terça-feira, 15 de novembro de 2011

Luxa e a participação no Bem Amigos


Luxemburgo esteve ontem no Bem Amigos e admitiu que errou.

Não, não admitiu que errou deixando Muralha fora do banco de reservas. Não, não admitiu que puniu Welligton para demonstrar autoridade e dizer quem manda no futebol colocando em campo a dupla de zaga reservas e lenta. Não, não admitiu que errou escalando Renato, pelo contrário, deixou a resposta no ar "tem perguntas que não precisam ser respondidas". Hum?

Sim, disse que errou ao apostar no Thomás pensando que ele já estaria preparado para ser a solução do Flamengo. Não Luxemburgo!. Thomás não é a solução para ser campeão. O fato é que ele jogou bem todas as vezes que entrou e o melhor, o time vinha jogando um futebol agradável, criando boas oportunidades, vencendo e convencendo e até, vejam só, melhorando a atuação do Deivid.

Mas e contra o Coritiba? Thomás deu duas escorregadas, todo mundo viu que tinha que mudar as chuteiras por que o gramado estava molhado. Mas não, Luxemburgo, o visionário, preferiu sacá-lo. Colocou nos ombros do garoto a responsabilidade dos 2 x 0. Contra o Grêmio colocou o Muralha no lugar do Thomás, domingo quis fechar o time colando Willians. Com o time perdendo, por que não um atacante? A desculpa era de que não queria levar uma goleada do sensacional Coritiba.

Agora o porquê do Renato nunca ser substituído e a resposta "tem perguntas que não precisam ser respondidas". Como assim? Teorias conspiratórias dão contra que se Renato sair ele perde o grupo. Ou será que o treinador considera-o tão imprescindível assim a ponto de nem entrar em discussão sua saída? Só vamos saber qualé dessa história sinistra na hora da renovação ou não do contrato do volante.

Está também explicado os vários empates. Luxemburgo sempre preferiu entrar com um time fechado e depois tentar a sorte no segundo tempo. Algumas vezes conseguiu, outras não.

Outro erro que custou caro foi a falta de sensibilidade em saber como jogar em casa e como jogar fora de casa. Com a melhor campanha da história dos pontos corridos como visitante, dá pra dizer que acertou o time jogando fora, mas com um desempenho pífio dentro de casa, a maioria das vezes abdicava de jogar, e tentava vencer com apenas 30 minutos de futebol.  

A prova está aí: Flamengo tem 57 gols marcados e é recordista de gols no 2º tempo, 37, ou 64%, justamente quando muda o esquema. 

Quinta-feira já saberemos o que vai rolar: a volta dos três volantes e depois os garotos da base tentando salvar a pátria no segundo tempo faltando meia-hora pra acabar o jogo.

2 comentários:

edu.rj disse...

pior é q tdo mundo percebe isso. e a diretoria do clube finge q nada ve.
a última, foi do renato, q retrucou a presidenta do clube.
ele é o tipo de liderença negativa dentro do elenco.
ficou revoltado por uma pergunta legítima sobre uma possivel barraçao, e foi bater boca c o jornalista. se acha dono do time e do clube.
se o contrato desse cara for renovado será um absurdo, ainda mais q, possivelmente, ele ganha mais q 200 mil por mes.

Robson disse...

Luxemburgo se acha um treinador acima do bem e do mal. Ele deveria admitir que não tem condições mais de treinar o time e não ficar dizendo que os jovens da base não estão prontos. E quem está pronto, Fierro, Renato, Wellington, Maldonado ? Há muito tempo ele só vem montando times caros e somente ganhando estaduais, tendo um custo/benefício absurdo. Tá na hora dele mudar de filosofia ou nosso time mudar de treinador. Quinta é dia e estar no Engenhão e empurrar o time no tranco pra ver se conseguimos algo ainda nesse campeonato.