domingo, 2 de fevereiro de 2014

Estadual 2014: Flamengo 5 x 2 Macaé


Pronto, após um jejum de incríveis dois jogos, Hernane arrebentou, marcou quatro gols e o Flamengo goleou o Macaé por 5 x 2.

Se no ataque o brocador resolveu, o sistema defensivo está bem ruim. Como no jogo passado, o adversário criou várias oportunidades e Felipe fez ótimas defesas.

Os volantes estão saindo muito, até pelo vácuo provocado pela apatia do Carlos Eduardo. Amaral no ano passado era um primeiro volante, ficava à sombra do Elias, chegava de surpresa, e agora resolveu mostrar que não é um brucutu, que sabe sair com a bola, fazer lançamentos e ainda chuta bem. Bom pro ataque, mas a recomposição do time e a alternância das subidas dos laterais precisam ser bem feitas. Muralha segue evoluindo, mas não encontrou o tempo certo entre apoiar e marcar e ainda cobrir as subidas do André Santos.

Com o placar favorável, o time ficou prostrado atrás da linha de meio de campo na marcação e ainda assim corria perigos. O time joga muito espaçado, qualquer tabelinha desmoronava a defesa. É claro que tem que ser levado em consideração o nível de dificuldade do jogo, a falta de concentração e o forte calor, mas aquela compactação não acontece mais.

Jayme sempre trocou o Carlos Eduardo durante o segundo tempo, dessa vez já o tirou no intervalo e entrou Gabriel, em grande fase. A displicência do Carlos Eduardo no segundo gol foi um troço absurdo. É o ponto final, acabou.

Paulinho demonstrou um pouco de evolução, porém está longe de ser o jogador do ano passado. Se não melhorar, o Éverton é a opção.

Mais uma boa partida do Elano. Tem o passe refinado, é inteligente. Está comprovando que foi uma boa escolha do Flamengo.

A marcação na esquerda foi péssima. Sem o Paulinho fechando ali, Muralha sem ter uma boa recomposição e o Erazo sem ritmo, o Macaé aproveitou e criou suas principais jogadas por lá.

Para o jogo de quarta-feira, Jayme vai colocar o time reserva. E vai ter a semana para preparar os titules para o Fla x Flu no sábado, última preparação visando a estreia na Libertadores. É uma boa programação.

Nenhum comentário: