Vamos ver. Dorival no treino da segunda-feira armou um time que considero o mais correto para a situação, com Airton, Muralha, Luiz Antônio e Ibson, na frente Love e Hernane.
Ontem ele já alterou a escalação, ajudado pela péssima notícia da contusão do Airton, além dos desfalques de Renato e Cáceres, e formou um meio de campo frágio na marcação: Muralha, Ibson, Luiz Antônio, Mattheus, Adryan e Love. Uns apostam que o Flamengo jogará no 4-2-3-1 outros apostam que Matheus e Adryan vão fazer a função de Thomás e Negueba pelas pontas.
Não acredito nessa escalação que estão divulgando pro jogo. Assim como contra a Ponte Preta, quanto todos esperavam a manutenção do 4-3-3 e na hora da partida entraram Liédson e Botinelli, aposto que Dorival vai entrar com um esquema mais conservador.
O problema é que faltam jogadores de marcação e sobram bons meias que atuem pelas pontas.
É fato que Dorival se perdeu, mas já era previsível pelo elenco com que tem em mãos. Nenhum jogador passa segurança para ser titular absoluto. No começo conseguiu um seguro 4-3-3, estava no limite na defesa e na frente o Love fazia seus gols. Mas o esquema caducou, arrumou um outro, o 4-4-2, caducou também, e vai para mais uma cartada.
Espero que o técnico consiga entender o momento crítico do time e escale um Flamengo fechado contra o Santos hoje. E que venha um empate, até porque os dois times estão empatados com 27 pontos.
6 comentários:
Lotar o time de jogadores leves e fracos na marcação contra um ataque André-Neymar seria suicídio!
Dorival deveria fechar o time e confiar em bolas paradas ou contra-ataques.. além do cansaço do time do Santos!
É tentar arrancar um empate hoje e ir pra cima do Grêmio no domingo!
Meta 45 pts!!
Quando é que alguém aqui vai começar cobrar o Zinho omisso? Vamos p Z4 e ele não faz nada, derrota atrás de derrota. A torcida do Fla está cega.
Marcio rubro negro dos bons,o Zinho não sabe negociar ,não tem experiencia e não conhece o mercado.Na verdade o Zinho é um zero a esquerda,está no mesmo patamar de Patrícia e sua corja de incompetentes e figuras com interesses inconfessáveis.Temos grandes chances de chegar a Série B,que na realidade é um retrato de Pat Amorim e sua anturragem de ladrões.SRN
Taticamente até que a coisa funcionou,nada a denegrir o Dorival,a coisa foi no detalhe e na falta de sorte,uma bola na trave que seria a vitória e um contra ataque fatal que nos roubou um mísero ponto.A coisa está periclitante,o sobrenatural de Almeida está contra e a puta da Pat é a culpada de tudo.Tá ruim até de dormir.....SRN
Um abraço, Lemos. A contratação do mediano Kleber Santana, é urgente. Tem experiência, e o nosso setor de meio campo, é frágil demais. O problema é q o omisso, está sem nenhuma pressa, com o campeonato chegando ao fim. Tomara que entrem logo Adriano, Cácere, Gonzales e Renato Abreu.
O time do Santos não é nem sombra daquele campeão da Libertadores! Se pegarmos a tabela, ontem seria um dos jogos menos complicados para arrancarmos uma vitória!
Pelas entrevistas, Dorival Jr já entendeu que os garotos não vão segurar a onda nesses jogos pressionados pela aproximação do Z4!
Muitos têm potencial, como o Adryan, mas é hora de botar os mais experientes.. Caceres, Renato, Airton.. jogar fechado e marcar como nunca.
Ibson mais uma vez foi muito mal.. Não chama a responsabilidade e parecia se esconder no segundo tempo. Leo Moura não é mais lateral. Colocaria o Luiz Antonio ali!
E mínimo que essa diretoria fraca poderia fazer é colocar ingressos promocionais, para tentar chamar a torcida..
Postar um comentário