sábado, 22 de outubro de 2011

Fla-Pan, diário de medalhas


Fim das provas da natação, e dos dez ouros, o Flamengo teve participação em cinco deles. César Cielo terminou invicto, venceu as duas provas individuais e ainda levou os dois revezamentos que participou. Só faltou nas entrevistas lembrar de quem paga seus salários, como fez o Thiago Pereira, atleta do Corinthians, que inclusive lembrou do seu presidente. Apesar disso, sua mãe e sua irmã estiveram o tempo todo com o novo uniforme três do futebol.

Destaque para Joanna Maranhão, a principal atleta do Brasil. Terminou com três medalhas e por conta de uma contusão na mão, não pôde disputar os 200m costas. Reforço importantíssimo nesse segundo semestre.

Léo de Deus levou seu ouro nos 200m borboleta e prata nos 4 x 200m livre depois de um Maria Lenk apagado. Ainda teve o drama de terem tirado sua medalha de ouro por irregularidade no patrocínio da touca, mas o próprio presidente da Federação Internacional de Natação praticamente obrigou a confirmação da vitória. E ainda tinha gente que reclamava que César Cielo não usava nada do Flamengo em competições internacionais. Olha o porquê aí.

E por fim, Henrique Rodrigues. Que ficou um bom tempo parado por contusão, nem disputou o Maria Lenk, e conseguiu sua medalha de bronze nos 200m medley e inclusive já afirmou ao blog que pretente continuar no Flamengo para a próxima temporada.

Com uma semana de Pan-Americano, o Rubro Negro segue com 14 medalhas no total.

Ouro:
César Cielo nos 100m livre
César Cielo e Nicholas dos Santos no 4 x 100m livre
César Cielo nos 500m livre
César Cielo nos 4 x 100m medley
Léo de Deus nos 200m borboleta
Sebastian Fernandez no remo Quatro Sem
Santiago Fernandez no remo Skiff Quádruplo

Prata:
Joanna Maranhão nos 400m medley
Joanna Maranhão no revezamento 4 x 200m livre
Fabiana Beltrame no remo Skiff Simples Leve
André Schultz e Léo de Deus nos 4 x 200m livre

Bronze:
Joanna Maranhão nos 200m medley
Henrique Rodrigues nos 200m medley
Nado sincronizado - Maria Eduarda Pereira, Jessica Noutel, Joseane Martins, Giovana Stephan e Lorena Molinos.

3 comentários:

Teto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Teto disse...

Posso falar disso com propriedade,pois, sou formado em Gestão e Marketing:"o nosso departamento de marketing é completamengo inoperante, é um absurdo como o Flamengo deixa de arrecador dinheiro junto à sua torcida e a patrocínos com atletas, como: a turma da ginastíca, Basquete, Ronaldinho, César Cielo, com relação ao César o Flamengo não tem uma miserá camiseta regata com o nome do Cesão para vender, se fosse eu o gestor de mkt do clube, concerteza já tinha providenciado junto à OLK para lançarem uma linha somente do César, como:Camiseta, Bermuda, Touca, Sunga..enfim, esse é dos exemplos que tenho". É o retrato da incompetência desses gestores do nosso Flamengo.

Miguel Gonzalez disse...

Agora sim foi confirmado o Bronze do Nado Sincronizado!