Com a Gávea em festa, o Flamengo conquistou o Brasileiro juvenil de pólo-aquático masculino e feminino.
No feminino as meninas derrotaram o Paineiras por 9 x 4. O Flamengo teve a Bruna Couri, com 25 gols, como artilheira e a goleira menos vazada, Victoria Chamorro, que levou 19 gols na competição.
"Foi uma grande surpresa. A maioria das jogadoras são crianças que vieram do projeto social da Patricia e são treinadas pelo Paulinho e outras duas da Rocinha, treinadas pelo Solom. Estou com elas há seis meses só. Nosso primeiro jogo foi bem difícil e disputado, mas no final elas vieram pra mim e disseram que não perderiam esse campeonato por nada. Nunca vi tamanha força de vontade para uma equipe tão jovem. Emocionante"
No masculino os meninos derrotaram o Fluminense por 6 x 3. Pedro Vergara, da Hebraica, foi o artilheiro com 32 gols.
Está sendo realmente um ano dourado para as categorias de base do pólo-aquático. O Clube deve ganhar no final do ano a Taça eficiência da CBDA.
No adulto, o masculino está disputando a Liga Nacional, mas sem grandes chances de título. Já no feminino, o Flamengo disputará o Troféu Olga Pinciroli e vai em busca do bicampeonato. Nessa temporada o time conquistou a Taça Brasil. Mas dessa vez vai sem reforço de estrangeiras, por que as principais atletas do mundo estão cumprindo a programação para Londres-2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário