sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NBB: Flamengo 81 x 66 Bauru. Show de Caio Torres e Kammerichs


Com show dos pivôs, Flamengo venceu o Bauru por 81 x 66. Agora o Rubro Negro tem quatro vitórias e uma derrota, assim como o Pinheiros e Uberlândia. O Bauru depois de vencer as três primeiras partidas em casa conheceu sua primeira derrota na primeira partida fora de casa.

Federico Kammerichs foi imbatível no garrafão, terminou com 16 pontos e 14 rebotes. Caio Torres terminou como o cestinha da partida com 19 pontos e 8 rebotes. Leandrinho fez uma belíssima exibição, terminando com 16 pontos, David Jackson assinalou 15 pontos e Marcelinho com 11 pontos.

A rodada apresentou outros resultados surpreendentes. Franca (1-3) perdeu para o jovem Minas (1-3) em casa por 89 x 77. A torcida protestou com vaias e a imprensa local falou em "uma das derrotas mais humilhantes da história de Franca". (hehe...)

Jogando em casa o Uberlândia (4-1) derrotou o Brasília por 84 x 73 (2-2). E agora, qual desculpa o treinador Vidal vai dar para mais uma derrota? Culpa da quadra? Da bola? Do apito do juíz? Próxima rodada tem o jogo dos times em crise: Franca x Brasília no Pedrocão.

Voltando aqui pro Tijuca, Caio Torres comandou o bom primeiro quarto com 10 pontos e o time conseguiu impor seu ritmo de jogo vencendo por 22 x 13.

Mas no segundo quarto o Flamengo parou, errou muito, Marcelinho foi zerado pro intervalo e o Bauru conseguiu empatar a partida em 31 x 31 fazendo 18 x 9 no quarto.

Na volta do intervalo Leandrinho estava inspirado, fez belíssimas infiltrações, o time conseguiu se impor e abriu logo 9 x 1. Mas depois do pedido de tempo, Guerrinha organizou a defesa e a vantagem que chegou a ser de 14 pontos caiu para cinco: 54 x 49.

No último quarto o time voltou a abrir boa vantagem com bom jogo coletivo, jogadas trabalhadas e show de infiltrações de Leandrinho que deixava seus colegas livres para pontuar, fechando a vitória tranquila por 81 x 66.

Sábado é a despedida de Leandrinho. A LNB deseja que o Sportv transmita a partida, por isso o horário ainda precisa ser confirmado. O jogo será contra o estreante do NBB, Liga Sorocabana (2-2). Adversário ideal para uma até breve de Leandrinho.

5 comentários:

Marcio disse...

Fica a pergunta: Com as baixas de Leandrinho e Teichmman, o Arnaldo Szpiro pensa em reforçar o elenco para o hexagonal final da Sulamericana e NBB?

Rodrigo Fly disse...

bom, pro lugar do Tech, tem o Varejinho, acho q podia ser uma boa. agora, pra armar, bem q o Flamengo podia achar um jeito de contratar o americano mais brasileiro de todos, craque da redonda q quica, o Larry Taylor! \o/ ok, sonhar não custa nada.. deixem-me sonhar.. ;p

Ruy Moura disse...

O Bauru não poderia emprestar o Larry para as finais da Sulamericana? E aí Arnaldo, temos planos de contratar os reforços para os postos do Leandrinho e do Teichmann, como perguntou o Márcio?

Ruy Moura disse...

Em razão da baixa produção do Átila na posição 5 e do lamentável afastamento do Teichmann, o nome do pivô Michel (ex-Minas) não seria uma boa opção para compor o nosso time, fazendo rotação com a dupla Kammerichs/Caio Torres? Lembro que na temporada passada, o pivô Michel fez uma grande partida em nossa derrota para o Minas em Belo Horizonte.

Marcio disse...

Acho que o Flamengo não vai contratar armador, a partir do momento que já foi dito que a inscrição do Leandrinho será mantida. Com relação ao Átila, é quase uma unanimidade.
Não sei a quantas andam as conversas ao pé do ouvido entre Gonzalo Garcia e Szpiro. Vamos aguardar. Só lembrando que o Flamengo ainda tem direito a 1 estrangeiro. Abç.