quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Brasileirão 2012 - 24º Rodada: Santos 2 x 0 Flamengo

O final do ano promete fortes emoções. O Flamengo abre a porteira para a zona do rebaixamento, está a quatro pontas da degola, porém com um jogo a menos.

A sequência de jogos será cruel: Grêmio, Atlético-MG e Fluminense, mas terá o benefício de jogar três dos quatro jogos em casa. A partida fora do Engenhão será contra o Atlético-Go, lanterna do campeonato.

Dorival confirmou o time titular que treinou na véspera. Era um meio de campo mais habilidoso, porém sem cacoete de marcação. Muralha como primeiro volante foi bem. Merece nova chance ao lado de Cáceres.

Compensou porque o Santos também é um time bem fraco, só ameaçava nas arrancadas de Neymar, que era parado pela marcação na entrada da área ou pelas seguidas faltas.

Felipe praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. O Flamengo chegava melhor quando pressionava a marcação. Não conseguia criar jogadas pela qualidade do meias, até porque Mattheus andava sumido e Adryan até fazia uma boa partida, mas deixava o Love bem isolado e lutando contra todos os zagueiros santistas.

Vagner Love foi o nome negativo do Flamengo. Teve várias chances: uma cabeçada que passou rente à trave, uma tentativa de gol de letra, duas boas chegadas em jogadas individuais e dois lances que recebeu do Felipe - uma bateu na bunda e o outro, aos 41 minutos do segundo, meteu na trave. O atacante é o único desse elenco que pode decidir uma partida, não sobrou mais ninguém, quando não resolve, o time não sai do zero a zero.

O Santos parecia dominado, mas depois do gol perdido pelo Love o futebol foi cruel e puniu o Flamengo. Frauches marcou bobeira, e Felipe saiu mal nos dois gols santistas. Aliás, pra que o goleiro precisa sair naquele tipo de lance? Pra levar toquezinho por cima!

Domingo tem jogo contra o Grêmio. Dorival terá a volta de Cáceres e González e quem sabe de Renato. Ibson deve e precisa voltar pro banco. Eu voltaria ao 4-3-3 com o trio Cáceres, Renato e Luiz Antônio e para jogar nas pontas Adryan e Mattheus com o Love na frente.

Foi o esquema que mais deu certo. Depois com os desfalques, as mudanças táticas, virou bagunça. Volta com os 4-3-3 e troque os pontas.

Se tivesse um atacante de velocidade para jogar com o Love, entraria no lugar do Mattheus e o Adryan seria o titular. O problema é que não tem esse jogador. A opção é o fraco Hernane, Liédson ainda está fora da forma física, tem Thomás e o Negueba, que ontem errou nos dois gols santistas.

5 comentários:

André Monnerat disse...

Sou contra o Mattheus aberto.

fla_2010 disse...

Eu colocaria o Airton junto com o Caceres, principalmente com ausência do Renato.

Nossos zagueiros são fracos! Parece que Zinho só se deu conta agora, na 25a rodada. O jogo ontem foi enganoso. O time do Santos não é mais aquilo tudo. Os atacantes não estão em boa fase e Neymar não estava num dia inspirado (teve várias oportunidades de faltas bem próximas à área e errou todas).

Marlon é fraquíssimo. Frauches também erra quando tem que sair e Welinton alterna entre o melhor e o pior em campo.

Dorival tem que simplificar. Proteção à zaga e dois jogadores abertos. Renato voltando ao time, Luiz Antonio poderia jogar avançado, na direita. Dos novos, é o que finaliza melhor! Até mesmo alternando com o Leo Moura, que não marca nada há muito tempo!

fla_2010 disse...

E quanto à torcida, acredito que a redução nos preços dos ingressos poderia ser maior.

Sem entrar em questões políticas do clube, mas é fato que as sucessivas matérias na mídia, avacalhando o clube e a briga judicial com a Traffic e Ronaldinho levaram a um desânimo generalizado. Grande parte da torcida sente o clube abandonado e sem aquele estigma de time brigador e de raça.

Além de mudanças estruturais no clube, a torcida é o único fator que pode tentar reverter isso no curto prazo e os preços dos ingressos deveriam cair p/ trazê-los para o estadio novamente.

Marcelo disse...

Achei o oposto, que Matheus foi razoavelmente bem e o Adryan mal. Ele errava todos os lances. E achei que o Love fez uma boa partida. A bola na trave foi uma pena, pq o domínio de bola dele foi sensacional, e ele tirou direitinho do goleiro. Mas foi um grande castigo levar dois gols logo em seguida. O empate seria mais justo, o Santos jogou muito mal. Mas qdo a fase é ruim, as coisas ficam bem mais difíceis. E o Renato, que todos queríamos fora do time, virou um desfalque importante! Não sei o que concluir sobre isso...

Anônimo disse...

Renato tem que voltar correndo.

Ja sao 7 jogos sem ele e nenhuma vitoria