domingo, 2 de fevereiro de 2014

Do caos financeiro à nova visão empresarial. Um Flamengo que zerou suas dívidas e era referência de administração

"Do caos financeiro à nova visão empresarial: um clube que vira empresa e passa a produzir títulos e alegria". Matéria do jornal O Globo de 1982 com a chegada da Frente Ampla pelo Flamengo em 1977, liderada por Márcio Braga, Walter Clark, diretor da Globo, João Araújo da Som Livre dentre outros.

Após a auditoria, a diretoria viu que o que tinha que pagar era era três vezes maior do que o imaginável. Fez-se então uma confissão de dívida, colocando o Morro da Viúva como garantia. O resultado foi o fim penhoras, passando assim a administrar os pagamentos todo mês. Coincidência com o que estamos vivendo hoje?

Vejam que começam a falar, há 32 anos, da construção das obras do CT. Vale muito a pena ler toda matéria.



Três anos depois, em 1980, véspera do ano dourado Rubro Negro, Márcio Braga ao ser perguntando sobre a dívida, respondeu: "A dívida? Que dívida? O Flamengo não tem mais dívidas, está tudo pago". Estava sendo construído o inesquecível ano de 1981.


Nos esportes olímpicos o Flamengo montava grandes times e tinha representantes em várias modalidades. Um desses reforços era o Marcelo Vido, hoje diretor do Clube. Mas tinha um vício histórico: o prejuízo mensal de esportes que não se sustentavam. Hoje sua missão é reverter essa ruim tradição, agora fora das quadras.

Nenhum comentário: