quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ney Franco realiza primeiro tático. E pede material para o analista de desempenho, até então sumido com Jayme


Ney Franco já armou três técnicos táticos até o jogo de domingo contra o São Paulo. O primeiro já aconteceu hoje. Foram duas horas e diversos testes, em todos manteve Éverton e Elano no time titular.

Na primeira parte do treino escalou o seguinte time: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Já na segunda, armou com: Felipe, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Luiz Antônio, Mugni, Elano e Everton; Paulinho e Hernane.

Nenhum dos dois times treinou a parte da defesa. Neste segundo esquema, a formação utilizada deve ter sido um losango, com Luiz Antônio de primeiro volante, Elano e Éverton abertos e Mugni à frente. Vamos aguardar os dois próximos treinos táticos.

Na coletiva de apresentação, Ney Franco pediu ao analista de desempenho, Rafael Vieira, uma edição com gols feitos, sofridos, erros de passe e disse que tinha muito material do Flamengo e do São Paulo para estudar, e que essa seria a sua lição de casa.

É um bom sinal. Diferente do Jayme, que, segundo o PVC, não era muito adepto a estudar números, estatísticas para preparar seus poucos treinos táticos.

Um comentário:

Unknown disse...

Será que essa escalação do Everton com o Paulinho não é no 4-3-3 ou 4-5-1? No mesmo esquema do SP de Oswaldo e Lucas...