museu possa ser inaugurado dia 15. E posso te dizer o que constatei com meus proprios olhos, o sistema de controle fas carteirinhas esta uma zona. Sou socio proprietario e a carteirinha dos meus dependentrs rstava travada na roleta, nao tenho ideia do motivo.
Abs. Marcel Pereira