domingo, 2 de fevereiro de 2014

NBB 2013/2014: Flamengo 71 x 80 Pinheiros


Após 11 vitórias, o Flamengo conheceu a derrota. Jogando em casa, o time foi derrotado pelo Pinheiros por 80 x 71.

A equipe paulista é a pedra no sapato Rubro Negro nesse NBB. No primeiro turno a vitória foi por 74 x 62 na estreia de Leandrinho e o Rubro Negro sem Marquinhos, Marcelinho e Benite.

No jogo desse sábado o Flamengo fez uma partida bem irregular. Anotou apenas nove pontos no segundo quarto e 14 no quarto decisivo. O lance livre no último período foi péssimo: 7/13.

Marcelinho deu show no primeiro quarto. Foi o responsável por 11 dos 13 primeiros pontos quando abriu 13 x 03 para fechar em 21 x 16.

No segundo quarto foram apenas nove pontos do Flamengo, mas o estrago no placar não foi tão grande: 34 x 30.

Os armadores do Flamengo finalmente apareceram pro jogo. Laprovittola matou três bolas de três e conduziu o time para a virada: 57 x 53.

No quarto final o time de José Neto chegou a abrir 63 x 55. Mas Shamell e Lucas Dias resolveram jogar. A vantagem despencou. O Pinheiros empatou 64 x 64 e virou facilmente a partida com bons tiros de três pontos e certeiro nos lances livres.

Não deu para entender o Marquinhos no banco o segundo tempo inteiro. Acho também que o Shilton joga demais.

A formação com Marcelinho, Marquinhos e Washam juntos não funcionou ali no segundo quarto. Felício entrou pouco, poderia ter sido acionado antes.

Gegê não anda em boa fase. A última bola de três do armador foi contra o Franca há seis jogos. Nos últimos seis jogos foram 28 assistências. Sem Benite, vamos precisar dele bem.

Agora é pensar já pro jogo contra o Minas na segunda-feira.

7 comentários:

Anônimo disse...

André, não entendo o porque de jogar o tempo todo com Gegê de armador e Laprovittola na posição 2. O Shamell levou a melhor fácil sobre ele. Não seria o caso de tentar o Washam na posição 2 e ficar com Gegê e Laprovittola revezando na armação?
Abraços.

Anônimo disse...

a defesa ontem tava uma merda o pinheiros abria sempre aparecia alguem livre, o neto tem que dar mais tempo pro marquinhos em quadra. e onten tinha que colocar mais vezes o felicio pra brigar por rebotes quando o shilton eo meyinsse tava pendurado

Barreto disse...

A não ser que tenha havido alguma limitação de origem médica, acho que o Neto errou muito ontem. Reitero o que o Amaral já destacou sobre o tempo de quadra excessivo do Shilton (merece depois um comentário especial) e o pouco tempo de quadra do Marquinhos. O Felício também ficou muito tempo no banco ( não jogou nem dois minutos). Acho também que o Washam não pode ainda jogar tanto tempo como ontem, pois está visivelmente acima do peso e, inclusive, perdeu uma bandeja fácil no jogo por conta da sua lentidão.
Agora não tem mais solução mas,conforme já coloquei aqui no blog, a contratação mais indicada seria um jogador da posição 2 (que falta faz o Benite !!! ) e não o Washam(joga muito mais do que está jogando).
Ontem, por exemplo, a ausência de um camisa 2, um pouco mais alto, causou um grande dificuldade de encaixar a marcação quando o GG e o Nico estavam juntos. GG marcava o armador do Pinheiros e Nico marcava o Shamell ( 1,96 ). No último quarto Shamell deitou e rolou em cima do Nico.
Quando Flamengo tinha o Fred e o Hélio, sempre defendi que tínhamos que contratar armadores melhores. Demos o 1º passo contratando o Kojo e o GG que estava no Tijuca.
Está na hora de fazer a mesma coisa com o garrafão, o Shilton não tem condições de fazer parte do elenco do Flamengo. Quando o jogo está duro e o Shilton é acionado na área pintada, todo o adversário sabe que a melhor jogada de defesa é fazer falta nele. Porque quase sempre erra um ou os dois arremessos. Observem a mecânica do Shilton nos lances livres.
Abração

Anônimo disse...

barreto concordo com tudo e sobre o shilton ele é raçudo mais é fraco

Anônimo disse...

Estamos reclamando do Shilton, mas o Laprovítola perdeu lance livre, o Mayesse perdeu lance livre, o Olivinha perdeu lance livre, o Flamengo tava no controle do jogo com 4 pontos, foi mandado para linha de lance livre e perdeu estes arremessos todos. O Olivinha falhou num bloqueio facil de rebote e Lucas Dias fez dois pontos 66x68 e depois este mesmo jogador fez uma bola maluca improvável no estouro da posse de bola 67x73. Se o Flamengo tivesse convertido os arremessos livres desta turma toda teria vencido o jogo. Quem jogou muito tempo e mal foi o Washam.

Marcelo disse...

Acho que o Shilton pode ser sim um jogador que vem do banco pra jogar uns 15 a 20 minutos. Lembremos que o time está em uma sequência grande de jogos e o Marquinhos pode ter sentido o cansaço (tomara que seja só isso mesmo). Além dos diversos lances livres perdidos, uma bola que me chamou muito a atenção no quarto final foi um chute de três do Nico totalmente livre em que ele teve muito tempo e errou. Naquela bola o Flamengo iria abrir acho que 6 pontos, mas acabou gerando um contra-ataque e o Pinheiros meteu uma bola de fora e empatou o jogo. Ali ficou claro que não era nosso dia...

Ninho da Nação disse...

Concordo contigo anônimo. Esses jogares falharam demais nos lances livres nos momentos finais.

Laprovittola, Meyinsse e Olivinha erraram o primeiro e acertaram o segundo lance livre. O cansaço pesou.

Esse errou do rebote do Olivinha se não me engano resultou em cesta + falta do Lucas Dias. E a bola no estouro também foi cruel.

Mas o Shilton é pelo conjunto da obra. Gosto da raça dele, até entendo que era pra bater de frente com o Babby, porém é fraco.

Obrigado e volte sempre!