sexta-feira, 24 de junho de 2011

Kammerichs: “Fue una decisión difícil”

O Flamengo só vai anunciar oficialmente seus reforços para a próxima temporada do basquete assim que estiver com os contratatos assinados. Federico Kamerichs já se considera Rubro Negro. Em entrevista a imprensa local, afirmou que já acertou tudo com o clube e falta apenas a assinatura do contrato, que deve acontecer assim que jogador chegar ao Brasil.

Kammerichs disse que mudanças são sempre motivadoras e afirma que teve boas referências do Flamengo pois se trata de uma equipe com jogadores de renome.Ele chega como peça fundamental da mudança de filosia que Gonzalo Garcia quer implantar, com uma melhor posse de bola, uma defesa mais agressiva, vai jogar mais dentro do garrafão. Teve média de 9,8 rebotes por jogo na Liga Argentina. Foi eleito MVP da Liga das Américas levando o Regatas ao título da competição, com média de 19 pontos e 10 rebotes.




David Jackson é mais espetacular, pontuador, estilo norte-americano e vai ter a missão de dividir a pontuação com Marcelinho. É mais regular que Kyle Lamonte. Foi eleito o melhor estrangeiro nas últimas três edições da Liga Argentina e terminou com média de 19.4 pontos por partida.

O time sofreu na temporada passada pela má fase dos armadores. Hélio com mais um ano de contrato está garantido, mas eu tentaria um novo jogador pro lugar do Fred, que ainda está negociando para renovar seu contrato. O André Laws seria perfeito. David Jackson até já ganhou uns prêmios jogando de armador, mas um quinteto com Laws, Marcelinho, Jackson, Kammerichs e Caio Torres ficar chatão.

13 comentários:

Gustavo disse...

Acho que o Szpiro está em negociação com Laws sim. Foi um dos primeiros nomes a se cogitar e de repente sumiu.

Deve ter dado uma esfriada e agora até ficado mais complicadinho por conta do interesse de outras equipes brasileiras como o São José.

Anônimo disse...

O Flabasquete fica bonito no papel, com a formação Andre Laws (armador), David Jackson (ala-armador), Marcelinho Machado (ala), Federico Kammerichs (ala-pivô), Caio Torres (pivô), mas destoa na "brasilidade". Seria melhor um armador brasileiro se o Hélio voltasse aos bons tempos!

Marcio disse...

Anônimo me desculpe, respeito sua opinião como de qq outro, mas para que brasilidade? Temos que ter o melhor time. Até a seleção recorreu a Taylor por falta de matéria prima nacional. Pelo sucesso do Fla, pode vir jogador até de marte. Abç.

Ninho da Nação disse...

"Brasilidade" não é argumento nem para seleção, imagina para clube.

São José já anunciou André Laws, mas seus agentes negaram o acerto.

Caco disse...

Esqueçam o Laws...infelizmente o Flamengo deve ir de Hélio e Fred mesmo.

Gustavo disse...

Pois é, não é patriotismo que ganha campeonato, mas jogador -- seja ele de onde for.

Ninho da Nação disse...

Eu também acho que vamos de Hélio e Fred, e não ser que apareça uma novidade de última hora.

Gustavo disse...

Na torcida pra que apareça, pq honestamente, não dá pra depender mais de Helio e Fred na armação. A queda de qualidade de ambos é GRITANTE. Precisamos MUITO de um 1.

@Livia43 disse...

Olha,vou falar que confio plenamete no Helinho. O cara tem total consciência de que fez péssima temporada e falou que vai dar a volta por cima nessa.
E eu confio no Helinho.E nada mais digo.

eduardo disse...

mesmo assim, ter um p fazer o revezamento c ele seria interessante....e ainda precisamos de outro pivo 5 e mais um ala p compor

Ninho da Nação disse...

Livia, confio no Hélio também, sempre fez boas temporadas tirando essa última, mas o Fred poderia rodar, ir pro Tijuca.

Gustavo disse...

Também confio no Helio. Mas o problema é que ele se acomodou, ficou desleixado.

Eu confiaria muito mais nele se houvesse um outro armador ali, um bom pra caramba, rondando a titularidade, pra deixá-lo incomodado.

Aí a gente ia ver de verdade se essa conversa de "dar a volta por cima" é pra valer.

Leonardo disse...

Duas excelentes contratação do Fla.
O Garcia e o Arnaldo sabem o q fazem, o estilo de jogo da equipe será bem diferente do habitual. O Caio Torres também foi uma boa contratação, vai se virar bem no garrafão e, jogando com um 4 como o Kammerichs, tende a crescer mais ainda. Concordo no ponto em q precisamos de outro armador, apesar de achar q o Hélio vai crescer, pq já vimos boas temporadas dele. Vamos com tudo nessa temporada!