quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NBB: Joinville 65 x 88 Flamengo


Jogar contra o Joinville fora de casa nunca será fácil. E mesmo com um time enfraquecido se comparado com as últimas temporadas, deu trabalho ao Flamengo, pelo menos até a paralisação por conta da umidade da quadra. Vitória por 88 x 65 e a liderança absoluta no NBB depois da derrota inesperada do Uberlândia para o Liga Sorocabana.

Primeiro jogo sem Leandrinho, quem vai comandar o time nas vitórias será o trio cestinha dessa quinta: Marcelinho, David Jackson e Kammerichs. Até pelo menos a volta do Leandrinho no mata-mata final do NBB. Se Deus quiser!!!

A defesa funcionou, e a cada dia fico mais impressionado com o argentino Kammerichs. Que sensacional contratação fez o Flamengo. Hoje ele fez mais um duplo-duplo, e saiu de quadra com 19 pontos, 14 rebotes e 5 assistências.

Marcelinho, como previa Arnaldo Szpiro, assumiu a responsabilidade depois da saída de Leandrinho, e terminou como cestinha com 28 pontos, 3 rebotes e 5 assistências. Jackson matou cinco bolas de três em cinco tentativas e terminou o jogo com 21 pontos.

O primeiro quarto foi tenso. Joinville fechou na frente, 17 x 15. Mas na volta pro segundo quarto, com o banco rodando o Flamengo é muito mais time. Jackson comandou a virada e o time só ampliou a vantagem no segundo tempo com o brasileiro, argentino e americano fazendo a diferença.

Parece que Gonzalo Garcia arrumou o time. Como disse mesmo depois da derrota no amistoso contra o Brasília: estou tranquilo, temos um excelente treinador e um forte elenco. Rumo ao tri!

5 comentários:

Rafael Tribess disse...

parabens pelo blog!

atualizado na hr! primeiro q tinha a noticia do jogo!

abras!

Marcio disse...

Gostaria que as pessoas reparassem, que o Flamengo está tomando poucos pontos. O mais impressionante ontem, foi a pontuação de quem jogava em casa com ginásio lotado: 65.

MBomfim disse...

Galera, acho q após a saída temporária de LEandrinho, a equipe precisa renovar sua linha de armadores...Hélio e Fred, após tempos no rubro negro e bons serviços prestados, parece q desmotivaram (algo natural em anos de casa)... Não infiltram, não pontuam, perdem bolas bobas...Após a temporada passada, nosso maior problema, que era o garrafão foi sanado e acho q para a próxima temporada precisaremos renovar nossa linha de armação. O q vcs acham??

Paulo Teti disse...

Prefiro, esperar pelos adversários mais fortes , para ficar tranquilo em relação a defesa. Os jogos com Pinheiros e Atenas , me deixaram preocupado com a defesa e os apagões do time.
Pra mim , um pivo mais efetivo e forte na marcação pra revesar com caio e mais necessário que outro armador.

Marcio disse...

Amigo Paulo, sou cauteloso como vc, mas veja por outro prisma, quando os titulares do Brasília estavam em quadra, estavam tomando um passeio de 20 x 8, o Pinheiros nos venceu sem Marcelinho, na prorrogação e com erro da arbitragem, e vencemos o forte Bauru com tranquilidade. Agora, fato preocupante foi a pontuação do banco, baixíssima.