quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Flamengo terá que superar falta de gols no primeiro tempo para desmontar o Palmeiras


As notícias vindas de São Paulo são as piores possíveis para o Palmeiras: o volante João Vitor foi covardemente agredido por bandidos travestidos de torcedor, a delegação que viajaria na noite de terça para o Rio de Janeiro só vem na manhã dessa quarta, e o Felipão pediu o afastamento do Kléber do jogo por ser o suposto líder do motim ou vai pedir demissão.

Como o Flamengo precisa reagir a tudo isso? Tem que entrar com agressividade máxima e buscando o gol logo no começo da partida, sem dó, como time que vai brigar pelo título. Um gol desmonta o já frágil psicológico dos jogadores, e de um treinador que já jogou a toalha na rodada passada.

Porém a maioria dos gols Rubro Negros foram marcados no segundo tempo e apenas um único gol foi marcado antes dos 15 minutos de jogo. O time terá que superar suas limitações.

Essa informação só indica o quanto Luxemburgo tem errado na escalação inicial. Geralmente o primeiro tempo do Flamengo é bem ruim, aí no segundo tempo quando o time não consegue seu gol ou está perdendo, Renato é recuado para volante e entra mais um meio de campo ou atacante.

Eu começaria com Ronaldinho no banco, e se precisar, que entre na metade do segundo tempo. É hora de aproveitar a empolgação de Botinelli, apesar de não confiar na regularidade do argentino.

Um comentário:

Tati disse...

Gente, aiinda tem ingresso pro jogo de hoje?