sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Flamengo estreia no NBB contra o Paulistano às 19:30h


Começa a caminhada para o tricampeonato do NBB.

Os dois finalistas do último campeonato se enfrentam na rodada inaugural. A partida contra o Paulistano começa às 19:30h com transmissão do Sportv.

O Flamengo nunca perdeu em uma estreia de NBB. Enfrentou por três vezes os capixabas do Cetaf, o Pinheiros o Brasília e o próprio Paulistano em 2012, quando venceu por 88 x 78.

2009 - Pinheiros 89 x 90 Flamengo
2010 - Espírito Santo 70 x 99 Flamengo
2011 - Espírito Santo 70 x 90 Flamengo
2012 - Flamengo 88 x 78 Paulistano
2013 - Espírito Santo 61 x 82 Flamengo
2014 - Flamengo 84 x 82 Brasília

Da base vice-campeã brasileira, a equipe do Gustavo de Conti manteve seus principais jogadores: os ótimos americanos Dawkins e Holloway e trouxe mais um, o pivô, rei das enterradas DeVon Hardin ex-Basquete Cearense, que substitui o dispensado Fab de Melo.

Foi contratado também o experiente armador Fernando Penna para o lugar de Manteguinha.

A expectativa pela estreia do Flamengo é enorme após uma super pré-temporada. O treinador paulistano deu uma forçada e jogou toda a responsabilidade da estreia sobre o Rubro Negro:
O Flamengo está em um nível muito alto neste momento. Enfrentar ele agora é a mesma coisa de você ser um time sub-19 que vai fazer amistosos contra adultos e depois voltar a jogar no sub-19. É lógico que ele vai sobrar. É esse temor que a gente tem ao enfrentar o Flamengo logo na estreia. Eles estavam jogando em um nível muito acima do nosso, na NBA, e antes com o Maccabi (Tel Aviv, na final da Copa Intercontinental). E agora eles estão vindo jogar em um nível bem abaixo. O ritmo e a exigência da NBA são muito maiores do que a exigência daqui. Eles jogaram de igual para igual na NBA, em pelo menos três períodos dos jogos.
Vamos ver como se comporta o time de José Neto, atual campeão Carioca, Brasileiro, da Liga das Américas e Mundial. Aposto minha ficha em ótimo jogo de Cristiano Felício.

Enquanto isso, extra-quadra, carta enviada por Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos, aos sócios sobre a votação de terça-feira no Conselho Deliberativo para inserção da estrela dourada no Manto. Confira aqui.

Nenhum comentário: